Monza Classic 88 - Reforma

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 185
Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

eduardo_saura escreveu:o painel tem que dar uma boa limpada e depois aplicar um revitalizador, (não silicone)
Esses produtos para revitalizar vc encontra na loja miromi.com.br

No freio tem o terra e mais um fio, mas nao lembro de cabeça certinho para te ajudar.
O painel tava muito sujo ai passei um pano com veja saiu um pouco, ai passe mais dois panos umidos para retirar o veja, ai ficou assim parece que ta sujo, mais não sai.
vou ver esse revitalizador ai
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por dimitrigsi »

eduardo_saura escreveu:o painel tem que dar uma boa limpada e depois aplicar um revitalizador, (não silicone)
Esses produtos para revitalizar vc encontra na loja miromi.com.br

No freio tem o terra e mais um fio, mas nao lembro de cabeça certinho para te ajudar.
É só esse fio marrom da foto mesmo, não tem mais outro. Esse fio vai ligado a um interruptor colocado na alavanca que, ao acioná-lo, aterra o fio marrom.
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 185
Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

É só esse fio marrom da foto mesmo, não tem mais outro. Esse fio vai ligado a um interruptor colocado na alavanca que, ao acioná-lo, aterra o fio marrom.
Carbura regulado, e kit de giclagem novas !

Fácil retirar o freio de mão, tem algum macete só tirar os dois parafusos que é preso e colocar o fio marrom e depois colocar de volta, ou tem que soltar algo mais ?

Aqui na minha cidade não achei o torquimetro de vareta so para dar o primeiro torque no motor, estou querendo trocar as juntas e não consigo achar o torquimetro....
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por dimitrigsi »

Tem que soltar o cabo do freio de mão por baixo do carro. Pra isso, tem que afrouxar a regulagem do cabo.
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 185
Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

dimitrigsi escreveu:Tem que soltar o cabo do freio de mão por baixo do carro. Pra isso, tem que afrouxar a regulagem do cabo.
Acho que ainda falta regular kkk, não sei como, e fora que o freio de mão ele vai até quase o ultimo dente para o carro ficar parado aqui na garagem,
nada ingrime so uma descidinha basica, a regulagem fica onde ?
Tem outra coisa esses dias percebi que o freio parece que ta atuando com o carro andando, e quando saio de qualquer lugar quando paro o carro,
o lado direito na traseira levanta, parecendo que ta acionado o freio só la, e da um barulho de freio acionado e vc saindo, como se o freio de mão ainda estivesse puxado.
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por dimitrigsi »

Tem que mexer numa porca que fica no cabo que passa pelo eixo traseiro.
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 185
Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

Hoje peguei o carro tirei limpador de para-brisa, não estava funcionando, desmontei ele inteiro, as escovinhas estão quase acabando alguém tem ideia de onde compra não achei por aqui,
ai lubrifiquei bem retirei todas as sujeiras e montei tudo de volta, liguei a chave pegou de primeira, o motorzinho estava travado de tanta sujeira no induzido....
Para completar fui la no auto peças comprei o macaco hidráulico e 2 cavaletes, o meu macaco era o original so que eu tava na garagem mexendo em baixo do carro, ai do nada eu vejo ele se mexendo
dei um pulo pra fora so foi o tempo de sair ai o carro cai em cima do macaco ai entortou aquele parafuso central, a altura do carro está menor que um palmo muito baixo por causa das molas cansadas,
voltando kkkk, no carro veio duas chaves de rodas, pra mim eu pensei que era para as duas dimensões que estavam na roda, o legal é que as duas chaves de roda é igual acho que 16 ou 17 não lembro, ai o resto dos parafusos é 19mm e apenas um é menor e que as chaves servem..
Eu pensei em até utilizar a catraca com boca 19, mas ai resolvi tirar o menor para ver quanto está apertado quando eu tirei mas deu um estralo no parafuso, os cara tira sangue do parafuso depois para tirar é fod...
ai nem utilizei a catraca que ia estourar e não ia sair.
e com os problemas nos freios tem que tirar a roda para ver a situação,
freio alto acionando quando sai os discos fica aquele barulho riscando.....
eu fui olhar o pivo da direção que o meu da dando uns estralo muito alto quando viro, o tubo que vai para o freio da frente do lado esquerdo ele da dois loops perto da roda quase desisti do carro se é loco, :smt025 :smt025
o parafuso diferentes nas rodas até que vai, mas fazer isso com freio e varias outras cagadinhas que eu ainda não contei kkk, :smt021 :smt021
E quando eu deixo o volante reto uma roda fica reta a da esquerda e a da direita fica uns 4 5 graus virada para a direita.
Amanha vou até descansar, perdi o animo, depois volta ai eu continuo :D :D
Mais de dois meses arrumando cagada..........
Nem dei aquele role despreocupado que a roda saia por estar faltando um parafuso, o motor pare, o alcool acabe......
Peguei os fios ali da boia de combustível retirei o positivo e o ponteiro de combustível subiu la em cima, reparei que o negativo estava muito sujo nem dava para ver o parafuso direito,
então retirei passei uma escova de aço wd-40 limpei tudo ficou a lata limpinha, coloquei tudo de volta, ai o ponteiro ficou no mesmo lugar metade da reserva, nunca sai dali, outro dia coloquei 40 litros
e ficou no reserva, fiquei doido kkk, ja testei tudo né pessoal ? como ficou em chacara e parado um tempo antes de comprar creio que esteja enferrujado a haste e esteja travando ou furado a boia.
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por avvsilva »

lucasdaniel88 escreveu:Hoje peguei o carro tirei limpador de para-brisa, não estava funcionando, desmontei ele inteiro, as escovinhas estão quase acabando alguém tem ideia de onde compra não achei por aqui,
ai lubrifiquei bem retirei todas as sujeiras e montei tudo de volta, liguei a chave pegou de primeira, o motorzinho estava travado de tanta sujeira no induzido....
Para completar fui la no auto peças comprei o macaco hidráulico e 2 cavaletes, o meu macaco era o original so que eu tava na garagem mexendo em baixo do carro, ai do nada eu vejo ele se mexendo
dei um pulo pra fora so foi o tempo de sair ai o carro cai em cima do macaco
Lucas, jamais entre em baixo do carro apoiado somente por macaco, isso pode lhe custar a vida! Fez a coisa certa em comprar cavaletes, não se pode confiar em macaco nenhum, seja o original, seja um macaco de R$ 2000,00. Assista a esse vídeo:

Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Responder