Restauração Monza Classic 500 EF
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Restauração Monza Classic 500 EF
Então, como todos sabem, possuo um monza Classic 500 EF, já faz, praticamente um ano, 11 meses para ser preciso. Vou iniciar um tópico com tudo o que já foi feito no carro, motivação esta vindo das minhas duas novas aquisições: Computador de Bordo Original GM Novo na Caixa, e o emblema "i" indicador de injeção eletrônica encontrado no Monza Classic 500 EF.
Quero deixar bem claro que esta restauração não visa 100% da originalidade do carro, mas sim, um conjunto harmonioso e confortável para mim. Com o tempo, irei atualizando o tópico, desde fotos antigas como novas.
24/03/2008
Foi adiquirido um novo Computador de Bordo, novo, fechado na caixa original GM e o emblema "i" de injeção eletrônica do Monza Classic 500 EF, também original e na caixa.
26/03/2008:
Ocorreu uma lástima, a minha caixa de marchas ficou solta, não engata nenhuma marcha, o carro está na oficina agora, logo logo terei um parecer do problema ocorrido.
27/03/2008
Enfim, chegou o tão sonhado Emblema "i" de injeção eletrônica do Monza Classic 500 EF. Como estou sem o carro, vou deixar guardadinho e vou fazer uma cópia do mesmo para ter de reserva.
21/04/2008
Neste dia teve-se início a desmontagem do carro para restauração e para ser trocada a fiação elétrica do carro.
23/04/2008
Continuação da desmontagem, imagem da fiação "maluca" e peças adiquiridas.
24/04/2008
Par de espelhos elétricos Metagal de presente para o monza.
26/04/2008
Volante já retirado e início do trabalho.
27/04/2008
Retirado por completo, módulo do alarme, anti-furto, vidros e fiação do som.
04/05/2008
Fiação da injeção eletrônica, comutador de partida e bomba de combustível está em perfeita ordem agora. Próximo passo em análise
Obs.: Para maior comodidade, vou sempre postar uma mensagem com o que foi feito no carro, e irei atualizar aqui no primeiro post com a data e o que foi feito. Para ir direto a mensagem, basta clicar na data.
Quero deixar bem claro que esta restauração não visa 100% da originalidade do carro, mas sim, um conjunto harmonioso e confortável para mim. Com o tempo, irei atualizando o tópico, desde fotos antigas como novas.
24/03/2008
Foi adiquirido um novo Computador de Bordo, novo, fechado na caixa original GM e o emblema "i" de injeção eletrônica do Monza Classic 500 EF, também original e na caixa.
26/03/2008:
Ocorreu uma lástima, a minha caixa de marchas ficou solta, não engata nenhuma marcha, o carro está na oficina agora, logo logo terei um parecer do problema ocorrido.
27/03/2008
Enfim, chegou o tão sonhado Emblema "i" de injeção eletrônica do Monza Classic 500 EF. Como estou sem o carro, vou deixar guardadinho e vou fazer uma cópia do mesmo para ter de reserva.
21/04/2008
Neste dia teve-se início a desmontagem do carro para restauração e para ser trocada a fiação elétrica do carro.
23/04/2008
Continuação da desmontagem, imagem da fiação "maluca" e peças adiquiridas.
24/04/2008
Par de espelhos elétricos Metagal de presente para o monza.
26/04/2008
Volante já retirado e início do trabalho.
27/04/2008
Retirado por completo, módulo do alarme, anti-furto, vidros e fiação do som.
04/05/2008
Fiação da injeção eletrônica, comutador de partida e bomba de combustível está em perfeita ordem agora. Próximo passo em análise
Obs.: Para maior comodidade, vou sempre postar uma mensagem com o que foi feito no carro, e irei atualizar aqui no primeiro post com a data e o que foi feito. Para ir direto a mensagem, basta clicar na data.
Editado pela última vez por Marcell 500 EF em 27 Abr 2008, 13:02, em um total de 6 vezes.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
E em breve os emblemas 2.0 e chevrolet ... amanhã vou mandar o chicote do CB, já está no envelope, acho que vai dar Certo enviar por carta registrada :smt023
Abraço!
Abraço!
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Que bom meu caro amigo Marcell! Sempre é bom saber quem um Monza tão Classic vai ressurgir das cinzas. Estamos aqui torcendo por você e qualquer coisa que precisares estamos por aqui. Valeu!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Fico honrado amigo Shel.
Ontem dia 26/03/2008:
Ocorreu uma lástima, a minha caixa de marchas ficou solta, não engata nenhuma marcha, o carro está na oficina agora, logo logo terei um parecer do problema ocorrido.
27/03/2008
Enfim, chegou o tão sonhado Emblema "i" de injeção eletrônica do Monza Classic 500 EF. Como estou sem o carro, vou deixar guardadinho e vou fazer uma cópia do mesmo para ter de reserva.
