Eu tinha sumido por causa das propagandas que estavam insuportaveis rsrs, mas agora volteicoy escreveu:Show, ta sumido em Eduardo
Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Saura,
Com tempo e paciência vi seus últimos vídeos, e cada vez mais esse Monza tá completinho!!! E lindo!!!
Tenho o mesmo problema que vc, porém o meu é o contrário: Quero por um aparelho antigo, porém com conectores ISO, e o chicote do meu Monza é padrão Ford-FIC, pelo fato do atual aparelho original ser um Cheddar/Holandês/Suiço...
No mais, mesmo vc ter fechado a porta 2x, o barulho dela ta bem firme. Igual para o alinhamento das peças, q tá muito bom!
Tomara que o torneamento das rodas não seja necessário. Claro q a retirada do material é inevitável, mas tomara que não haja necessidade de tanta retirada, né... E vai mudar a aparência as rodas todas brilhando!!!
Um abraço e parabéns!!!
Robson Lott
Com tempo e paciência vi seus últimos vídeos, e cada vez mais esse Monza tá completinho!!! E lindo!!!
Tenho o mesmo problema que vc, porém o meu é o contrário: Quero por um aparelho antigo, porém com conectores ISO, e o chicote do meu Monza é padrão Ford-FIC, pelo fato do atual aparelho original ser um Cheddar/Holandês/Suiço...
No mais, mesmo vc ter fechado a porta 2x, o barulho dela ta bem firme. Igual para o alinhamento das peças, q tá muito bom!
Tomara que o torneamento das rodas não seja necessário. Claro q a retirada do material é inevitável, mas tomara que não haja necessidade de tanta retirada, né... E vai mudar a aparência as rodas todas brilhando!!!
Um abraço e parabéns!!!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 844
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Bateu uma saudade do Encontro em Sao Caetano..
Esse tanto de Monza juntos,aquele papo com a galera.
Cada dia mais bonito esse Monzao hein? Essa cor tenho uma particularidade com ela,minhas primeiras lembranças com Monza foi de um dessa cor,Linda!
Esses caixotes tem um charme que os tubarões nao tem,mas são todos lindos,kkkk
Parabéns pelo carro.
Abração :smt023
Vitor Menezes
Esse tanto de Monza juntos,aquele papo com a galera.
Cada dia mais bonito esse Monzao hein? Essa cor tenho uma particularidade com ela,minhas primeiras lembranças com Monza foi de um dessa cor,Linda!
Esses caixotes tem um charme que os tubarões nao tem,mas são todos lindos,kkkk
Parabéns pelo carro.
Abração :smt023
Vitor Menezes
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Quando ele ficar totalmente pronto vou passar um dia assistindo os videos, pq tem muita coisa que nem lembroRobson Lott escreveu:Saura,
Com tempo e paciência vi seus últimos vídeos, e cada vez mais esse Monza tá completinho!!! E lindo!!!
Tenho o mesmo problema que vc, porém o meu é o contrário: Quero por um aparelho antigo, porém com conectores ISO, e o chicote do meu Monza é padrão Ford-FIC, pelo fato do atual aparelho original ser um Cheddar/Holandês/Suiço...
No mais, mesmo vc ter fechado a porta 2x, o barulho dela ta bem firme. Igual para o alinhamento das peças, q tá muito bom!
Tomara que o torneamento das rodas não seja necessário. Claro q a retirada do material é inevitável, mas tomara que não haja necessidade de tanta retirada, né... E vai mudar a aparência as rodas todas brilhando!!!
Um abraço e parabéns!!!
Robson Lott
Essa bagunça do chicote é osso, mas vamos trocando conforme muda o aparelho.
Eu acho que vai ter que tirar bastante material das rodas, pelo menos duas estao bem sambadinhas. Sexta (06/03) irei no torneiro e vamos ver o que ele diz.
Sou suspeito para falar, mas tb acho o caixote mais charmoso. Lembro perfeitamente quando houve a transiçao e meu vizinho comprou um tubarão. Era lindo, mas o comentário da vizinhança era bem esse, a questao do charmevitormenezes9 escreveu:Bateu uma saudade do Encontro em Sao Caetano..
Esse tanto de Monza juntos,aquele papo com a galera.
Cada dia mais bonito esse Monzao hein? Essa cor tenho uma particularidade com ela,minhas primeiras lembranças com Monza foi de um dessa cor,Linda!
Esses caixotes tem um charme que os tubarões nao tem,mas são todos lindos,kkkk
Parabéns pelo carro.
Abração :smt023
Vitor Menezes
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Primeiramente, também gosto muito mais do charme e carisma do Caixote... Acho que ele é O Monza... mas o tubarão me convence mais, não sei porque... é inexplicável...
Com relação aos chicotes para aparelhos de som, eu resolvi isso colocando um conector padrão no meu e quando precisar mudar de marca, é só colocar conectores no chicote do rádio novo que encaixa sem precisar cortar e usar uma fita isolante se quer... Refiz toda a fiação do meu som com terminais e espaguete termo-retrátil.
Com relação aos chicotes para aparelhos de som, eu resolvi isso colocando um conector padrão no meu e quando precisar mudar de marca, é só colocar conectores no chicote do rádio novo que encaixa sem precisar cortar e usar uma fita isolante se quer... Refiz toda a fiação do meu som com terminais e espaguete termo-retrátil.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Tirando o pó do tópico, segue a playlist da reforma das rodas.
Trabalho bastante dificil, demorado, mas vale a pena fazer em casa.
O Monza está fora de operação, pois está com rolamento de roda estourado e a suspensão está um caco, mas já providenciei as peças e agora só arrumar tempo para trocar.
https://www.youtube.com/watch?v=MSdn2ux ... Sp-tBwgobj
Uma foto de como está com as rodas. O carro está bem sujo, não limpo faz uns 3 meses, já que ele está fora de operaçao, antes nos cavaletes e agora com rolamento estourado
Trabalho bastante dificil, demorado, mas vale a pena fazer em casa.
O Monza está fora de operação, pois está com rolamento de roda estourado e a suspensão está um caco, mas já providenciei as peças e agora só arrumar tempo para trocar.
https://www.youtube.com/watch?v=MSdn2ux ... Sp-tBwgobj
Uma foto de como está com as rodas. O carro está bem sujo, não limpo faz uns 3 meses, já que ele está fora de operaçao, antes nos cavaletes e agora com rolamento estourado
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Não deixa de ser/estar lindo esse Monza, Saura! Parabéns!!!
Qual a previsão de mexer/concluir as rodas, suspensão e rolamentos?
Abraços!
Robson Lott
Qual a previsão de mexer/concluir as rodas, suspensão e rolamentos?
Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
As rodas estao prontas, essa foto é já delas instaladas. A suspensao pretendo fazer no proximo fim de semana.Robson Lott escreveu:Não deixa de ser/estar lindo esse Monza, Saura! Parabéns!!!
Qual a previsão de mexer/concluir as rodas, suspensão e rolamentos?
Abraços!
Robson Lott