Monza Classic 88 - Reforma

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 185
Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

avvsilva escreveu:
lucasdaniel88 escreveu:Hoje peguei o carro tirei limpador de para-brisa, não estava funcionando, desmontei ele inteiro, as escovinhas estão quase acabando alguém tem ideia de onde compra não achei por aqui,
ai lubrifiquei bem retirei todas as sujeiras e montei tudo de volta, liguei a chave pegou de primeira, o motorzinho estava travado de tanta sujeira no induzido....
Para completar fui la no auto peças comprei o macaco hidráulico e 2 cavaletes, o meu macaco era o original so que eu tava na garagem mexendo em baixo do carro, ai do nada eu vejo ele se mexendo
dei um pulo pra fora so foi o tempo de sair ai o carro cai em cima do macaco
Lucas, jamais entre em baixo do carro apoiado somente por macaco, isso pode lhe custar a vida! Fez a coisa certa em comprar cavaletes, não se pode confiar em macaco nenhum, seja o original, seja um macaco de R$ 2000,00. Assista a esse vídeo:

Testemunhei por conta propria, muito arriscado, ai comprei dois cavalete, pior que no tempo que trabalhei em auto elétrico uns 2 anos, sempre troquei motor de arranque varias peças por baixo do carro sem colocar cavalete,
agora que eu percebi que fez m... esse tempo todo.....
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 185
Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

Já deu vontade de voltar a arrumar :lol: :lol: :lol: , alguma dica antes de tirar o tanque para ver a boia ?
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 185
Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

Por hoje removi o tanque, muito barro quase não consigui ver a boia, então removi o tanque por inteiro e lavei externamente, dentro tinha alguns pontos umas bolinhas de ferrugem mas nada de se preocupar,
Fotos: :lol: :lol:

Imagem

O macaco só deixei a mm de encostar só por precaução.

Imagem

Imagem

Combustível que restava no tanque na parte superior, eu tinha deixado o carro ligado mo tempo para zerar o combustível e cada vez que eu balançava o tanque só dava pra ouvir o álcool de um lado para o outro,
engraçado que na mangueira de baixo a que vai para o motor estava seca, ai nem me preocupei em ter álcool...

Imagem

Nem tava sujo kkk.....

Imagem

Boiá depois de limpa....

Imagem

Tem alguns pedaços pequenos faltando, creio que não seja um problema oq vcs acham ?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Depois que retirei a boia apos ter feito a lavagem do tanque, peguei desmontei ela por inteira limpei os contatos joguei um wd-40 internamente não precisava estava bem intacto mas ja que tava desmontado, e liguei ela de volta mas fora do tanque, e não é que agora funcionou, ai coloquei no tanque e enchi com água filtrada mo tempo pra encher :lol:, ai agora está funcionando, devia ser os 4kg de barro em cima do tanque e embaixo :lol:

Eu ja ia pegar e montar de volta, ai fiquei parado uns 10 minutos olhando, e resolvi nem colocar de volta, vou providenciar a retirada da ferrugem e pintar....ia perder mo tempo montando pra depois dar algum problema com ferrugem... e por capricho tbm...
não sei se original é assim mesmo mas so tinha tinta na areá da solda o resto tava na lata.
E existe mesmo uma area superior com um acrilico de ponta a ponta do tanque na parte superior ?
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 185
Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

Tudo bom galera,
Montei o tanque, testei a boia antes, desmontar tudo denovo ia ser dose,
funcionou tudo perfeito, regulei o cabo freio de mão, a roda esquerda é que estava travando com o freio de mão, fazendo com que o lado direito levantasse toda vez que saisse,
depois de regulado parei numa descida muito ingrime a maior que eu ja vi kk, testei so com o freio de mão e não desceu nda, ai peguei busquei uns 5 litros de alcool no posto, voltei coloquei no tanque
e fui abastecer, coloquei 50,00 reais passou um pouco do 1 risco depois do reserva, ja fiquei mais feliz que criança quando ganha doce,
o carro não tava morrendo tava reguladinho redondo, ai pensei vou testar o 2 estagio do carbura com grande ajuda do Déco consegui resolver VLW.
ai fui numa reta, e tava de segunda a 20km/h em uma curva com uma subidinha, ai peguei e acelerei nossa que graça deu so com o sorrisinho de canto, fiquei todo empolgado
fiquei pensando liguei o turbo do carro kkk, ai a uns 4.550 rpm troquei para a terceira, ai acelerei e o carro não tava indo, logo pensei vou encostar,
ja peguei desengatei e encostei o carro, ai olhei para o meu pé a embreagem tava la em baixo e não voltava, ja pensei estourei a embreagem do carro, alegria de pobre dura pouco kkkk, ja fiquei doido,
ai respirei voltei ao normal e abri o capo e tentei ver se dava pra ver algo visualmente e nda, tudo normal, engatei 1 2 3 todas as marchas e nada parece que estou pisando na embreagem ainda,
a unica que parece que a embreagem pega é a ré faz o carro tremer todo mais não sai do lugar, ai peguei liguei pro meu pai graças a deus me ajudou, fui rebocado até em casa com o carro ligado,
so que sem funcionar a embreagem.
E mo comedia tbm quando pisei uns 70% do acelerador o carro foi, so que fumaço branco demais, o cara que estava atras se atrapalho todo pra fechar o vidro na manivela,
e fora que um logan rebocando um monza todo mundo olhando tava me divertindo o caminho inteiro...... O dia para dar risada e alegria nos piores momentos...
Ja que vou ter que trocar junta que está vazando oleo pra fora e agua pra dentro, vou ver se consigo arrumar isso da embreagem será que consigo ? é muito dificil ?