Ontem dia 26/03/2008:
Ocorreu uma lástima, a minha caixa de marchas ficou solta, não engata nenhuma marcha, o carro está na oficina agora, logo logo terei um parecer do problema ocorrido.
27/03/2008
Enfim, chegou o tão sonhado Emblema "i" de injeção eletrônica do Monza Classic 500 EF. Como estou sem o carro, vou deixar guardadinho e vou fazer uma cópia do mesmo para ter de reserva.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Grande Marcell,
Se precisar de uma mão dá um grito, estamos aqui do lado! :smt023
Mas fico feliz que vc tenha começado, a pior parte é essa ... começar!Teu Monzão já ta bonitão, vai ficar excelente!
Abrass
Se precisar de uma mão dá um grito, estamos aqui do lado! :smt023
Mas fico feliz que vc tenha começado, a pior parte é essa ... começar!Teu Monzão já ta bonitão, vai ficar excelente!
Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Dando início a nova etapa da restauração, resolvi encostar o carro e fazer o serviço em casa. Aproveitei o feriado para começar a desmontar o interior do monzão. Fiquei um tanto quanto abismado com o estado do interior. Está melhor o que imaginava.
1ª Passo:
Retirei a bateria para evitar qualquer possível curto ao desmontar o carro e vir a queimar alguma coisa. Apenas uma estão de precaução.
2ª Passo:
Retirei o suporte do extintor de incêndio e a sua capa protetora. (2 parafusos de 13mm)
3º Passo:
Retirada dos dois parafusos restantes que prendem o banco do motorista no assoalho. (2 parafusos de 13mm)
Obs.: Para retirar os bancos, deve-se mexer na reguagem de profundidade do banco, para que a parte da frente fique mais reta possibilitando puxar o banco para trás e retirar o mesmo dos trilhos.
4º Passo:
Após a retirada do banco do passageiro. (4 parafusos de 13mm). O suporte dos cintos de segurança que ficam atrás do freio de mão é um parafuso de 20mm.
5º Passo:
Após retirar o banco traseiro, e as 4 soleiras, levantei o carpete para ver o estado do assoalho. Muito bom o estado, vi apenas um pedaço de podre, o que me animou bastante.
Visão da parte central do carro mostrando como está bom o assoalho do carro. Apenas na frente que tem uns poucos podres e ferrugem.
A medida que for desmontando e fazendo as coisas vou postando aqui pessoal. Espero que todos possam acompanhar de perto este trabalho. Vou tentar registrar tudo o que foi feito.
1ª Passo:
Retirei a bateria para evitar qualquer possível curto ao desmontar o carro e vir a queimar alguma coisa. Apenas uma estão de precaução.
2ª Passo:
Retirei o suporte do extintor de incêndio e a sua capa protetora. (2 parafusos de 13mm)
3º Passo:
Retirada dos dois parafusos restantes que prendem o banco do motorista no assoalho. (2 parafusos de 13mm)
Obs.: Para retirar os bancos, deve-se mexer na reguagem de profundidade do banco, para que a parte da frente fique mais reta possibilitando puxar o banco para trás e retirar o mesmo dos trilhos.
4º Passo:
Após a retirada do banco do passageiro. (4 parafusos de 13mm). O suporte dos cintos de segurança que ficam atrás do freio de mão é um parafuso de 20mm.
5º Passo:
Após retirar o banco traseiro, e as 4 soleiras, levantei o carpete para ver o estado do assoalho. Muito bom o estado, vi apenas um pedaço de podre, o que me animou bastante.
Visão da parte central do carro mostrando como está bom o assoalho do carro. Apenas na frente que tem uns poucos podres e ferrugem.
A medida que for desmontando e fazendo as coisas vou postando aqui pessoal. Espero que todos possam acompanhar de perto este trabalho. Vou tentar registrar tudo o que foi feito.
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Rapaz marcell seu monza esta zerado , perante o meu
Falando nisso o meu monza não saiu da oficina ainda, já estou ficando doido.
Agora quero ver esse monza novo denovo. kkkkk
Valeu
Falando nisso o meu monza não saiu da oficina ainda, já estou ficando doido.
Agora quero ver esse monza novo denovo. kkkkk
Valeu
Quer um carro??..........compre um monza !!!
Monza é monza e acabou. heheheheheheh!
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF
Legal Marcell!!!
Um conselho, dê uma lixadinha, passe um ferrox e pinte logo isso ai... evita que a ferrrugem aumente.
Depois quando vc for pintar o carro ai vc faz um tratamento anti-ferrugem, td certinho!
Um conselho, dê uma lixadinha, passe um ferrox e pinte logo isso ai... evita que a ferrrugem aumente.
Depois quando vc for pintar o carro ai vc faz um tratamento anti-ferrugem, td certinho!
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