Ascona C 2.0i Retífica do Motor
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 635
- Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
- Cidade: Köln - Alemanha
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Não tenho Monza :(
Ascona C 2.0i Retífica do Motor
Boa tarde Pessoal,
muitos provavelmente já me conhecem ou conhecem meu carro.
Pois bem. Depois de uma longa história de ter vendido o meu Monza no Brasil e comprado esse Ascona na Alemanha vieram alguns problemas.
Como já andei comentando no meu outro tópico, meu carro rodou bronzina a uns meses. Eu, apertado de grana, tentei "simplesmente" trocar as bronzinas e rezar para que o "serviço" ou melhor dizendo, serviço de porco, desse certo.
Pois bem, não deu. Na primeira volta o Monza, quero dizer, Ascona, começou a fazer barulho. Levei o bichano pra casa e encostei. Faziam quatro meses que ele estava jogando e agora, com férias e cartão de crédito voltei a mexer no bichano. Como na Alemanha nenhum serviço de mão-de-obra é barato, não recompensa retificar o virabrequim que está arranhado. Solução? Comprar um virabrequim novo.
Ascona paradão:
- Preço??
- 250€, algo em torno de R$800,oo.
Sei. dinheiro pra ....
Havia pensado em colocar o tão sonhado motor 16v. Mas o serviço se tornaria mais complicado do que já é no momento e em 1 ano e meio meu carro terá a placa de Oldtimer (no Brasil a bendita e sonhada placa preta). Por isso e por outros motivos resolvi manter tudo como está e dar apenas uma sofisticada de leve para não ter problemas com a vistoria no futuro.
Motor porco:
Agora vem os problemas.
Como tiro o motor sem elevador e girafa?
De comprar uma girafa? Sai o motor por cima?
Sai o motor por baixo com um jacaré?
Pois bem. Para facilitar resolvi tirar todas as peças possíveis do bloco. Ficando apenas o miolo dele. Sem cabeçote, alternador e tudo mais que tem direito.
Também estou removendo os componentes do cofre, ao menos, no momento, os maiores e mais aparentes para que eu possa dar uma limpeza.
O motor está muito feio. Quero deixa-lo limpo e não sei se devo comprar uma cabine de jato de areia ou simplesmente produtos químicos. Com a cabine é muito bonito, mas também relativamente caro.
Estou precisando de muitos conselhos e somente pessoas com experiência podem me ser úteis neste momento.
Estarei mandando atualizações diariamente pra vocês.
Por hoje foi isso:
Agradeço desde já pela ajuda de vocês.
Forte Abraço
muitos provavelmente já me conhecem ou conhecem meu carro.
Pois bem. Depois de uma longa história de ter vendido o meu Monza no Brasil e comprado esse Ascona na Alemanha vieram alguns problemas.
Como já andei comentando no meu outro tópico, meu carro rodou bronzina a uns meses. Eu, apertado de grana, tentei "simplesmente" trocar as bronzinas e rezar para que o "serviço" ou melhor dizendo, serviço de porco, desse certo.
Pois bem, não deu. Na primeira volta o Monza, quero dizer, Ascona, começou a fazer barulho. Levei o bichano pra casa e encostei. Faziam quatro meses que ele estava jogando e agora, com férias e cartão de crédito voltei a mexer no bichano. Como na Alemanha nenhum serviço de mão-de-obra é barato, não recompensa retificar o virabrequim que está arranhado. Solução? Comprar um virabrequim novo.
Ascona paradão:
- Preço??
- 250€, algo em torno de R$800,oo.
Sei. dinheiro pra ....
Havia pensado em colocar o tão sonhado motor 16v. Mas o serviço se tornaria mais complicado do que já é no momento e em 1 ano e meio meu carro terá a placa de Oldtimer (no Brasil a bendita e sonhada placa preta). Por isso e por outros motivos resolvi manter tudo como está e dar apenas uma sofisticada de leve para não ter problemas com a vistoria no futuro.
Motor porco:
Agora vem os problemas.
Como tiro o motor sem elevador e girafa?
De comprar uma girafa? Sai o motor por cima?
Sai o motor por baixo com um jacaré?
Pois bem. Para facilitar resolvi tirar todas as peças possíveis do bloco. Ficando apenas o miolo dele. Sem cabeçote, alternador e tudo mais que tem direito.