Link do post da embreagem quebrada que criei para ver oq pode ser e ver se resolvo: viewtopic.php?f=8&t=29650
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

como nao vi seu topico antes :smt017
devo estar cochilando.

esta boia do monza tem uma peça preta na ponta que costuma encharcar de combustivel e com o passar do tempo nao marca.
para saber,tira ela e coloque em um balde de combustivel e vai ver ela afundando,ai como ela fica fora vai secando e volta a funcionar de novo ate encharcar e voltar a mesma coisa :smt021
depois de desmontar meu tanque 2 vezes,eu aziei e arrumei uma boia destas mais novas estragada,tirei a dita peça que e de plastico e oca por dentro,e coloquei no lugar desta do monza.
a unica coisa que notei de diferença foi o ponteiro de combustivel balançando demais,acho que esta original e mais pesada.

mas ja se vao uns 6 anos e ate hoje nao mexi de novo.
fica a dica para quem passar por isto e tem que desmontar o carro quase inteiro para mexer,sendo que bastaria uma tampa abaixo do banco
do passageiro.
ficaria um serviço de 15 minutos.

mas,tomara que seu caso nao seja isto amigo :smt023
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 185
Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

jesuino b ferreira escreveu:como nao vi seu topico antes :smt017
devo estar cochilando.

esta boia do monza tem uma peça preta na ponta que costuma encharcar de combustivel e com o passar do tempo nao marca.
para saber,tira ela e coloque em um balde de combustivel e vai ver ela afundando,ai como ela fica fora vai secando e volta a funcionar de novo ate encharcar e voltar a mesma coisa :smt021
depois de desmontar meu tanque 2 vezes,eu aziei e arrumei uma boia destas mais novas estragada,tirei a dita peça que e de plastico e oca por dentro,e coloquei no lugar desta do monza.
a unica coisa que notei de diferença foi o ponteiro de combustivel balançando demais,acho que esta original e mais pesada.

mas ja se vao uns 6 anos e ate hoje nao mexi de novo.
fica a dica para quem passar por isto e tem que desmontar o carro quase inteiro para mexer,sendo que bastaria uma tampa abaixo do banco
do passageiro.
ficaria um serviço de 15 minutos.

mas,tomara que seu caso nao seja isto amigo :smt023
Pior que tinha algumas partes quebradas nas pontas mas não era oco por dentro, parecia plastico injetado ou algo parecido,
nossa amanha vou testar para ver se ta marcando certinho, nossa ter que desmontar esse tanque denovo...... :smt010
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Pior que tinha algumas partes quebradas nas pontas mas não era oco por dentro, parecia plastico injetado ou algo parecido,
sim,ele original e liso por fora e com um negoçio parecido com plastico injetado por dentro.
nossa amanha vou testar para ver se ta marcando certinho, nossa ter que desmontar esse tanque de novo.....
calma,vai que seu problema nao seja o mesmo do meu.
mas se aquela parte lisa estava com quebrado,vamos ter quase certeza que vai encharcar.
mas somente o tempo vai dizer,se notar que começou marcar pouco combustivel,ja tem a dica

vou trocar o tanque do meu,pois estou colocando EFI e vou fazer aquele corte debaixo do banco do passageiro.
ninguem mereçe tirar aquele tanque por uma simples verificaçao de boia :smt021

um abraço amigo :smt023
lucasdaniel88
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 185
Registrado em: 27 Out 2013, 19:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 88 - Reforma

Mensagem não lida por lucasdaniel88 »

jesuino b ferreira escreveu:
Pior que tinha algumas partes quebradas nas pontas mas não era oco por dentro, parecia plastico injetado ou algo parecido,
sim,ele original e liso por fora e com um negoçio parecido com plastico injetado por dentro.
nossa amanha vou testar para ver se ta marcando certinho, nossa ter que desmontar esse tanque de novo.....
calma,vai que seu problema nao seja o mesmo do meu.
mas se aquela parte lisa estava com quebrado,vamos ter quase certeza que vai encharcar.
mas somente o tempo vai dizer,se notar que começou marcar pouco combustivel,ja tem a dica

vou trocar o tanque do meu,pois estou colocando EFI e vou fazer aquele corte debaixo do banco do passageiro.
ninguem mereçe tirar aquele tanque por uma simples verificaçao de boia :smt021

um abraço amigo :smt023
A parte lisa estava quebrada em alguns pontos.
Estive pensando em fazer esse corte e comprar uma tampa no desmanche igual dos monzas que tem acesso, mas nem sei por onde começar, quando fizer posta ai que serei o primeiro a fazer igual...
Pequena Reforma viewtopic.php?f=43&t=28647.

Monza 87/88 Sedan Classic 2.0
Imagem
Responder