Coletor Admissão N20XF (Roletado)

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500EF
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por 500EF »

Eu sempre usei o imageshack. Já passou por uns períodos que amolava também. Mas ultimamente tem funcionado bem.

vrsilva, você pode usar um regulador e fazer uma linha de retorno da flauta até o tanque, se quiser (deve ter que fazer um furo na flauta, já que ela não tem).

Ou então usar o sistema "returnless" dos mais novos.

Contanto que deixe a pressão da linha dentro dos parâmetros originais, a forma como vai regular e retornar não importam...
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por vrsilva »

Mesmo no meu EFI posso fazer isso né...?

Seria só colocar um regulador de pressão logo na saída da bomba, e do regulador na entrada de retorno do tanque... ao invés de ficar aquele tubo gigante indo até o TBI, e poderia tampar a saída do TBI... seria isso né???
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

nunca me aconteceu isso no photobucket, tenho desde 2008 acho eu, e so agora me deu limite de quota. 10gb mes ainda :D eu ja tava pensando em me mudar e acho que vou começar fazendo isso pq desse geito nao vai dar, ficou pior a nova atualizaçao, e agora pra completar limitou tudo. e pra varias esses B.oosta estao reduzindo a imagem pra 1024X568 automaticamente pra mim ja era...... reduziram 2X em menos de 6 meses ta cada vez menor.

vrsilva escreveu:Rafaelo... como esse coletor não tem retorno de combustível, como que faz no caso do monza? Teria que instalar ou alterar alguma coisa lá na traseira?
é muito simples Vinicius, nada de adaptação. agente continua usando o kit bomba EFI original e usa o regulador de pressao origina vectra A mpfi antigo, la na bomba mesmo, na linha, e o retorno vai direto pro tanque la mesmo... e se usa um T especial na entrada do regulador. nao precisa adaptar, é tao facil isso que agente pode complicar se ficar futricando rsrsrsrs

o regulador tem retorno e entrada. o retorno vai pro retorno no tanque correto? entao, la atrás mesmo já fica por la, a entrada do regulador vem da bomba(saida) e usando T e a outra ponta sai pra flauta ja equalizado 3 ou 4BAR. o luis carlos fez assim, eu vou fazer assim, e fiz teste de bancada tudo perfeito. bem tranquilo isso, fica tudo resumido la atras mesmo. nos carros atual é dentro do tanque regulador e bomba.
vrsilva escreveu: Mesmo no meu EFI posso fazer isso né...?
Seria só colocar um regulador de pressão logo na saída da bomba, e do regulador na entrada de retorno do tanque... ao invés de ficar aquele tubo gigante indo até o TBI, e poderia tampar a saída do TBI... seria isso né???
ae nao da, senao tu criaria alta pressao no retorno do TBI... so pra MPFI funciona.

obs: vou atualizar em outro site imagens, to de cara com esses "10gb mes" esta muito estranho isso.
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500EF
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por 500EF »

Rafaelo escreveu: o regulador tem retorno e entrada. o retorno vai pro retorno no tanque correto? entao, la atrás mesmo já fica por la, a entrada do regulador vem da bomba(saida) e usando T e a outra ponta sai pra flauta ja equalizado 3 ou 4BAR. o luis carlos fez assim, eu vou fazer assim, e fiz teste de bancada tudo perfeito. bem tranquilo isso, fica tudo resumido la atras mesmo. nos carros atual é dentro do tanque regulador e bomba.
Aí não vai ficar com a pressão fixa, sem correção da pressão diferencial pelo vácuo do coletor de admissão?
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:
Rafaelo escreveu: o regulador tem retorno e entrada. o retorno vai pro retorno no tanque correto? entao, la atrás mesmo já fica por la, a entrada do regulador vem da bomba(saida) e usando T e a outra ponta sai pra flauta ja equalizado 3 ou 4BAR. o luis carlos fez assim, eu vou fazer assim, e fiz teste de bancada tudo perfeito. bem tranquilo isso, fica tudo resumido la atras mesmo. nos carros atual é dentro do tanque regulador e bomba.
Aí não vai ficar com a pressão fixa, sem correção da pressão diferencial pelo vácuo do coletor de admissão?
liguei no omega e tem diferencial de pressao sim de 3 a 4BAR. quando entra carga sobe pra 4 quando nao tem fica em 3.

usei meu compressor mandando 120 psi, com o motor na lenta produz 3 bar, com motor pouco vacuo produz 4 bar. tambem testei na bancada, quando nao tem vacuo o excedente vai pro retorno ficando em 4 bar(regulagem nominal) quando entra vacuo mesmo com o T o excedente também cai pro retorno ficando em 3 bar.

é super simples a ligação. o luis carlos fez assim quando a gente estava pensando como seria somente uma entrada nessas flautas :smt023
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafaelo, no EFI não dá porque o regulador é no próprio corpo da TBI né....?
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

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Ajudaria com uma foto também Rafaelo, sobre este regulador!
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Re: Coletor Admissão N20XF (Roletado)

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Vinicius, exatamente. se tampa-se o retorno criaria uma alta pressao travando a bomba ou estourando alguma coisa da TBI.
Leandro,depois coloco assim que conseguir arrumar essa porcaria de hospedagem.
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