Novo GM na garagem - Meriva Maxx 1.8
Enviado: 08 Out 2012, 19:35
Fala pessoal!
Vou apresentar meu novo Carro velho, troquei o Celta em uma Meriva Maxx 1.8 2007/2008.
Para quem não conhecia o Celta, aqui está:
O Celta foi um ótimo carro, economico, manutenção básica da básica, extremamente barata, confiável, nunca me deixou na mão.
Mas apareceu um amigo da familia vendendo esta Meriva (na verdade iria entregar na concessionária por mixaria, aí comprei antes dele entregar). Carro de primeiro dono, 48mil km, nunca bateu (só levou umas enroscadas de leve, mas isso é fácil de consertar).
Estou a 3 semanas com o carro, 2 semanas utilizando (levei 1 semana para vender o Celta, enquanto isso a Meriva ficou guardada pois estava sem seguro).
Por enquanto a troca está aprovada.
Carro muito confortável, quase completo: DH, vidro elétrico nas 4 portas, AC, retrovisores elétricos, bancos de couro, etc... só faltou o ABS e o air-bag . Acabamento interno excelente, bom isolamento a ruídos externos.
Muito fácil de achar uma boa posição de dirigir, bancos confortáveis (os de trás são melhores que os da frente )
Em 2 semanas de uso as impressões foram estas:
Carro com muito torque em baixa rotação, mais do que o meu Monza. Na cidade não precisa passar dos 2500rpm para andar muito bem.
Motor muito ruidoso acima de 3000rpm, estabilidade de minivan... primeiro dia com o carro foi estranho, sempre acostumado com carros de posição baixa de dirigir (Monza, Astra, Vectra A, B e C), agora, após 2 semanas rodando todo dia, já estou familiarizado com o comportamento da Meriva.
Consumo está melhor do que eu esperava, com seus quase 1300kg e o famoso motor gastão 1.8 familia 1, percurso diário (urbano, com muitas lombadas, esquinas, etc...) que eu fazia sempre 11~12km/l com o Celta, estou fazendo 10km/l com a Meriva. Rodando com Shell V-power.
Próximo tanque quero testar com etanol, para ver qual compensa mais.
Esta tem o cabeçote roletado, 114cv no etanol (112 na gasolina), 17,7kg de torque a 2800rpm. Acelerador eletrônico. Bem fortinha
Algumas fotos:
Excelente espaço para quem vai atrás.
Semana passada troquei óleo e filtro, coloquei o AcDelco 5w30.
Agora no próximo feriado irei fazer uma revisão: trocar a válvula termostática, que está travada aberta, correia dentada, conferir como estão os discos, pastilhas e lonas de freio, se necessário trocarei. Substituir o fluído de freio. Verificar como estão velas e cabos de vela, que suspeito ainda serem originais. E testar os bicos e limpá-los, se necessário.
Sinto muito pela GM ter tirado este carro de linha... mereciamos a versão que é vendida hoje pela Opel.
Bom, por enquanto é isso. :smt023
Vou apresentar meu novo Carro velho, troquei o Celta em uma Meriva Maxx 1.8 2007/2008.
Para quem não conhecia o Celta, aqui está:
O Celta foi um ótimo carro, economico, manutenção básica da básica, extremamente barata, confiável, nunca me deixou na mão.
Mas apareceu um amigo da familia vendendo esta Meriva (na verdade iria entregar na concessionária por mixaria, aí comprei antes dele entregar). Carro de primeiro dono, 48mil km, nunca bateu (só levou umas enroscadas de leve, mas isso é fácil de consertar).
Estou a 3 semanas com o carro, 2 semanas utilizando (levei 1 semana para vender o Celta, enquanto isso a Meriva ficou guardada pois estava sem seguro).
Por enquanto a troca está aprovada.
Carro muito confortável, quase completo: DH, vidro elétrico nas 4 portas, AC, retrovisores elétricos, bancos de couro, etc... só faltou o ABS e o air-bag . Acabamento interno excelente, bom isolamento a ruídos externos.
Muito fácil de achar uma boa posição de dirigir, bancos confortáveis (os de trás são melhores que os da frente )
Em 2 semanas de uso as impressões foram estas:
Carro com muito torque em baixa rotação, mais do que o meu Monza. Na cidade não precisa passar dos 2500rpm para andar muito bem.
Motor muito ruidoso acima de 3000rpm, estabilidade de minivan... primeiro dia com o carro foi estranho, sempre acostumado com carros de posição baixa de dirigir (Monza, Astra, Vectra A, B e C), agora, após 2 semanas rodando todo dia, já estou familiarizado com o comportamento da Meriva.
Consumo está melhor do que eu esperava, com seus quase 1300kg e o famoso motor gastão 1.8 familia 1, percurso diário (urbano, com muitas lombadas, esquinas, etc...) que eu fazia sempre 11~12km/l com o Celta, estou fazendo 10km/l com a Meriva. Rodando com Shell V-power.
Próximo tanque quero testar com etanol, para ver qual compensa mais.
Esta tem o cabeçote roletado, 114cv no etanol (112 na gasolina), 17,7kg de torque a 2800rpm. Acelerador eletrônico. Bem fortinha
Algumas fotos:
Excelente espaço para quem vai atrás.
Semana passada troquei óleo e filtro, coloquei o AcDelco 5w30.
Agora no próximo feriado irei fazer uma revisão: trocar a válvula termostática, que está travada aberta, correia dentada, conferir como estão os discos, pastilhas e lonas de freio, se necessário trocarei. Substituir o fluído de freio. Verificar como estão velas e cabos de vela, que suspeito ainda serem originais. E testar os bicos e limpá-los, se necessário.
Sinto muito pela GM ter tirado este carro de linha... mereciamos a versão que é vendida hoje pela Opel.
Bom, por enquanto é isso. :smt023