Partida a Frio do seu Monza a Alcool funciona bem?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
avcasella
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Partida a Frio do seu Monza a Alcool funciona bem?

Mensagem não lida por avcasella »

Oi Pessoal.
Fiz este tópico só para eu ter uma idéia se ocorre só comigo ou mais algum colega tem a mesma dificuldade.

As vezes o meu carro não aciona o injetor de gasolina por não estar tão frio, então eu tenho de recorrer ao acionamento manual (instalaram um botão porcamente no meu carro para isso, mas em breve estará original).

Eu tive um monza 93 que as vezes eu notava isso também. Meu colega também colocou um botão extra no carro para acionar manualmente.

Eu queria saber dos demais usuários de monza a álcool, se o sistema automático esta sendo satisfatório.
Eu gostaria que o meu acionasse o injetor com a temperatura um pouco maior.
E o de vocês???
leo_sbc
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Re: Partida a Frio do seu Monza a Alcool funciona bem?

Mensagem não lida por leo_sbc »

O meu tbm só no botão pq no automatico não funciona
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Carlos A. Freire
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Re: Partida a Frio do seu Monza a Alcool funciona bem?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O sintoma é muito comum no Monza EFI, por compartilhar do mesmo sensor da IE e a própria IE faz o acionamento da partida a frio. Já nos carburados, o sensor tem a única e exclusiva função de apenas partida a frio. Não tenho muitos relatos de problemas de partida a frio em Monza carburados...

De qualquer forma, verifique o sensor de partida a frio, que fica no alojamento da válvula termostática.

Abs,

Carlos Freire
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avcasella
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Re: Partida a Frio do seu Monza a Alcool funciona bem?

Mensagem não lida por avcasella »

Oi Carlos. Eu pensei que no sistema IE o sensor também era exclusivo.
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Carlos A. Freire
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Re: Partida a Frio do seu Monza a Alcool funciona bem?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

avcasella escreveu:Oi Carlos. Eu pensei que no sistema IE o sensor também era exclusivo.

No sistema EFI, há no alojamento da VT o sensor de temperatura que envia sinais de temperatura do motor a UCE, que com base nesse sensor e outros sensores calcula a estratégia de funcionamento do motor.
Quando o motor está frio, abaixo de 17ºC através desse sensor a UCE entende a necessidade de partida a frio e ativa automaticamente o sistema. Mas, na prática sabemos que ocorre erros e não é acionado o sistema de partida a frio, principalmente próximos dos 17ºC.

No Monza carburado álcool, nesse mesmo local há o sensor de partida a frio e nos modelos gasolina há um bujão para tampar o furo.

Há outro sensor, que fica no cabeçote, abaixo do distribuidor que apenas informa o painel de instrumentos. Esse é igual a todos os Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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esmael chechenski
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Re: Partida a Frio do seu Monza a Alcool funciona bem?

Mensagem não lida por esmael chechenski »

no meu não funcionava corretamente pois como aqui costuma fazer abaixo de o no forte do inverno quando batia na primeira não pegasse na proxima injetava de novo e afogava. então desconectei o plugh do reservatório e instalei um manual além da economia de gasosa não tive mais esse tipo de problema.
o problema e q nem sempre a temperatura da agua onde fica o sensor é a mesma da câmera de combustão e as vezes injeta outrs não
confio mais no injetor manual depois q pega a manha do carro não fica a pé
vilson nunes
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Re: Partida a Frio do seu Monza a Alcool funciona bem?

Mensagem não lida por vilson nunes »

No meu ex monza 89 alcool carburado sempre na primeira partida do dia ele injetava mesmo o tempo estando meio quente , nunca tive problemas :smt023
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david crozeta
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Re: Partida a Frio do seu Monza a Alcool funciona bem?

Mensagem não lida por david crozeta »

Quando peguei o carro tava no botão direto.

Mudei para o modo original,injetar no momento da partida, mas ai ele só injeta na hora que o arranque é acionado, o motor da algumas viradas até pegar e se não pegar vai injetar novamente na próxima batida do arranque e assim por diante até o carro pegar ou ficar afogado de vez.

Acabei mudando para o injetor no botão, mas liguei ele no relê da partida frio,desligando o acionamento do fio feito pelo arranque por um positivo pós chave,assim ele só funciona com a temperatura certa,injeta a quantidade pelo tempo do relê com apenas um toque no botão,pega de primeira.


Abraço
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