Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Então, como todos sabem, possuo um monza Classic 500 EF, já faz, praticamente um ano, 11 meses para ser preciso. Vou iniciar um tópico com tudo o que já foi feito no carro, motivação esta vindo das minhas duas novas aquisições: Computador de Bordo Original GM Novo na Caixa, e o emblema "i" indicador de injeção eletrônica encontrado no Monza Classic 500 EF.

Quero deixar bem claro que esta restauração não visa 100% da originalidade do carro, mas sim, um conjunto harmonioso e confortável para mim. Com o tempo, irei atualizando o tópico, desde fotos antigas como novas.

24/03/2008
Foi adiquirido um novo Computador de Bordo, novo, fechado na caixa original GM e o emblema "i" de injeção eletrônica do Monza Classic 500 EF, também original e na caixa.

26/03/2008:
Ocorreu uma lástima, a minha caixa de marchas ficou solta, não engata nenhuma marcha, o carro está na oficina agora, logo logo terei um parecer do problema ocorrido.


27/03/2008
Enfim, chegou o tão sonhado Emblema "i" de injeção eletrônica do Monza Classic 500 EF. Como estou sem o carro, vou deixar guardadinho e vou fazer uma cópia do mesmo para ter de reserva.

21/04/2008
Neste dia teve-se início a desmontagem do carro para restauração e para ser trocada a fiação elétrica do carro.

23/04/2008
Continuação da desmontagem, imagem da fiação "maluca" e peças adiquiridas.

24/04/2008
Par de espelhos elétricos Metagal de presente para o monza.

26/04/2008
Volante já retirado e início do trabalho.

27/04/2008
Retirado por completo, módulo do alarme, anti-furto, vidros e fiação do som.

04/05/2008
Fiação da injeção eletrônica, comutador de partida e bomba de combustível está em perfeita ordem agora. Próximo passo em análise


Obs.: Para maior comodidade, vou sempre postar uma mensagem com o que foi feito no carro, e irei atualizar aqui no primeiro post com a data e o que foi feito. Para ir direto a mensagem, basta clicar na data.
Editado pela última vez por Marcell 500 EF em 27 Abr 2008, 13:02, em um total de 6 vezes.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Diego Paiva »

E em breve os emblemas 2.0 e chevrolet :D... amanhã vou mandar o chicote do CB, já está no envelope, acho que vai dar Certo enviar por carta registrada :smt023

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Sheldonn »

Que bom meu caro amigo Marcell! Sempre é bom saber quem um Monza tão Classic vai ressurgir das cinzas. Estamos aqui torcendo por você e qualquer coisa que precisares estamos por aqui. Valeu!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Fico honrado amigo Shel.

Ontem dia 26/03/2008:
Ocorreu uma lástima, a minha caixa de marchas ficou solta, não engata nenhuma marcha, o carro está na oficina agora, logo logo terei um parecer do problema ocorrido.

27/03/2008
Enfim, chegou o tão sonhado Emblema "i" de injeção eletrônica do Monza Classic 500 EF. Como estou sem o carro, vou deixar guardadinho e vou fazer uma cópia do mesmo para ter de reserva.
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Grande Marcell,

Se precisar de uma mão dá um grito, estamos aqui do lado! :smt023
Mas fico feliz que vc tenha começado, a pior parte é essa ... começar!Teu Monzão já ta bonitão, vai ficar excelente!

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Dando início a nova etapa da restauração, resolvi encostar o carro e fazer o serviço em casa. Aproveitei o feriado para começar a desmontar o interior do monzão. Fiquei um tanto quanto abismado com o estado do interior. Está melhor o que imaginava.

1ª Passo:
Retirei a bateria para evitar qualquer possível curto ao desmontar o carro e vir a queimar alguma coisa. Apenas uma estão de precaução.
Imagem

2ª Passo:
Retirei o suporte do extintor de incêndio e a sua capa protetora. (2 parafusos de 13mm)
Imagem

3º Passo:
Retirada dos dois parafusos restantes que prendem o banco do motorista no assoalho. (2 parafusos de 13mm)
Imagem

Obs.: Para retirar os bancos, deve-se mexer na reguagem de profundidade do banco, para que a parte da frente fique mais reta possibilitando puxar o banco para trás e retirar o mesmo dos trilhos.

4º Passo:
Após a retirada do banco do passageiro. (4 parafusos de 13mm). O suporte dos cintos de segurança que ficam atrás do freio de mão é um parafuso de 20mm.
Imagem

5º Passo:
Após retirar o banco traseiro, e as 4 soleiras, levantei o carpete para ver o estado do assoalho. Muito bom o estado, vi apenas um pedaço de podre, o que me animou bastante.
Imagem

Visão da parte central do carro mostrando como está bom o assoalho do carro. Apenas na frente que tem uns poucos podres e ferrugem.
Imagem

A medida que for desmontando e fazendo as coisas vou postando aqui pessoal. Espero que todos possam acompanhar de perto este trabalho. Vou tentar registrar tudo o que foi feito.
kelvissonn
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 30 Out 2007, 19:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por kelvissonn »

Rapaz marcell seu monza esta zerado , perante o meu


Falando nisso o meu monza não saiu da oficina ainda, já estou ficando doido.


Agora quero ver esse monza novo denovo. kkkkk





Valeu
Quer um carro??..........compre um monza !!!

Monza é monza e acabou. heheheheheheh!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Legal Marcell!!!
Um conselho, dê uma lixadinha, passe um ferrox e pinte logo isso ai... evita que a ferrrugem aumente.
Depois quando vc for pintar o carro ai vc faz um tratamento anti-ferrugem, td certinho!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Trancado