Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
o que é esse alcool "E100" Rafaelo?? metanol? não é alcool de posto então, é algum alcool especifico?
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
Empena nao... Um turbo com 1 bar de pressao passa longe dos 15:1.
Tem carro rodando com ate mais do que isso no forum cmracing. Mas creio que precise de alguns cuiddados especias.
Para ter uma ideia, o meu astra, com 14:1, se eu nao cuidar de montar as velas com eletrodo virados para cima, o pistao bate neles e fecha. Se quebrar um la dentro, esta feita a m@&@... Rsrsrs
Quanto ao roletado, cai na questao doc usto x beneficio.
Uma plaina no seu custa 50 pratas. Eu fiz assim, mantendo o original rebaixado, no astra e na blazer.
E100 seria alcool puro. Na verdade, o nosso etanol tem uns 6% de agua. Mas é chamado de e100.
Nos EUA, usam E85, porque tem 15% de gasolina.
Tem carro rodando com ate mais do que isso no forum cmracing. Mas creio que precise de alguns cuiddados especias.
Para ter uma ideia, o meu astra, com 14:1, se eu nao cuidar de montar as velas com eletrodo virados para cima, o pistao bate neles e fecha. Se quebrar um la dentro, esta feita a m@&@... Rsrsrs
Quanto ao roletado, cai na questao doc usto x beneficio.
Uma plaina no seu custa 50 pratas. Eu fiz assim, mantendo o original rebaixado, no astra e na blazer.
E100 seria alcool puro. Na verdade, o nosso etanol tem uns 6% de agua. Mas é chamado de e100.
Nos EUA, usam E85, porque tem 15% de gasolina.
Eduardo Rettore
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
alcool comum E100 é "100% alcool" sem o famoso rabo de galo. 5,10,15% gasolina no alcool pra facilitar pegar em dias frio.Fariaswolf escreveu:o que é esse alcool "E100" Rafaelo?? metanol? não é alcool de posto então, é algum alcool especifico?
E100 é o chamado alcool sem mistura.
eduardo nao ta lembrado qual a faixa segura nao? acho que <13,5:1 nao bate. 13:1 é certeza.
o cabeçote roletado é uma otima ideia, porem os picareta de ferro velho ja sabem que o pessoal procura, e nao vai achar mais barato como 2 e 3 anos atras. se acha vao pegar 700,00 completo. dae é contigo se tem pra bancar a diferença é gigante, roletado da muita diferença no consumo, potencia, torque, durabilidade. se tu tem que refiticar o teu, eu ja compraria um roletado novinho por ae :smt023
funciona assim, no teu bloco atual gasolina se tu coloca-se cabeçote fase 3(roletado) no teu bloco 9,2:1 e se o cabeçote fosse STD(dificil achar fatiado usado...) a taxa sobe pra 9,4:1 ainda pouco pra gasolina pra ter eficiência. lembre-se 9,2:1 foi pra uma epoca que nao tinha alcool e se tinha era pouco. hoje tem que compensar!
depois tu faz oque tu quer no cabeçote esse roletado, se quer rebaixar pode rebaixar.
ah, oque empena biela nao é taxa, é potencia. e estamos falando de algo perto de +250cv dae as originais abrem as perna
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- rafael_club
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
carro com taxa boa e mt bom so alegria quero ver como vai ficar meu 6zã0 etanol,rafaelo esse alcool ae puro é tipo a gasolina podium que so vende em alguns postos e custa o olho da cara ou nao?.
