Relé Temporizador da laterna do teto, em que local fica? Mon

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 298
Registrado em: 22 Out 2007, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Relé Temporizador da laterna do teto, em que local fica?

Mensagem não lida por Wagner »

Removi o relé marrom conforme mostrado na foto e os vidros elétricos pararam de funcionar. A luz do teto ou salão não está funcionando e o relógio digital só funciona com o chave ligada, porém se eu abrir a porta do carro o relógio apaga. Pelo CEPCHEV o relé seria um preto que fica na ponta da caixa de fusíveis. Troquei-o e o problema continuou. Se alguem puder me ajudar eu agradeço de antemão. :)
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Relé Temporizador da laterna do teto, em que local fica?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Wagner escreveu:Removi o relé marrom conforme mostrado na foto e os vidros elétricos pararam de funcionar. A luz do teto ou salão não está funcionando e o relógio digital só funciona com o chave ligada, porém se eu abrir a porta do carro o relógio apaga. Pelo CEPCHEV o relé seria um preto que fica na ponta da caixa de fusíveis. Troquei-o e o problema continuou. Se alguem puder me ajudar eu agradeço de antemão. :)

A caixa de fusível é do Monza até 90. De 91 em diante usa outro caixa de fusíveis. Procure pelo código e não pela cor, já que tem o CepChev.
Já verificou o interruptor das portas, fusíveis e aterramentos?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 298
Registrado em: 22 Out 2007, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Relé Temporizador da laterna do teto, em que local fica?

Mensagem não lida por Wagner »

Carlos A. Freire escreveu:
Wagner escreveu:Removi o relé marrom conforme mostrado na foto e os vidros elétricos pararam de funcionar. A luz do teto ou salão não está funcionando e o relógio digital só funciona com o chave ligada, porém se eu abrir a porta do carro o relógio apaga. Pelo CEPCHEV o relé seria um preto que fica na ponta da caixa de fusíveis. Troquei-o e o problema continuou. Se alguem puder me ajudar eu agradeço de antemão. :)

A caixa de fusível é do Monza até 90. De 91 em diante usa outro caixa de fusíveis. Procure pelo código e não pela cor, já que tem o CepChev.
Já verificou o interruptor das portas, fusíveis e aterramentos?

Abs,

Carlos Freire

Olá Freire. Vou refazer os passos para tentar solucionar o problema. Pois estava funcionando normalmente a anos. Obrigado pela atenção.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Relé Temporizador da laterna do teto, em que local fica?

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Carlos A. Freire escreveu: Já verificou o interruptor das portas, fusíveis e aterramentos?

Abs,

Carlos Freire
Wagner escreveu:Olá Freire. Vou refazer os passos para tentar solucionar o problema. Pois estava funcionando normalmente a anos. Obrigado pela atenção.
Se resolver o problema Wagner, me de uma luz, pois a minha luz de teto nao acende quando eu abro a porta, ja comprei o carro assim. Nunca consegui arrumar. Engraçado é que se eu abrir a minha porta com o farol ligado, a cigarra 'apita', mas se abrir a porta do carona, nada acontece. Isso me induz a acreditar que o interruptor da porta do carona esteja com problemas, mas ja mechi ali e nada acontece, alias, só tem um fio saindo daquele interruptor, nem terra tem ali. :arrow: :|
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Relé Temporizador da laterna do teto, em que local fica?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Para quem tem conhecimento em elétrica, fazer a avaliação desse problema é muito simples. Verificar no relê entrada de tensão, sinais e saída. Muito simples.
Algumas coisas devem ser levadas em consideração. A instalação de alarmes não original, onde podem ter erro na instalação ou defeito do equipamento e, o interruptor da porta do motorista é duplo. SE ligar o lado da cigarra no alarme terá problemas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Relé Temporizador da laterna do teto, em que local fica?

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Eu tenho quase ctz seu Carlos, que o meu alarme está implicando no acendimento da luz. O fio do alarme está ligado do lado da porta do motorista, do lado da cigarra. Agora, me responde uma coisa, a luz acende na abertura da porta, msm que o relê NÃO esteja no lugar? Ou o acendimento depende do relê?
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Relé Temporizador da laterna do teto, em que local fica?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

matheusrsouza escreveu:Eu tenho quase ctz seu Carlos, que o meu alarme está implicando no acendimento da luz. O fio do alarme está ligado do lado da porta do motorista, do lado da cigarra. Agora, me responde uma coisa, a luz acende na abertura da porta, msm que o relê NÃO esteja no lugar? Ou o acendimento depende do relê?
Nunca fiz esse teste. O meu Monza não usa relê individual como nos modelos até 93. De 94 em diante usa módulo temporizado para todas funções que usam temporizador e, no 96 a própria luminária tem temporizador.
Nos modelos até 93 nunca precisei fazer testes, pois na família e amigos não tiveram esse problema.

Se a alimentação da lâmpada passar pelo relê, sem ele não vai acender mesmo. Tem que conferir no esquema elétrico, o mesmo que tem aqui no fórum. Para modelos até 93 o esquema do Monza 90 pode ser usado como base.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Relé Temporizador da laterna do teto, em que local fica?

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Agora, me responde uma coisa, a luz acende na abertura da porta, msm que o relê NÃO esteja no lugar? Ou o acendimento depende do relê?
ao abrir a porta ela depende do rele para acender,pois o pino da porta fecha contato no rele para temporizar a lampada :smt023

Imagem

verifica as ligaçoes do rele para encontrar algum erro e passar para a etapa seguinte..

15 pos-chave.
31 negativo(terra)
30 positivo
S sinal do pino da porta.
87 saida temporizasa que vai para a lampada.
Responder