TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
veja se o misturador do seu gnv (aquele parafusão que fica na mangueira que vai pro carburador ou pro corpo da injeção) tem um parafuso só ou 2. o do corcel que eu tinha tinha 2. quando eu fechei o parafuso da regulagem do gnv do segundo estágio dele, o carro esquentava justamente a essa velocidade. o problema era mistura pobre msm.... veja isso. essa pode ser a causa de tantas vezes vc conseguir detonar o seu cabeçote.. sinceramente, mistura pobre não compensa.. é uma economia porca.
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
Por MP o rafafenix me disse que o desempenho está ok.
Neste caso, uma outra pergunta que pode ajudar: Se você rodar com o carro na gasolina, como fica o ponteiro da temperatura?
Neste caso, uma outra pergunta que pode ajudar: Se você rodar com o carro na gasolina, como fica o ponteiro da temperatura?
Eduardo Rettore
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
PEnso como o amigo Leonarjoe.. acho que pode ser mistura pobre...Leonarjoe 2.0 escreveu:veja se o misturador do seu gnv (aquele parafusão que fica na mangueira que vai pro carburador ou pro corpo da injeção) tem um parafuso só ou 2. o do corcel que eu tinha tinha 2. quando eu fechei o parafuso da regulagem do gnv do segundo estágio dele, o carro esquentava justamente a essa velocidade. o problema era mistura pobre msm.... veja isso. essa pode ser a causa de tantas vezes vc conseguir detonar o seu cabeçote.. sinceramente, mistura pobre não compensa.. é uma economia porca.
É melhor logo olhar isso, pq se não o preju pode ser grande
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
Aí galera, o desempenho do carro está perfeito e não foi nada alterado com a troca do cabeçote. Está andando muito bem o carro. Motor feito, cabeçote, limpeza do sistema de arrefecimento e praticamente tudo novo. Outro detalhe TANTO NO GÁS QUANTO NA GASOLINA, O PROBLEMA É O MESMO. É só a temperatura mesmo que está dando problema. Tenho certeza absoluta que não é o marcador interno, pois a ventuinha está demorando mais do que o normal pra abaixar, pois a escuto ligada e está bem forte, pois foi testada tbm e tá ótima. Agora se sem a válvula-termoestática está desse jeito, imaginem se eu colocar a válvula no lugar? Aí mal a ventuinha desarmar, irá armar quase que instantaneamente. Pode ser compressão do motor? ALGUÉM CONHECE UMA OFICINA NO RIO QUE POSSA SOLUCIONAR MEU PROBLEMA?
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
Por MP ele disse que isso acontece tanto na gasolina quando no GNV.
Você já mandou conferir o ponto de ignição e o ponto da correia dentada?
Como você disse que já é a sexta retífica deste carro, se o cabeçote estiver muito rebaixado, o enquadramento da polia pode ter começado a sair da posição.
Outra coisa, com este tanto de retífica, você pode estar com uma taxa de compressão bem elevada. Você chega a ouvir ele "batendo pino" em alguma situação?
Você já mandou conferir o ponto de ignição e o ponto da correia dentada?
Como você disse que já é a sexta retífica deste carro, se o cabeçote estiver muito rebaixado, o enquadramento da polia pode ter começado a sair da posição.
Outra coisa, com este tanto de retífica, você pode estar com uma taxa de compressão bem elevada. Você chega a ouvir ele "batendo pino" em alguma situação?
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
O GNV se beneficia de taxa de compressão alta, então suponho que a taxa não tenha muita culpa nisso.
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
Sozinho não, mas aumente muito a taxa e adiante bem o ponto para ver no que dá... heheheRicardoDS escreveu:O GNV se beneficia de taxa de compressão alta, então suponho que a taxa não tenha muita culpa nisso.
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?
O cabeçote foi trocado, e levei o antigo para 2 retíficas e ambas disseram que ele ainda possuiu 0,5mm para ser retificado e aguentaria no mínimo mais 2 retíficas. Porém o cabeçote que coloquei está bem melhor que o meu antigo principalmente na altura pois eu ví pessoalmente. O problema continua o mesmo. Estranho que depois da retífica do cabeçote e motor o carro ficou bom por 1 mês. o problema apareceu depois. Daí troquei o cabeçote, pois 3 mecânicos e centros automotivos garantiram ser o mesmo. Em vão.