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
de fato... 700 paus assim pra desembolsar é ... Rafaelo!
mas uma hora eu vou ter que fazer, concordam??
e se fizermos assim: bem taxado (não sei qual é a segura), com o cabeçote original, e mais pra frente por o roletado também rebaixado, como um segundo upgrade, e aí?? o que me dizem?
o meu cabeçote eu fiz as sedes aqui em casa mesmo, só vou precisar trocar os retentores. eu consegui equalizar os dutos (todos) usando gabarito, lima rotativa e uma dremel. ficou top o serviço, sem me gabar.
amigos, e a junta do cabeçote??
por exemplo, 14:1 de taxa é o limite maximo? não vai mais que isso por nada? mas estamos falando desses numeros, calculando com a junta no lugar, ou cabeçote e bloco sem a junta?
sobre bater a vela no pistão, não tinha pensado nisso.
como vc faz pra posicionar o eletrodo pra cima, risca a vela com alguma caneta?
os cuidados especiais, estamos falando do que, lubrificante BOM, aditivo bom, troca de óleo preventiva, esperar o motor aquecer antes, etc etc?
e sobre potencia amigos, quanto eu vou faturar com isso, uns 10hp?
eu vou precisar trocar a termostatica também, não é?
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rafael club, boa pergunta, aqui na cidade 90% dos postos adulteram o combustivel.
mas uma hora eu vou ter que fazer, concordam??
e se fizermos assim: bem taxado (não sei qual é a segura), com o cabeçote original, e mais pra frente por o roletado também rebaixado, como um segundo upgrade, e aí?? o que me dizem?
o meu cabeçote eu fiz as sedes aqui em casa mesmo, só vou precisar trocar os retentores. eu consegui equalizar os dutos (todos) usando gabarito, lima rotativa e uma dremel. ficou top o serviço, sem me gabar.
amigos, e a junta do cabeçote??
por exemplo, 14:1 de taxa é o limite maximo? não vai mais que isso por nada? mas estamos falando desses numeros, calculando com a junta no lugar, ou cabeçote e bloco sem a junta?
sobre bater a vela no pistão, não tinha pensado nisso.
como vc faz pra posicionar o eletrodo pra cima, risca a vela com alguma caneta?
os cuidados especiais, estamos falando do que, lubrificante BOM, aditivo bom, troca de óleo preventiva, esperar o motor aquecer antes, etc etc?
e sobre potencia amigos, quanto eu vou faturar com isso, uns 10hp?
eu vou precisar trocar a termostatica também, não é?
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
amigos, tava vendo esse tópico aqui: viewtopic.php?f=4&t=13707
então o máximo, que não ficaria nem exagero nem pouco, são 14,5:1, perfeito?
o que eu preciso fazer "amanhã" para começarmos a calcular quanto deve ser retirado do cabeçote, medir ele pela lateral? digo isso com o motor montado pois ainda não desmontei.
digo isso, porque os opaleiros costumavam medir o cabeçote virgem pela lateral com paquimetro, não sei se isso serve de alguma referência pro monza.
amigos, e sobre essa junta de aço, é alguma junta especial?
então o máximo, que não ficaria nem exagero nem pouco, são 14,5:1, perfeito?
o que eu preciso fazer "amanhã" para começarmos a calcular quanto deve ser retirado do cabeçote, medir ele pela lateral? digo isso com o motor montado pois ainda não desmontei.
digo isso, porque os opaleiros costumavam medir o cabeçote virgem pela lateral com paquimetro, não sei se isso serve de alguma referência pro monza.
amigos, e sobre essa junta de aço, é alguma junta especial?
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
alcool comum mesmo rafael, esses do posto combustivel. o E100 é o nome tecnico. mais é o etanol comum, segundo o cara que abasteço shell, esse alcool é aquele com aditivo, ta so 2,35 o alcool rsrsrsrs muito caro.rafael_club escreveu:rafaelo esse alcool ae puro é tipo a gasolina podium que so vende em alguns postos e custa o olho da cara ou nao?.
aqui sai muita agua no escape, a minha sorte que é inox senao trocaria um sistema a cada 6 meses carro estacionário é complicado. acho que tem mais que 6% agua julgando oque molha o piso.
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- rafael_club
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Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
rafaelo tu sabe de algum dvd video aula que explique como fazer algumas manutenções em um veiculo aki ta complicado Mo mt cara e nem sempre as pessoas fazem direito