Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 770
Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por Fariaswolf »

o que é esse alcool "E100" Rafaelo?? metanol? não é alcool de posto então, é algum alcool especifico?
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por 500EF »

Empena nao... Um turbo com 1 bar de pressao passa longe dos 15:1.

Tem carro rodando com ate mais do que isso no forum cmracing. Mas creio que precise de alguns cuiddados especias.

Para ter uma ideia, o meu astra, com 14:1, se eu nao cuidar de montar as velas com eletrodo virados para cima, o pistao bate neles e fecha. Se quebrar um la dentro, esta feita a m@&@... Rsrsrs

Quanto ao roletado, cai na questao doc usto x beneficio.

Uma plaina no seu custa 50 pratas. Eu fiz assim, mantendo o original rebaixado, no astra e na blazer.

E100 seria alcool puro. Na verdade, o nosso etanol tem uns 6% de agua. Mas é chamado de e100.

Nos EUA, usam E85, porque tem 15% de gasolina.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:o que é esse alcool "E100" Rafaelo?? metanol? não é alcool de posto então, é algum alcool especifico?
alcool comum E100 é "100% alcool" sem o famoso rabo de galo. 5,10,15% gasolina no alcool pra facilitar pegar em dias frio.

E100 é o chamado alcool sem mistura.

eduardo nao ta lembrado qual a faixa segura nao? acho que <13,5:1 nao bate. 13:1 é certeza.

o cabeçote roletado é uma otima ideia, porem os picareta de ferro velho ja sabem que o pessoal procura, e nao vai achar mais barato como 2 e 3 anos atras. se acha vao pegar 700,00 completo. dae é contigo se tem pra bancar a diferença é gigante, roletado da muita diferença no consumo, potencia, torque, durabilidade. se tu tem que refiticar o teu, eu ja compraria um roletado novinho por ae :smt023

funciona assim, no teu bloco atual gasolina se tu coloca-se cabeçote fase 3(roletado) no teu bloco 9,2:1 e se o cabeçote fosse STD(dificil achar fatiado usado...) a taxa sobe pra 9,4:1 ainda pouco pra gasolina pra ter eficiência. lembre-se 9,2:1 foi pra uma epoca que nao tinha alcool e se tinha era pouco. hoje tem que compensar!

depois tu faz oque tu quer no cabeçote esse roletado, se quer rebaixar pode rebaixar.

ah, oque empena biela nao é taxa, é potencia. e estamos falando de algo perto de +250cv dae as originais abrem as perna
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por rafael_club »

carro com taxa boa e mt bom so alegria quero ver como vai ficar meu 6zã0 etanol,rafaelo esse alcool ae puro é tipo a gasolina podium que so vende em alguns postos e custa o olho da cara ou nao?.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 770
Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por Fariaswolf »

de fato... 700 paus assim pra desembolsar é ... Rafaelo!

mas uma hora eu vou ter que fazer, concordam??

e se fizermos assim: bem taxado (não sei qual é a segura), com o cabeçote original, e mais pra frente por o roletado também rebaixado, como um segundo upgrade, e aí?? o que me dizem?

o meu cabeçote eu fiz as sedes aqui em casa mesmo, só vou precisar trocar os retentores. eu consegui equalizar os dutos (todos) usando gabarito, lima rotativa e uma dremel. ficou top o serviço, sem me gabar.

amigos, e a junta do cabeçote??

por exemplo, 14:1 de taxa é o limite maximo? não vai mais que isso por nada? mas estamos falando desses numeros, calculando com a junta no lugar, ou cabeçote e bloco sem a junta?

sobre bater a vela no pistão, não tinha pensado nisso.

como vc faz pra posicionar o eletrodo pra cima, risca a vela com alguma caneta?

os cuidados especiais, estamos falando do que, lubrificante BOM, aditivo bom, troca de óleo preventiva, esperar o motor aquecer antes, etc etc?

e sobre potencia amigos, quanto eu vou faturar com isso, uns 10hp?

eu vou precisar trocar a termostatica também, não é?

-------------------------------

rafael club, boa pergunta, aqui na cidade 90% dos postos adulteram o combustivel.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 770
Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por Fariaswolf »

amigos, tava vendo esse tópico aqui: viewtopic.php?f=4&t=13707

então o máximo, que não ficaria nem exagero nem pouco, são 14,5:1, perfeito?

o que eu preciso fazer "amanhã" para começarmos a calcular quanto deve ser retirado do cabeçote, medir ele pela lateral? digo isso com o motor montado pois ainda não desmontei.

digo isso, porque os opaleiros costumavam medir o cabeçote virgem pela lateral com paquimetro, não sei se isso serve de alguma referência pro monza.

amigos, e sobre essa junta de aço, é alguma junta especial?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafael_club escreveu:rafaelo esse alcool ae puro é tipo a gasolina podium que so vende em alguns postos e custa o olho da cara ou nao?.
alcool comum mesmo rafael, esses do posto combustivel. o E100 é o nome tecnico. mais é o etanol comum, segundo o cara que abasteço shell, esse alcool é aquele com aditivo, ta so 2,35 o alcool rsrsrsrs muito caro.

aqui sai muita agua no escape, a minha sorte que é inox senao trocaria um sistema a cada 6 meses carro estacionário é complicado. acho que tem mais que 6% agua julgando oque molha o piso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina

Mensagem não lida por rafael_club »

rafaelo tu sabe de algum dvd video aula que explique como fazer algumas manutenções em um veiculo aki ta complicado Mo mt cara e nem sempre as pessoas fazem direito :x
Responder