TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Amaral
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 145
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por Amaral »

Amigo já tive um problema semelhante as causas eram:
Sujeira no sistema, Valvula termostática, ponto de ignição e a ventuinha que estava rodando bem abaixo do que deveria.
Monza outra vez...2.0 SL/E 1991 Gasolina 4p. Vinho Completo com ar.
cristianochs
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 28 Fev 2008, 19:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por cristianochs »

José Leal escreveu:rafafenix, estava relendo o tópico, e ví que vc trocou a bomba, fez limpeza no radiador, trocou cebolão e está sem VT.

Por um acaso não podem existir galerias de circulação de água obstruidas / entupidas? Não sei se isso pode acontecer, mas fica a idéia.

Um radiador Novo seria uma boa aposta !!!
a aproveita e compre uma VT nova e instale, pois se a Engenharia da GM pois isso no carro é por que tem que ficar !!!

Abs
" Monza rastreado pelo 4º homem da fornallha "
Monza S/R 1986 1.8 alcool / Brosol Solex 30-34 BLFA
1º dono meu Pai, 2º dona minha Mãe e 3º dono Eu :)
Em processo de restauração iniciado ...
hexagate
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Abr 2008, 13:53
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por hexagate »

Olá, Bom dia!

Passei exatamente pelo que vc passou, só não retifiquei o cabeçote tantas vezes...
Eu ouvia do mecãnico que era normal,mas nós que possuímos o carro há muito tempo sabemos quel é o seu funcionamento.
O problema foi resolvido depois de trocadas:
Algumas mangueiras obstruídas,
Cebolão (Original)_Compre na autorizada, pois troquei uns 5 ou 6 antes de resolver comprar original,
Válvula termostática (Original).
Depois que troquei essas peças, meu carro ficou uma beleza.
Boa Sorte!
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

o meu esquentava bastante, mesmo quando se estava a 100, 120 km/h. era a válvula termostática que estava estragada. retirei e rodei uns 2 meses sem ela, assim a temperatura ficava sempre baixa e demorava pra chegar no ponto ideal. coloquei uma válvula nova, original GM, e a temperatura chega e se mantém no nível ideal a maior parte do tempo. com isso se obtém maior economia de combustível também. motor frio consome mais.
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
kdt_go

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por kdt_go »

Ué, mas abaixo da metade tá normal, não? Tá um pouco acima do normal mesmo,, mas tá longe de te trazer problemas. Sober andar sem a valvula, funciona normalmente, mas o seu carro vai demorar uma era pra esquentar e entrar na faixa ideal de funcionamento, o que vai diminuir o rendimento e pode te trazer problemas, ainda mais se anda muito na cidade, as vezes nao vai dar tempo de esquentar direito, daí pode ate começar a grilar.
SR/ VERMELHO

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por SR/ VERMELHO »

Ola companheiro vc ja verificou a valvula termostática do seu carro? Verifique ou melhor troque-a ela é baratinha em torno de 15 a 30 reais.
Amaral
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 145
Registrado em: 18 Fev 2008, 12:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por Amaral »

EU aposataria todas as mnhas fixhas no radior enferrujado, soltando ferrugem e entupindo as galerias. Dica simples: a água do seu reservatório está suja? Você tem o radiador paraleo e coloca ou colocou alguma vez produtos para limpeza ou elevação do ponto de ebulição da água?
Pelo que vc disse, vc rodou no carro um tempo (2 meses acho sem esse problema) e o problema apareceu, a única fonte de sujeira que seu carro pode ter pelo que vc descreveu é o radiador, que ao soltar a sujeira pode entupir alguma galeria ou pode também dependendo da sujeira fazer com que a água gire mais devagar causando uma sobrecarga em todo sistema.
Para vc diagnostica se o problema é esse, de maneira barata mande fazer uma limpeza do sistema
Monza outra vez...2.0 SL/E 1991 Gasolina 4p. Vinho Completo com ar.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por Rafaelo »

um outro palpite

nao será falsa leitura? digo o sensor da temperatura esta sujo ou o relogio marcador da temp esta avariado.
é real o aquecimeto?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder