Fiquei maluco, montando um Sq de entrada no monza

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Fiquei maluco, montando um Sq de entrada no monza

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Galera!!

Resolvi montar este topico para postar a evolução do meu som, ainda nem comecei, mas já comprei alguns equipamentos que não chegaram.

Trata-se de um Kit duas vias Helix B52c de 5"
Modulo Hertz EP2

O problema que vejo é na instalação desse kit.
Se for fazer nas portas, terei de reformar o forro, fazer doorpod pois a porta é de 6" e ainda tratar a porta com manta.
Isso aqui em Ribeirão Preto, vão me enfiar a faca e arrancar meus órgãos.

Pensei em fazer pezinhos, mas aí é que tá a questão, no tuba não vejo mto onde fazer pezinhos, pois do lado do passegeiro tem o curvão da UCE que é gigante.... Será que cabe?? tenho ctz de que os pezinhos ficará mais em conta...

Vou usar esse tópico para a evolução do som, em breve fotos!

Ainda preciso comprar uma Hu boa, pois tenho um DVD bravox de 3" que é bem fraquinho...

Pensei numa Hu JVC, Keewood, ou outra, mas dou preferência para DVD, pois até tenho uma tela de 7" avulsa, que colocarei no console, logo, pode ser só um reprodutor.

Quem quiser opinar, pode ficar a vontade.....
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiquei maluco, montando um Sq de entrada no monza

Mensagem não lida por RBMartins »

Nelson, quando vc fala em tratar a porta com manta é aplicar manta asfaltica adesiva nela ?
se for isso dá uma olhada neste link, pelo que eu lí da explicação, não é complicado de se fazer
http://autosom.net/artigos/mantaAdesiva.htm
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiquei maluco, montando um Sq de entrada no monza

Mensagem não lida por Nelson osorio »

RBMartins escreveu:Nelson, quando vc fala em tratar a porta com manta é aplicar manta asfaltica adesiva nela ?
se for isso dá uma olhada neste link, pelo que eu lí da explicação, não é complicado de se fazer
http://autosom.net/artigos/mantaAdesiva.htm
É , é mais ou menos isso mesmo..... essas mantas não são tão baratas, ai tenho dois inconvenientes ainda:

Se precisar fazer manutenção nos vidros, vira uma lambança só.
Terei de fazer os "doorpod" que é aquela moldura de MDF para adaptar o buraco de 6" para 5"
e, ainda tenho que restaurar o forro, que está uma porcaria... tudo quebrado onde instala os auto falantes...

O forro, está nos meus planos, mas iria esperar mais, para forar já em couro, uma vez que aquele jeito lá original de courvin a vacuo, nunca mais dá pra fazer
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiquei maluco, montando um Sq de entrada no monza

Mensagem não lida por RBMartins »

se vc reparar bem no meu tópico, vai ver que onde vai o falante na porta do passageiro tbm quebrou todo em baixo que nem a tela e o dito falante segura mais (tá um lindo buraco atualmente) e quando fui fazer uma manutenção nele no final do ano, um rapaz de lá da loja me falou que se fizer um molde (de papelão mesmo), consegue reconstruir com fibra de vidro, seria um paliativo ai pra vc, pelo menos nessa parte onde vai os falantes até vc de fato reformar ele.
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiquei maluco, montando um Sq de entrada no monza

Mensagem não lida por Nelson osorio »

RBMartins escreveu:se vc reparar bem no meu tópico, vai ver que onde vai o falante na porta do passageiro tbm quebrou todo em baixo que nem a tela e o dito falante segura mais (tá um lindo buraco atualmente) e quando fui fazer uma manutenção nele no final do ano, um rapaz de lá da loja me falou que se fizer um molde (de papelão mesmo), consegue reconstruir com fibra de vidro, seria um paliativo ai pra vc, pelo menos nessa parte onde vai os falantes até vc de fato reformar ele.
Saquei Martins!
Meu forro do motorista em cima tá quebrado tmb... ai nem compensa, já compensa eu reforma ele todo. Os demais, está inteiro.... Ai, nesse caso, eu tenho que aplicar essa manta ai, tratar as portas no caso..

MAs e os pezinhos cara, vc é contra então??? rsrs
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiquei maluco, montando um Sq de entrada no monza

Mensagem não lida por RBMartins »

va tá na mesma situação que eu com os forros kkkkkkkkkk........
com os pesinhos, não sou contra não cara, em alguns veiculos acho que até melhora o som que pode ficar abafado dentro encaixe original (vide os Palios até 2004 e Fire), é só caprichar no acabamento deles que fica bão o bicho kkkk....
um jeito legal a meu ver de vc usa-los é igual a esse do Monza do Hartz 86:

Imagem
Imagem

veja que neles o acabamento ficou perfeito :smt023
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1212
Registrado em: 05 Dez 2011, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiquei maluco, montando um Sq de entrada no monza

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Caramba Martins,
não tinha visto esse acabamento dele!!
Showw mesmo....parece ser em MDF, não é nem fibra.
Porém, é caixote neh, logo nao tem aquela porcaria de acabamento da UCE.
Mas, tive uma ideia, tipo fazer um acabamento em MDF, por cima do curvão da UCE, no mesmo formato, assim, o alto falante ficaria entre o curvão e a caixa de MDF, não sei se fui claro...rsrs . Acho que é a melhor forma. Ou entçao, tirar o acabamentio fora, já que vai ter o acabamento em MDF do falante, e usar os mesmos parafusos e locais de encaixe....
Do outro lado, a mesma coisa, tirar o curvão fora tmb!!
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiquei maluco, montando um Sq de entrada no monza

Mensagem não lida por RBMartins »

acho que tirando o acabamento vai ficar melhor :smt023
como vc mesmo falou, o pesinho assim vai substituir ele e fica beeeeem melhor.
além disso, mantendo um pesinho desse futuramente vc pode investir num Kit 3 vias (woofer 6', mid-range 5', twitter e crossover), só que não compre esse kit's já prontos que vendem, são caríssimos, tenta vc mesmo fazer um (compra cada falante desse e o divisor de frequência e faz a instalação - não é difícil de achar, e se vc souber como montar aquelas caixas de som que se usam em rádios domésticos ou mesmo em ambientes como casa de show vai ser mais do que de boa)
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Responder