Também estou removendo os componentes do cofre, ao menos, no momento, os maiores e mais aparentes para que eu possa dar uma limpeza.
O motor está muito feio. Quero deixa-lo limpo e não sei se devo comprar uma cabine de jato de areia ou simplesmente produtos químicos. Com a cabine é muito bonito, mas também relativamente caro.
Estou precisando de muitos conselhos e somente pessoas com experiência podem me ser úteis neste momento.
Estarei mandando atualizações diariamente pra vocês.
Por hoje foi isso:
Agradeço desde já pela ajuda de vocês.
Forte Abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor
Folster, top ein! E, essa IE, é a mesma do Vectra A? Puts, pq não veio ela pro Brasil para o meu Monza!
Então, tem sim como colocar e tirar o motor por baixo, o Diego Paiva e o Marcel Murai já fizeram isso, o Diego recentemente, eu coloquei o meu, por cima, com uma Girafa, achei mais fácil, e, foi fácil conseguir uma girafa emprestada.
No mais, acompanhando teu tópico!
Então, tem sim como colocar e tirar o motor por baixo, o Diego Paiva e o Marcel Murai já fizeram isso, o Diego recentemente, eu coloquei o meu, por cima, com uma Girafa, achei mais fácil, e, foi fácil conseguir uma girafa emprestada.
No mais, acompanhando teu tópico!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 635
- Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
- Cidade: Köln - Alemanha
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor
Olá pessoal,
Bem, o dia de hoje foi dedicado a desmontagem.
Só restou o bloco e o virabrequim no lugar. Todo o resto foi removido. Amanhã farei as medições para saber exatamente o que ainda terá que ser trocado, mas os cilindros e os pistões aparentaram estar em perfeito estado. Algo de se esperar de um motor com 82.000 km.
Bloco só no osso:
Essas marcas são apenas reflexo do pistão
Sala está ficando apertada:
E finalizando o dia:
Amanhã quero tirar o resto se der. Começar a limpar tudo para semana que vem estar montando novamente.
Falta muita coisa ainda.
Abraço
Bem, o dia de hoje foi dedicado a desmontagem.
Só restou o bloco e o virabrequim no lugar. Todo o resto foi removido. Amanhã farei as medições para saber exatamente o que ainda terá que ser trocado, mas os cilindros e os pistões aparentaram estar em perfeito estado. Algo de se esperar de um motor com 82.000 km.
Bloco só no osso:
Essas marcas são apenas reflexo do pistão
Sala está ficando apertada:
E finalizando o dia:
Amanhã quero tirar o resto se der. Começar a limpar tudo para semana que vem estar montando novamente.
Falta muita coisa ainda.
Abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 844
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor
Boa noite amigo,tudo bom?
Que empreita hein?kk
Faz parte,que bom que ja iniciou a desmontagem..
Um amigo aqui fez o Motor dele tbm,ele tirou tudo e mandou pra retifica.
Ele tirou por baixo,usando pneus!
Te aconselho a pedir ajudar de alguem,pois sozinho pode se machucar. :smt018
Nao que seja muito pesado o bloco,mas o jeito de pegar nele,pode cortar a mao facilmente.
Acompanhando
Abraços! :smt023
Que empreita hein?kk
Faz parte,que bom que ja iniciou a desmontagem..
Um amigo aqui fez o Motor dele tbm,ele tirou tudo e mandou pra retifica.
Ele tirou por baixo,usando pneus!
Te aconselho a pedir ajudar de alguem,pois sozinho pode se machucar. :smt018
Nao que seja muito pesado o bloco,mas o jeito de pegar nele,pode cortar a mao facilmente.
Acompanhando
Abraços! :smt023
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 635
- Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
- Cidade: Köln - Alemanha
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor
Boa tarde pessoal.
Sei que falei que faria atualizações diárias mas esse final de semana foi dia de trabalhar pra pagar esse motor.
Bemmm. Mas a Segunda-feira foi dia de gastar dinheiro e aí vem.
Virabrequim Novo Original ZERO BALA
Jogo de anéis KS KolbenSchmidt Racing
Jogo de bronzinas KS KolbenSchmidt Racing
Além disso um cárter novo (o antigo está meio torto na superfície de contato com a junta), um jogo de juntas e retentores e mais umas paradinhas pra dar aquela limpeza.
