Duvida Ar Condicionado

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
sds
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 53
Registrado em: 08 Set 2010, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Duvida Ar Condicionado

Mensagem não lida por sds »

Oi como vai? Eu sou de uruguay e tenho um monza classic 1988, eu comprei o carro pos meu pai iba a vende-lo, minha duvida e a siguinte:
O carro desde que meu pai compro ele nao tinha gas o ar condicionado, e a chave seletora das funciones andaba certo, ou seja o desembacamento e o aquecimento funcinavam com normalidade, o frio max o frio normal nao funcionava pos o sistema nao tinha gas, e cuando voce colocava ela em baixo desligaba tudo.
Hoje mandei cargar o sistema com gas e fico tudo certo, mas acontece o siguinte, si voce coloca a tecla seletora embaixo fica tudo desligado, si voce coloca ela em frio nomal o frio max, gela bastante e o ventilador de motor liga, mas si voce coloca a chave em aquecimento ou desembracador, o ventilador de motor continua ligado :shock:
isso acontece com o motor em temperatuta fria el quente.-
Eu acho que o sistema nao ta funcionado corretamente, pos em aquecimento o ventilador de motor nao deve ligar cuando o motor ta frio.

Voces que acham? e a chave seletora ou alguma otra coisa?

Obrigado
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Duvida Ar Condicionado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse sintoma já foi discutido em várias tópicos aqui sobre esse tema. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações importantes para essa manutenção, onde temos sintomas, avaliações, defeitos, reparos e outras soluções, algumas com imagens que facilitam o entendimento.

Em geral esse problema está relacionado com defeito na chave de acionamento do A/C, que pode ser desgaste ou sujeira, folga no eixo da chave ou folga nao conjunto de alavancas de acionamento.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
sds
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 53
Registrado em: 08 Set 2010, 19:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida Ar Condicionado

Mensagem não lida por sds »

Carlos A. Freire escreveu:Esse sintoma já foi discutido em várias tópicos aqui sobre esse tema. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações importantes para essa manutenção, onde temos sintomas, avaliações, defeitos, reparos e outras soluções, algumas com imagens que facilitam o entendimento.

Em geral esse problema está relacionado com defeito na chave de acionamento do A/C, que pode ser desgaste ou sujeira, folga no eixo da chave ou folga nao conjunto de alavancas de acionamento.

Abs,

Carlos Freire

Carlos disculpe as duvidas mas agora acontece que quando voce líga o ar condicionado do carro o compressor do carro líga por uns 5 segundos e deslíga e volve a ligar e assim ta sempre. Voce sabe qual e o motivo disso? Aqui em uruguai tem pouca gente que sabe de ar condicionado dos monzas, e o pior de tudo e que aqui tem poucos monzas com AC

Obrigado!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Duvida Ar Condicionado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sds, esse sintoma em geral, é causado por pouco gás ou pouca pressão. Passe em uma oficina especializada em ar condicionado automotivo para com manômetros medirem a linda de alta e de baixa do sistema.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Jonathan Cunha
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Dez 2014, 13:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida Ar Condicionado

Mensagem não lida por Jonathan Cunha »

Olá sou Jonathan e estou com com um MONZA 2.0 GL Álcool 1994, mas ele não tem ar condicionado, e estou querendo colocar, então fui a uma oficina de refrigeração de veículos e lá eles iam adaptar um ar condicionado no MONZA mas estamos sentindo dificuldade de encontrar o SUPORTE DO COMPRESSOR, então gostaria de saber com quem ou onde posso conseguir um SUPORTE DO COMPRESSOR compatível com o MONZA 2.0 GL Álcool 1994. Ou então qual outra sugestão vocês teriam para eu colocar o ar condicionado no meu monza.
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Duvida Ar Condicionado

Mensagem não lida por Giliarde »

cara se vc não conseguir em um desmanche de carros vá em um torneiro de sua confiança e mande fazer um, aqui onde moro os caras se não tem eles dão um jeito e fabricam a peça bem semelhante a original :smt023 e não se esqueça de que não é só adaptar o a/c isso envolve um monte de peças que não tem no seu Monza faça uma pesquisa bem detalhada a respeito disso aqui no fórum mesmo fala sobre isso, pq senão seu sonho de por a/c no seu Monza pode se tornar um pesadelo :smt023
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Duvida Ar Condicionado

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá pessoal: Comprei um classic 90 SL, está funcionando praticamente tudo, inclusive o ar-condicionado. Só que acontece o seguinte na alavanca seletora: Se coloca lá no inicio da escala ela liga o ar, se colocar no frio total ela liga, no frio normal, desliga e volta a ligar frio/quente. Já conferi os terminais e aparentemente está ligado certo. O que pode estar acontecendo?
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Duvida Ar Condicionado

Mensagem não lida por Robson Lott »

Gilmar Martins escreveu:Olá pessoal: Comprei um classic 90 SL, está funcionando praticamente tudo, inclusive o ar-condicionado. Só que acontece o seguinte na alavanca seletora: Se coloca lá no inicio da escala ela liga o ar, se colocar no frio total ela liga, no frio normal, desliga e volta a ligar frio/quente. Já conferi os terminais e aparentemente está ligado certo. O que pode estar acontecendo?
Olá Gilmar! O Carlos já deu a dica abaixo... não só no tópico, como também citando sobre o lance de usar a pesquisa do forum. Tá lotado de coisa boa por aqui! :smt023
Carlos A. Freire escreveu:Esse sintoma já foi discutido em várias tópicos aqui sobre esse tema. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações importantes para essa manutenção, onde temos sintomas, avaliações, defeitos, reparos e outras soluções, algumas com imagens que facilitam o entendimento.

Em geral esse problema está relacionado com defeito na chave de acionamento do A/C, que pode ser desgaste ou sujeira, folga no eixo da chave ou folga nao conjunto de alavancas de acionamento.

Abs,

Carlos Freire
Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder