Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Caramba Tiago, vai ser sortudo assim la longe ... :shock:

Que carro é este cara, parabens, principalmente por ter feito o certo, entrado pro forum e depois comprou o carro, eu , fiz o contrario :?

Meu sonho de consumo é um Classic 87 a 90 2.0 Alcool, c possivel saia e blusa, e quero com computador de bordo e tudo mais, ainda chego la, por enquanto estou satisfeito com meu "pelado" kkk .

Acompanhando ...

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Resolveu a questao do voltimetro do carro ? pelo que vc disse sobre oscilaçao pode ser o regulador de voltagem, mas tem que testar com multimetro, muito facil com o carro ligado, conecta o multimetro no fio que chega do alternador na bateria e ve a voltagem.
No meu havia uma variaçao que me deixava preocupado, ele marcava a menos entao fiz um ajuste manual no ponteiro .

Vc disse que ja resolveu a questao do marcador de temperatura correto ?
Quando for colocar aditivo coloca um de qualidade, tem muita agua com corante no mercado, eu so uso Bardahl rad cool, tem que ter na composiçao ETILENOGLICOL, senao é agua com corante.
aproveita que vc disse que ia revisar o sistema de refrigeraçao e verifica c a sua valvula termostatica esta dentro da especificaçao para carro a alcool, isso é muito importante.
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Tiago Grego
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Fev 2011, 09:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Mensagem não lida por Tiago Grego »

DÉCO escreveu:.
Resolveu a questao do voltimetro do carro ? pelo que vc disse sobre oscilaçao pode ser o regulador de voltagem, mas tem que testar com multimetro, muito facil com o carro ligado, conecta o multimetro no fio que chega do alternador na bateria e ve a voltagem.
No meu havia uma variaçao que me deixava preocupado, ele marcava a menos entao fiz um ajuste manual no ponteiro .

Vc disse que ja resolveu a questao do marcador de temperatura correto ?
Quando for colocar aditivo coloca um de qualidade, tem muita agua com corante no mercado, eu so uso Bardahl rad cool, tem que ter na composiçao ETILENOGLICOL, senao é agua com corante.
aproveita que vc disse que ia revisar o sistema de refrigeraçao e verifica c a sua valvula termostatica esta dentro da especificaçao para carro a alcool, isso é muito importante.
abraço
Déco, dei um pouco de sorte nas peças mesmo...... :mrgreen: Quando for revisar o carro e trocar o líquido do radiador, estou atento a esse detalhe mesmo, devo pegar um aditivo orgânico, um que é "verdinho".... :D

Fui hoje na auto-elétrica para dar uma olhada na oscilação do voltímetro..... o alternador estava meio "zoado" mesmo.... os dois rolamentos com folga e o regulador de voltagem indo para o saco...... resultado: R$ 140,00 na revisão e troca de peças.... ficou zero agora..... 8)

Registando a manutenção..... :wink:

Imagem

Imagem


Só modelos de gravata......... :smt023

Imagem


Abraço.
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Mensagem não lida por DÉCO »

.
C ficou bom , parabens, pagou um preço justo !! :D

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Tiago Grego
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Fev 2011, 09:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Mensagem não lida por Tiago Grego »

DÉCO escreveu:.
C ficou bom , parabens, pagou um preço justo !! :D

abraço
Essa auto-elétrica, gosto dos serviços dela, já levei lá quando tive Fusca, Galaxie e plastimóvel.... tem hora que acho o preço bacana, hora o preço fica meio fora.... mas no geral, o serviço, que é o principal, fica bom.... 8)
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
gilson silva
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 10 Abr 2015, 22:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Mensagem não lida por gilson silva »

fala Tiago beleza que monza em!!!! espetaculo baterias nenem la e bacana de mais pessoal muito honesto e educado
Meu pai tinha um 90 marrom completo nao era classic,infelismente ele vendeu,e comprou um palio kk,mas arrepende ate hoje,mas eu estou seguindo com a saga com um tubarão.
Cuide bem do monza mais uma vez parabens
Tiago Grego
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Fev 2011, 09:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Mensagem não lida por Tiago Grego »

gilson silva escreveu:fala Tiago beleza que monza em!!!! espetaculo baterias nenem la e bacana de mais pessoal muito honesto e educado
Meu pai tinha um 90 marrom completo nao era classic,infelismente ele vendeu,e comprou um palio kk,mas arrepende ate hoje,mas eu estou seguindo com a saga com um tubarão.
Cuide bem do monza mais uma vez parabens
Gilson, gosto do atendimento de lá também, cortesia total.... 8) Somos quase vizinhos ué... Formiga é logo ali... uma hora combinamos de juntarmos os Chevy's..... :smt023
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
Tiago Grego
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Fev 2011, 09:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Mensagem não lida por Tiago Grego »

Amigos, hoje retornei a auto-elétrica para acabar de dar a revisão..... resolver algumas pequenas pendências...... :roll:

Foram religadas as luzes das portas traseiras, porta-luvas e todas do painel..... voltou a funcionar o ventilador, que estava com o acionador (chave) estragado..... 8) A partida rápida não estava funcionando também, resolveu esse problema, que atrapalha bem no dia a dia do carro a alcool.... :?

única foto que tirei hoje, de quando tirou o forro da porta traseira..... bastante sujo, mas até bem íntegro..... :)

Imagem

Abraço.
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
Responder