Infelizmente comprei tudo pela internet, o que significa que vou ter que esperar mais uns dias até ver as coisas se encaixando.
Por isso agora é tempo de fazer limpeza. O tempo está bem chuvoso aqui, e como eu faço tudo na rua o bloco ainda está no carro me aguardando.
Veremos!
Forte Abraço
Sei que falei que faria atualizações diárias mas esse final de semana foi dia de trabalhar pra pagar esse motor.
Bemmm. Mas a Segunda-feira foi dia de gastar dinheiro e aí vem.
Virabrequim Novo Original ZERO BALA
Jogo de anéis KS KolbenSchmidt Racing
Jogo de bronzinas KS KolbenSchmidt Racing
Além disso um cárter novo (o antigo está meio torto na superfície de contato com a junta), um jogo de juntas e retentores e mais umas paradinhas pra dar aquela limpeza.
Infelizmente comprei tudo pela internet, o que significa que vou ter que esperar mais uns dias até ver as coisas se encaixando.
Por isso agora é tempo de fazer limpeza. O tempo está bem chuvoso aqui, e como eu faço tudo na rua o bloco ainda está no carro me aguardando.
Veremos!
Forte Abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 635
- Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
- Cidade: Köln - Alemanha
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor
Bem Vitor,vitormenezes9 escreveu:Boa noite amigo,tudo bom?
Que empreita hein?kk
Faz parte,que bom que ja iniciou a desmontagem..
Um amigo aqui fez o Motor dele tbm,ele tirou tudo e mandou pra retifica.
Ele tirou por baixo,usando pneus!
Te aconselho a pedir ajudar de alguem,pois sozinho pode se machucar. :smt018
Nao que seja muito pesado o bloco,mas o jeito de pegar nele,pode cortar a mao facilmente.
Acompanhando
Abraços! :smt023
primeiramente obrigado por acompanhar. O motor eu irei tirar por cima com uma talha. Vai ter que dar certo, no momento deve estar pesando uns 40 kg.
Mesmo assim estará sendo tomado todo e qualquer cuidado.
Abraço.
Olá Leo,Leocastro escreveu:Folster, top ein! E, essa IE, é a mesma do Vectra A? Puts, pq não veio ela pro Brasil para o meu Monza!
Então, tem sim como colocar e tirar o motor por baixo, o Diego Paiva e o Marcel Murai já fizeram isso, o Diego recentemente, eu coloquei o meu, por cima, com uma Girafa, achei mais fácil, e, foi fácil conseguir uma girafa emprestada.
No mais, acompanhando teu tópico!
bem, eu ouvi dizer que o Módulo do Vectra A do Brasil é até um pouco mais atrasado que o meu, mas essa informação e não posso confirmar no momento.
Sei que o meu Ascona usa uma injeção mais evoluída da que vinha no Monza 500 E.F.. O meu carro já tem correção por sonda lambda, faz diferença.
Só digo que até agora ela nunca me incomodou. Só o motor mesmo que ficou tirando onda com a minha cara
Mas é isso aí. Forte Abraço e continue acompanhando!
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 635
- Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
- Cidade: Köln - Alemanha
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor
Aí pessoal, tudo certo?
Hoje foi dia de dar um avanço no Ascona.
Chegaram praticamente todas as peças então tava na hora de tocar o pau:
Limpeza do pistão:
Bomba de óleo limpa e pronta para as medições:
Folgas de acordo com o Manual de Repações da GM:
Os anéis de compressão estavam começando a soltar pedaços
Coração do bichano:
Cárter e o jogo de juntas:
Brunimento original:
Brunimento by Monkey (eu):
Amanhã vai ser o dia das pinturas e início (se Deus quiser) da montagem.
Forte Abraço pessoal
Hoje foi dia de dar um avanço no Ascona.
Chegaram praticamente todas as peças então tava na hora de tocar o pau:
Limpeza do pistão:
Bomba de óleo limpa e pronta para as medições:
Folgas de acordo com o Manual de Repações da GM:
Os anéis de compressão estavam começando a soltar pedaços
Coração do bichano:
Cárter e o jogo de juntas:
Brunimento original:
Brunimento by Monkey (eu):
Amanhã vai ser o dia das pinturas e início (se Deus quiser) da montagem.
Forte Abraço pessoal
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor
Uaaaaaaaauuuuuu!!!!! Tudo feito "em casa"!!!!! Acompanhando!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km