Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagem não lida por José Leal »

RicardoDS escreveu:(...)Tive o GPS 3 Sport no Celta, pneu lixo... dura bem, mas não segura nada na chuva (nem no seco é muito bom).(...)
Ah, tá, então não sou só eu que acho que meu carro é ruim de estabilidade.
Tb estou usando os GPS 3 Sport originais de fábrica. Não sinto confiança em fazer uma curva arrojada no Classic. Parece que a qqer momento ele vai perder o grip com o asfalto. Aliado a isso, as medidas originais 165 70 R13 são de bicicleta.

No próximo jogo, quero já aproveitar e mandar as rodas aro 15. Estava pensando em 185 55 R15, Pirelli Phanton se não me engano. Mas verei outras marcas.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
vrsilva
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagem não lida por vrsilva »

José, meu monza está com esses pneus lixos como já deve ter lido acima.

Hoje mesmo estava á caminho do meu trabalho, e andando numa rodovia que é cimento (estrada da votoran) e os pneus não dão segurança NENHUMA nas curvas, eles perdem o grip MESMO, qualquer curvinha mais puxada a 80 ou até mesmo a 70km/h eles já gritam e começam a perder grip, se freiar então, VISH.... Sem falar na chuva que eles pensam que são jetski.

Meu conselho pro seu corsa ficar BOM de verdade de estabilidade, é pneu 195/55r15... Não vai ficar desconfortável pois nesse perfil, o pneu terá pouco mais de 10cm de banda lateral, e como o corsa é relativamente um carro leve, fica de boa.
Outra coisa, coloca Continental, não vai se arrepender e nunca mais irá por outro pneu nos seus carros...
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José Leal
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagem não lida por José Leal »

vrsilva, o problema é que a caixa de rodas do Classic é pequena. Tenho medo de colocar os 195 e ficar pegando no paralamas. Além do mais, teria que rebatê-los e lixar os parafusos da moldura. Já com os 185, o risco é minimizado. Pretendo comprar tb molas e amortecedores especiais para baixar o carro um pouco.
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagem não lida por Dino »

Se liga que costuma dar problema na polia fixa dos acessórios (ar, direção e etc...), o encanamento do ar condicionado foi mal planejado podendo rachar as vezes, para trocar as lampadas é um parto, fora isso o carro é excelente. Tem uma meriva 2004 em casa, por isso fiz o alerta.
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
RicardoDS
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagem não lida por RicardoDS »

Realmente Dino, trocar lampada é complicado.
Foi uma luta para trocar a baixa do lado direito, mesmo tirando a caixa do filtro de ar. :smt021


Zé, Pirelli não, ok?

Põe aro 14, 185/60 e não inventa moda.... carro 1.0 sente essas mudanças mais radicais de rodas e pneus. Só vai perder em desempenho e economia colocando rodas muito grandes.


Com aro 14" você economiza nas rodas e pode pegar pneus melhores (Michelin, Continental, etc...)

De quebra, com a grana economizada, põe a barra estabilizadora do Ágile (se ainda sentir falta de estabilidade)
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagem não lida por vrsilva »

A dica do Ricardo é a mais sensata mesmo... Não sabia que queria rebaixar, pensei que ia deixar na altura original, daria pra usar tranquilamente... O pneu 195/55 não fica pra fora da roda como fica os pneus maiores como 195/60 ou até mesmo os 205/55r15.

Aro 14 com pneu 185/60r14 Continental vai ser top demais... Eu to querendo e me coçando pra por um destes, depois de hoje fiquei mais P da vida com esses GPS3 de merd@...
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagem não lida por mausan »

Bela Meriva

Queria muito a 1.8, porem deste ano que eu comprei, so easytronic, ai fiquei com medo.
Mas a 1.4 nao faz feio nao.
Espero que a que eu comprei seja tao economica quanto a sua.
E a minha e com banco de tecido, queria que fosse de couro... rssrsr

Abraço

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
RicardoDS
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Re: Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8

Mensagem não lida por RicardoDS »

mausan escreveu:Bela Meriva

Queria muito a 1.8, porem deste ano que eu comprei, so easytronic, ai fiquei com medo.
Mas a 1.4 nao faz feio nao.
Espero que a que eu comprei seja tao economica quanto a sua.
E a minha e com banco de tecido, queria que fosse de couro... rssrsr

Abraço

Mauro
Obrigado!

Gosto do torque da 1.8.
A 1.4 também anda bem, mas precisa esticar um pouco mais as marchas para ela render legal. (nunca subi serra com a 1.4... fico curioso em saber como ela se comporta)

O consumo da minha anda legal.
100% cidade está fazendo entre 9,2 e 10,2km/l.
Cidade e vias rápidas a média já vai pra 10,8~11,2km/l.

100% estrada na ultima viagem fez 11,6km/l, achei pouco. Estava esperando uns 13.
Mas foi uma viagem sem dó do consumo... 5 adultos no carro, portamalas cheio até o teto e pé no fundo na subida da serra.
Foram 283,1km rodados no final de semana, sendo:
- Descida da serra saindo de uma cidade na região de Curitiba até Itapoá - SC;
- Subida desta mesma serra andando sem dó;
- A/C uns 60% do percurso;
- Gasolina no tanque, com uns 10~15% de álcool junto.
- Uns 20km rodados dentro da cidade em 1-2-3 e um pequeno congestionamento na serra de uns 10 minutos;
- Velocidade sempre cravada em 110 com vários picos um pouco acima do limite da via.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
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