painel ou alternador?
- samukanj
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painel ou alternador?
boa noite pessoal!
to com o seguinte problema, quando o carro esquenta, com o ponteiro chegando no meio e armando a ventoinha, o ponteiro da temperatura fica louco junto com o voltimetro, o voltimetro desce para o meio e a temperatura vai ate quase 3/4, e abaixa rapidamente, sensores novos, aterramento que fica no cabeçote foi limpo, estou com duvida se o alternador nao esta ruim, om farol ligado e ventoinha funcionando ele marca 14,7 na lenta, eu acho que e bem alto ja que a ventuinha esta ligada ainda mais o farol, isso pode ser regulador de voltagem, ele deixa o painel louco? ou so olhando o aterramento do painel mesmo?
to com o seguinte problema, quando o carro esquenta, com o ponteiro chegando no meio e armando a ventoinha, o ponteiro da temperatura fica louco junto com o voltimetro, o voltimetro desce para o meio e a temperatura vai ate quase 3/4, e abaixa rapidamente, sensores novos, aterramento que fica no cabeçote foi limpo, estou com duvida se o alternador nao esta ruim, om farol ligado e ventoinha funcionando ele marca 14,7 na lenta, eu acho que e bem alto ja que a ventuinha esta ligada ainda mais o farol, isso pode ser regulador de voltagem, ele deixa o painel louco? ou so olhando o aterramento do painel mesmo?
- Carlos A. Freire
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Re: painel ou alternador?
Aterramento se mede tensão e não faz apenas inspeção visual. Cabos podem apresentar defeito. O aterramento principal é o que vai da bateria à carroceria, em cima do farol esquerdo.
Tensão do alternador acima de 14,5v indica problema. Mas antes verifique se o aterramento entre motor carroceria não está deficiente. Além desses aterramentos, tem o do painel.
Abs,
Carlos Freire
Tensão do alternador acima de 14,5v indica problema. Mas antes verifique se o aterramento entre motor carroceria não está deficiente. Além desses aterramentos, tem o do painel.
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Carlos Freire
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Re: painel ou alternador?
Carlos, onde é o aterramento do painel???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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- Carlos A. Freire
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Re: painel ou alternador?
Quando tirar o painel fora, vai ver vários fios marrons fixado na coluna de direção. O próprio conector que entra no painel é passível de mau contato. Há aterramentos espalhados por todo o carro, mas o mais problemático é entre motor e carroceria, principalmente nos modelos tubarão e Kadett.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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Re: painel ou alternador?
É válido retirar o parafuso para uma limpeza, Carlos?
Ontem fiz um teste com o farol, deixei eles ligados e conectei um cabo direto do positivo da bateria e teve uma variação mínima na iluminação do farol, acho que vou colocar relé nos faróis, pois hoje pode estar bom, mas daqui um tempo pode ficar ruim e dar problemas na chave, nos fios.
Ontem fiz um teste com o farol, deixei eles ligados e conectei um cabo direto do positivo da bateria e teve uma variação mínima na iluminação do farol, acho que vou colocar relé nos faróis, pois hoje pode estar bom, mas daqui um tempo pode ficar ruim e dar problemas na chave, nos fios.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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- Carlos A. Freire
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Re: painel ou alternador?
Vinicius, se reparar eu não indico apenas inspeção visual para aterramentos, eu indico a medição elétrica para confirmação de problemas ou não.
Um teste simples para saber se o chicote do farol está causando perdas e a colocação de relê seria interessante é encostar o carro a uma parede, ligar o farol baixo e com fio ligue do positivo da bateria ao fio correspondente do farol baixo, no conector da lâmpada. Se o brilho de iluminação aumentar, coloque o relê, se não fizer diferença, deixe como está.
Abs,
Carlos Freire
Um teste simples para saber se o chicote do farol está causando perdas e a colocação de relê seria interessante é encostar o carro a uma parede, ligar o farol baixo e com fio ligue do positivo da bateria ao fio correspondente do farol baixo, no conector da lâmpada. Se o brilho de iluminação aumentar, coloque o relê, se não fizer diferença, deixe como está.
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Re: painel ou alternador?
Carlos foi exatamente isso que fiz ontem... O brilho aumentou coisa mínima, quase nem percebia o aumento. O que está ruim mesmo são as lampadas... a do lado esquerdo nem corte tem direito, ela só tem uma luz forte no centro, a do lado direito até que está boa, ela ilumina bem e tem o corte legal, faz aquele angulo certinho...Carlos A. Freire escreveu:Vinicius, se reparar eu não indico apenas inspeção visual para aterramentos, eu indico a medição elétrica para confirmação de problemas ou não.
Um teste simples para saber se o chicote do farol está causando perdas e a colocação de relê seria interessante é encostar o carro a uma parede, ligar o farol baixo e com fio ligue do positivo da bateria ao fio correspondente do farol baixo, no conector da lâmpada. Se o brilho de iluminação aumentar, coloque o relê, se não fizer diferença, deixe como está.
Abs,
Carlos Freire
E meu painel deve estar com falha no aterramento ou no conector atrás, pois eu havia desmontado para ligar o sinal da boia no computador de bordo, e depois de remontado o ponteiro de temperatura sobe ao ligar o farol, e o voltímetro está caindo abaixo da metade, os dois eventos acontecem juntos. Aí dou umas batidinhas no painel e ele volta ao normal... kkk!!! :smt021
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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- Carlos A. Freire
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Re: painel ou alternador?
Pode ser que o conector do painel não esteja bem encaixado. Já aconteceu comigo, como também aconteceu o mesmo sintoma e o problema era no aterramento entre motor e carroceria. Ou seja, o cabo negativo que sai da bateria, vai ao câmbio/motor e outra ponta na carroceria em cima do farol esquerdo. O defeito era do cabo.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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