O que pode ser - CARRO APAGADO, LUZ DA BATERIA ACESSA

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Carlos Durra
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 26 Jan 2008, 13:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

O que pode ser - CARRO APAGADO, LUZ DA BATERIA ACESSA

Mensagem não lida por Carlos Durra »

Pessoal, boa tarde.

Estou com um problema. Procurei aqui no fórum e não encontrei algo parecido. Então, vamos lá.

Estava viajando e, percebi que a luz da bateria estava acessa, mas com intensidade fraca. Quando parei e desliguei o carro, a mesma ficou acessa direto. Cheguei aqui no RJ estacionei o carro e fui dormir. Na manhã seguinte, o carro simplesmente não ligou, as luzes não acendiam mais.

Fui a uma casa de alternador aqui em Copacabana e o mecânico me falou que vou gastar uns 400 dinheiros, se o alternador tiver conserto. Se não, um alternador novo custa 500 dinheiros (!!!).

Será que queimou o alternador? O preço que me deram está salgado? Preciso resolver isso, no máximo, amanhã, pois preciso pegar estrada de volta! Se alguem tiver uma oficina de confiança e não careira aqui no RJ, eu agradeceria.

Abraço.

Ah, meu carro é um sl/e 89 completo.
DURRA.

EX-MONZA CLASSIC SE 88 COMPLETO
EX-MONZA SL/E 89 COMPLETO
A PROCURA DE UM AUTOMÁTICO
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 430
Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O que pode ser - CARRO APAGADO, LUZ DA BATERIA ACESSA

Mensagem não lida por Paulinha »


Que coisa chata :smt011 . Eu teria me desesperado :smt101. Não sei quanto a oficina, pois estou em Fortaleza.
Mas não é bem como o mecânico falou, você viu se ele verificou toda a fiação, pois se o fio da luz da bateria tiver solto devido a um solavanco, o alternador não vai gerar carga para a bateria. Tendo verificado a fiação, pode apenas ter queimado o regulador de voltagem. Que aqui custa em média em 25 reais. Você pode trocar essa peça, já que tem o custo baixo.
Boa sorte, com seu Monza. Já tive umas situações complicadas com o meu também, com paciência tudo se acerta. :wink:
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O que pode ser - CARRO APAGADO, LUZ DA BATERIA ACESSA

Mensagem não lida por teste »

Vc tento liga o carro no tranco? se ele pego no tranco o alternador ta de boa... e a bateria que zuou. vc tize que a luz tava fraca ai quando vc paro e desligo ela fico acessa. isso e assim mesmo. qq carro desligado a luz da bateria fica acessa.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: O que pode ser - CARRO APAGADO, LUZ DA BATERIA ACESSA

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pegar no tranco não tem nada a ver com alternador, o carro pode pegar no tranco e o alternado estar ruim.
Isso ai é o alternador que tá com problema, provavelmente a placa de diodo está ruim e drenou toda a carga da bateria.....Eu já achei um alternador bosch desses, no FV, em perfeito estado, muito conservado, por 180 reais... procure bem que vc acham em um bom preço, não tem motivo pra desespero :D.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Carlos Durra
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 26 Jan 2008, 13:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O que pode ser - CARRO APAGADO, LUZ DA BATERIA ACESSA

Mensagem não lida por Carlos Durra »

Paulinha escreveu:
Que coisa chata :smt011 . Eu teria me desesperado :smt101. Não sei quanto a oficina, pois estou em Fortaleza.
Mas não é bem como o mecânico falou, você viu se ele verificou toda a fiação, pois se o fio da luz da bateria tiver solto devido a um solavanco, o alternador não vai gerar carga para a bateria. Tendo verificado a fiação, pode apenas ter queimado o regulador de voltagem. Que aqui custa em média em 25 reais. Você pode trocar essa peça, já que tem o custo baixo.
Boa sorte, com seu Monza. Já tive umas situações complicadas com o meu também, com paciência tudo se acerta. :wink:
Foi realmente o que eu pensei, ele fez uma "prévia" do orçamento sem nem ver o carro. Sai fora desse ai.

Obrigado pelo apoio. Vou sair agora a caça de um mecânico de verdade.
DURRA.

EX-MONZA CLASSIC SE 88 COMPLETO
EX-MONZA SL/E 89 COMPLETO
A PROCURA DE UM AUTOMÁTICO
Carlos Durra
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 26 Jan 2008, 13:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O que pode ser - CARRO APAGADO, LUZ DA BATERIA ACESSA

Mensagem não lida por Carlos Durra »

teste escreveu:Vc tento liga o carro no tranco? se ele pego no tranco o alternador ta de boa... e a bateria que zuou. vc tize que a luz tava fraca ai quando vc paro e desligo ela fico acessa. isso e assim mesmo. qq carro desligado a luz da bateria fica acessa.
Eu tentei ligar no tranco e nada. Mas... e eu, sinceramente, não me lembro de ver a luz da bateria acessa antes.... Mas, obrigado pela dica.
DURRA.

EX-MONZA CLASSIC SE 88 COMPLETO
EX-MONZA SL/E 89 COMPLETO
A PROCURA DE UM AUTOMÁTICO
Carlos Durra
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 26 Jan 2008, 13:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O que pode ser - CARRO APAGADO, LUZ DA BATERIA ACESSA

Mensagem não lida por Carlos Durra »

Diego Paiva escreveu:Pegar no tranco não tem nada a ver com alternador, o carro pode pegar no tranco e o alternado estar ruim.
Isso ai é o alternador que tá com problema, provavelmente a placa de diodo está ruim e drenou toda a carga da bateria.....Eu já achei um alternador bosch desses, no FV, em perfeito estado, muito conservado, por 180 reais... procure bem que vc acham em um bom preço, não tem motivo pra desespero :D.


Diego, obrigado, o problema é que eu tenho que voltar para a minha cidade com o carro, não tenho muito tempo para garimpar o alternador. Mas vou sair aogrinha pra "catar" um mecânico. Abraço!
DURRA.

EX-MONZA CLASSIC SE 88 COMPLETO
EX-MONZA SL/E 89 COMPLETO
A PROCURA DE UM AUTOMÁTICO
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 430
Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O que pode ser - CARRO APAGADO, LUZ DA BATERIA ACESSA

Mensagem não lida por Paulinha »

Oi Carlos?
Você conseguiu resolver seu problema :?: Nós mantenha informados. :smt023
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
Responder