Página 1 de 3

Injeção do Astra 2.0 2004

Enviado: 16 Jul 2013, 12:54
por Deive Eduardo
Estou instalando uma injeção do Astra no meu Monza e tenho todo o chicote do Astra. A minha dúvida é, o chicote q vai da central para dentro do carro, alguém tem o esquema de ligação?
Ou tenho q trocar todo o chicote?

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Enviado: 16 Jul 2013, 14:45
por Carlos A. Freire
Deive Eduardo escreveu:Estou instalando uma injeção do Astra no meu Monza e tenho todo o chicote do Astra. A minha dúvida é, o chicote q vai da central para dentro do carro, alguém tem o esquema de ligação?
Ou tenho q trocar todo o chicote?

O maior problema nessa adaptação, seria a roda fônica do Astra que fica no virabrequim e, no bloco há um furo para se colocar o sensor de rotação. Como pretende fazer com essa adaptação?

Abs,

Carlos Freire

Re: injecão do Astra 2.0 2004

Enviado: 16 Jul 2013, 15:17
por vrsilva
Se você tem todo o chicote do Astra, não era para se preocupar com o chicote que vai dentro, já que você tem ele inteiro...
Você terá muito trabalho com adaptações com relação a sensores...

Um dos mais complicados já foi dito pelo Carlos Freire, a roda fônica que no Monza não tem, terá que usar externa... Pesquise bastante a respeito... Deveria ter feito isso antes de comprar tudo... Se não comprou ainda, é bom estudar muito bem as possibilidades...

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Enviado: 16 Jul 2013, 15:40
por Rafaelo
Não vai conseguir tao fácil assim. Por isso que eu fujo disso e procuro injeções programaveis. Essas evitam qualquer adaptações.

1° Teu motor não tem roda fônica original, ou seja entra no campo da adaptação.
2° Imobilizador, a ECU tem gravado uma chave, senão "bater" ele não ativa, ou seja, não liga o motor. Precisa mandar "zerar" o código e isso custa uma boa grana, e nem todas as ECU aceitam isso.
3° Como se não basta-se tudo isso, tem mais o problema do sensor VSS. O pulso do Monza não é o mesmo dos novos GM, 29 pulso/360°, ou seja, lenta errática, desaceleração errática, funções interna totalmente "fail".

Enfim, tu só vai te encomodar com isso, é muita adaptação.

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Enviado: 16 Jul 2013, 16:21
por Deive Eduardo
O motor tbm é do. Astra.

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Enviado: 16 Jul 2013, 16:38
por Carlos A. Freire
Deive Eduardo escreveu:O motor tbm é do. Astra
Faltou essa informação, muito importante por sinal, ao criar o tópico.

Abs,

Carlos Freire

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Enviado: 16 Jul 2013, 17:14
por Rafaelo
Descarte a 1° e ainda tem 2 problemas para resolver.

Pois é mais detalhes sempre ajudam. era para ter consultado a gente antes de comprar. A ECU até daria para mandar desbloquear, agora o VSS complica tudo.

O VSS dessa caixa F17-F23 são com roda fônica e como falei acima, cada 360° sao 29 pulsos. O max do Monza é 16. Ele sai digital o sinal por meio de fios, não da para tu por isso no painel do Monza, uma que os pulsos não bateriam (com um PD de Monza/Kadett) e a outra que não tem como acoplar o cabo do velocímetro.

E usar os pulsos do Monza até daria para enganar ela... porém não funcionaria 100% corretamente. É uma situação bem complicada de se resolver.

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Enviado: 16 Jul 2013, 17:49
por Deive Eduardo
É melhor comprar o câmbio tbm?