de qualquer forma é preciso fazer essa modificação no eixo do monza. tanto faz se é o 5.0 ou 5.3 vectra B, é preciso aumentar o diametro do eixo pra poder entrar o sensor do ABS. nesse imagem mostra oque se deve fazer. se aumenta pra 65mm como o do vectra,astra,zafira. a questao nao é o freio em si e sim o sensor. depois é preciso fazer um suporte pro cabo de freio do monza. apenas isso se faz e ja ta instalado o sistema do vectra traseiro. ABS + Disco TraseiroLeandroConstantino escreveu:vc diz para colocar o sistema do vectra b 5.0 e disse que teria que adaptar o eixo (alargando) porem se colocar o sistema de freio a disco do vectra evitaria essa adaptação de eixo nao eh?
nessa outra explica bem oque se pq se deve alargar o furo pra 65mm
nada disso, como expliquei acima, fazendo o aumento do diametro do eixo original do monza ja se instala o sistema de disco traseiro do vectra que pode ser vectra B ou C.LeandroConstantino escreveu:Eh possivel adaptar os discos de freio com eixos no quadro do monza (plug and play) ou tenho que trocar tudo incluindo o quadro?
a instalação do suporte do sensor e o sensor tem que ser do vectra B. ou seja tem que instalar do vectra com homocinetica ABS mesmo senao nao funciona.LeandroConstantino escreveu:Ja na dianteira vc me informa que teria que troca o homocinetica e adaptar os sensores sera que tambem nao seria possivel adaptar isso ja do vectra?
obs: de preferencia pra modulo ABS Bosch 8 dos vectra C 2009-2011. esse ABS é moderno e a instalação e captação do sensor dianteiro é via homocinetica. bem mais simples sua instalaçao.
obs: pode colocar a pinça dianteira do vectra B sem adaptar nada, tanto a pinça-pastilha-disco-defletor. apenas isso e teu carro ta completo com ABS nas 4 rodas e com freios muito eficientes bem mais que qualquer monza ja fabricado.