Página 2 de 3

Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Enviado: 02 Jun 2012, 13:45
por Murilo
Verdade !!
mais uma vez obrigado ! :smt023

Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Enviado: 09 Jun 2012, 21:50
por Murilo
Troquei o módulo hey, os cabos de vela, mas mesmo assim o problema persite, agora devo partir para a bomba de combústivel ou o bico injetor ?
(obs: ele falha somente em marchas fortes entre 1° e 2° e 3°, depois que pega velocidade anda normalmente )


Alguén pode me ajudar a respeito disso ?

Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Enviado: 10 Jun 2012, 21:52
por MonzaClub20EFICHZ
Est na hora de parar de gastar com peças e avaliar de onde vem o problema, monte o scanner diagnóstico da minha assinatura, faça os testes padrões 1 e 2 e poste o resultado aqui, faço o teu diagnóstico a distância, se tiver dúvidas como montar peça ajuda a um eletrotécnico, o adaptdor USB está em faze final de testes.

Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Enviado: 21 Jun 2012, 08:50
por Ramon Neves
O meu monza estava com essas mesmas falhas e depois de ajustar a pressão da bomba de combustivel ele parou, agora só falha em desacelerações por causa do sensor de velocidade queimado...

Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Enviado: 24 Jun 2012, 15:13
por vitoria es
meu monza 93 estava com o mesmo prblema seu , meu primo aqui e mecanico e foi logo no problema ele troco as velas e fico legal dinovo, fica a dica ai amigo abracos e boa sorte

Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Enviado: 25 Jun 2012, 23:41
por Murilo
[...] pois é
Ainda não consegui resolver o problema, jah chequei as velas, os cabos e nada de resolver, cheguei a mandar limpar o bico que era original, e quando o rapaz colocou, ele queimou ae ele tinha um que deixaram na oficina (de um MONZA tbm)ae ele colocou, mas o problema persistiu, depois troquei a bomba de gasolina que um amigo me disse que uma vez o carro dele estava com os mesmos sintomas, e resolvi então troca a bomba, troquei mas mesmo assim o problema persistiu, resolvi partir para a injeção eletronica, e tinha algumas peças originais que jah estavam velhas resolvi comprar novas (todas originais) :


SENSOR MAP DE PRESSÃO ABSOLUTA ( e-klass) - R$ 56,95
CONEXÃO DE VÁCUO DO TBI - R$ 6,30
JUNTA DA INJEÇÃO ELETRONICA - R$ 17,42
DIAFRAGMA/TAMPA DA INJEÇÃO LP - R$ 21,80
VÁLVULA TERMOSTÁTICA - R$ 41,18 (resolvi comprar pq estava sem)

TOTAL >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> R$ 143,65

depois de trocar todas essas peças liguei funcionou normalmente, parou de falhar, só que começou a indicar a luz da injeção eletrônica e começou a morrer sozinho, cheguei a conclusão de que só pode ser o bico injetor, amanhã vou comprar um novo espero que resolva duma vez por todas !


abrç's !

Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Enviado: 26 Jun 2012, 07:30
por Carlos A. Freire
A luz de IE não monitora o bico e bomba de combustível.

É preciso identificar se a luz acende por que o motor parou ou acendeu e depois o motor parou. São situações diferentes.

Para diagnóstico no sistema de IE, é preciso ter equipamentos e conhecimentos sobre o sistema. Sem os equipamentos, vai aumentar o custo e tempo da manutenção. Não recomendo trocar peças boas por peças novas. Esse procedimento pode adicionar mais um defeito ao que já está dificultando ainda mais a avaliação do reparador.

Abs,

Carlos Freire

Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?

Enviado: 26 Jun 2012, 20:04
por MonzaClub20EFICHZ
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Est na hora de parar de gastar com peças e avaliar de onde vem o problema, monte o scanner diagnóstico da minha assinatura, faça os testes padrões 1 e 2 e poste o resultado aqui, faço o teu diagnóstico a distância, se tiver dúvidas como montar peça ajuda a um eletrotécnico, o adaptdor USB está em faze final de testes.
Além do que falei acima antes, agora também pode fazer o códgo lampejante, viewtopic.php?f=47&t=7336.

MAS REPITO PARA DE GASTAR E AVALIE O PROBLEMA ANTES!