Problemas com marcha lenta.

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Roberto Marinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 111
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:38
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Problemas com marcha lenta.

Mensagem não lida por Roberto Marinho »

Boa tarde, pessoal!!!
A uns dias atrás, eu poste este tópico aqui, falando sobre reparos que eu ia fazer na ignição do meu carro. Bom, eu os fiz e melhorou muito!
Só que ainda restam alguns problemas... e esses eu tenho quase certeza que são no carburador.
O parafuso que regula a aceleração do meu carburador está muito bambo... eu ví que ele não está com aperto nenhum e com a trepidação ele fica pulando no lugar como um prego em um copo, mas ainda assim, o carro está bem acelerado quando funciona na gasolina... alguém sabe me dizer o pq disso?
No GNV a lenta ja fica bem baixa, perto do 500 RPM chegando a morrer as vezes, por isso eu mantenho a lenta controlando no afogador.
Vocês poderiam me ajudar, indicando algum tipo de teste que eu possa fazer para diagnosticar o problema?
Desde já, muito obrigado a todos pela atenção.
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!

"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"

Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Problemas com marcha lenta.

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Roberto, neste parafuso, vai uma "borrachinha" para vedaçao, e aparentemente a sua esta gasta ou c perdeu devido ao ressecamento, voce nao vai conseguir estabilizar a marcha lenta enquanto nao providenciar uma nova, qq Kit de reparos 2E vem com ela.
Assim que vc providenciar uma o problema vai c resolver.
Tomara que ela nao tenha espanado a rosca do carburador que é extremamente fina, no meu aconteceu isso :smt011 mas consigo regular "puxando" ou "empurrando" ela com um alicate, pois a borrachinha deixa ela perfeitamente acoplada no orificio e ela existe para nao haver entrada falsa de ar, ela é igual a essa, um pouco mais longa, observe a borracha preta : a sua ta gasta ou c perdeu :
Imagem
.
É o primeiro deste kit :
http://img1.mlstatic.com/kit-gicleur-ca ... 102012.jpg
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Problemas com marcha lenta.

Mensagem não lida por DÉCO »

C ele realmente gastou ou c perdeu, talvez compense vc comprar o kit completo com diafragmas etc e ja dar uma "geral" no seu 2E.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Roberto Marinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 111
Registrado em: 31 Mar 2008, 23:38
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Problemas com marcha lenta.

Mensagem não lida por Roberto Marinho »

Não não.
O Amigo se equivocou.
Esse é o parafuso da mistura, o que eu me refiro é um que tem na parte de trás do carburador, ele regula a abertura da borboleta.
Quanto a reparos no carburador... bem, eu ja sou meio que "casado" com esse carro. To pensando em um looongo projeto de injeção eletrônica.
Queria por a Megasquirt... mas é meio ruinzinho de achar, mandar trazer de fora, ta meio salgado.
E o meu projeto salga mais por quê quero usar aquele cabeçote roletado (LFVT) que tem nos Vectras desde 2009.
Eu creio que no máximo, antes disso, talvez pegasse um carburador recondicionado. É a solução imediata mais simples.
Ja gastei uma boa grana nesse veiaco já.
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!

"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"

Visitem meu blog!!!!
http://betosouzaleao.blogspot.com
Restauração do Balthazar
viewtopic.php?f=43&t=9250
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Problemas com marcha lenta.

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Entendi, amigo, voce esta c referindo ao parafuso de regulagem de rotaçao :smt023

Uma ideia : talvez "refazer" a rosca do local com um parafuso de bitola ou rosca diferente (pelo seu diagnostico aparenta estar "espanado" )

Voce disse que tem intençao de por MS, com cabeçote roletado 2009 - .... , aí sim hein, a historia muda muito .

Tem uma galera que ja instalou ou esta instalando (vide), c nao me engano o Rafaelo ja instalou mas o dele é o C20XC 2.0 16v bem diferente do cabeçote roletado, mas tem gente sim que ta com MS no roletado só nao lembro quem :smt017 (da uma pesquisada, vou tambem procurar c achar te aviso)

No roletado tem que "adaptar" roda fonica, c nao me engano o Rafaelo tem o passo a passo.(no caso da MS, no carburado nao precisa)

No meu c tudo der certo coloco o roletado em dezembro e vou deixar o carburador. Pretendo por MS tambem, e turbo tambem, mas uma coisa de cada vez, aja bolso $$$$ :lol:
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Problemas com marcha lenta.

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Esse é o parafuso da mistura, o que eu me refiro é um que tem na parte de trás do carburador, ele regula a abertura da borboleta
este parafusos tem uma peça de tecnil que fica encaixada nele e dando pressao na rosca para nao ficar soltando.
para ter acesso a esta peça,retira o mecanismo do afogador que vai conseguir visualisar ela ou o local que ela vai fixada.
deve ter 03 marcas de ponçao no local indicando que ela estava ali.
a do meu carro se soltou uma vez e eu fixei ela com araldite e rebati os poncionado e ja tem uns 03 anos.
engraçado,que ela se soltou da carcaça do bura,mas continuou na rosca.foi so empurrar de volta,colar e rebater.
se for rebater,apoia em um local firme para nao ter perigo de quebrar nada.

ate aconteçer comigo,nunca tinha visto este defeito :smt023
Responder