Bom galera, tenho um monza 93 SL/e 2.0 a gasolina. Tive que refazer todo o motor porque tive alguns problemas com o superaquecimento e também por causa de alguns mecanicos não muito honestos. Depois que tive dinheiro e tempo pra arrumar o carro, dois meses depois do acontecido o carro já tava 100% de motor. Andei por algum tempo e a transmissão começou a andar sem óleo, estragando assim, fazendo eu ter que trocar rolamentos e algumas dentadas, lá se vai mais uma facada!
O carro ficou perfeito pra dirigir, está batendo 110 cv e tem uma puxada gostosa. (futuramente pretendo mexer em algumas coisas no motor, mas isso é bem futuramente)
Agora o carro tem um amassado na lateral pois raspei na garagem. Um pouco do porta malas, ao lado da maçaneta e um pouco no teto, o verniz saiu e está com a tinta fosca, deixando uma aparencia feia. Os parachoques estão secos e com aspecto de velhos e maltratados. Estou com as pastilhas do freio gasta e com o amortecedor batendo.
Proximo passo essa semana vai ser os freios.
Queria algumas dicas, pois no momento estou sem dinheiro pra mandar pintar o monzão. Tem algum produto pra passar na lataria e dar um aspecto melhor?
E nos parachoques? Eles não são pintados, é aquele plastico fosco mesmo. O que posso fazer pra "restaurar" ele?
Reformando monza 93
-
- Mensagens: 8
- Registrado em: 29 Nov 2015, 23:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 350
- Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
- Cidade: Florianópolis
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Reformando monza 93
Você tem um belo carro na mão, ainda mais com motor e caixa feita!!
O Amortecedor é sua segurança também, não esqueça. Os freios é a segurança principal, deixe sempre em dia!!!!
Existem produtos hoje em dia que dão um visual melhor, mas são caros. Vale mais você guardar dinheiro e deixar o carro perfeito com os itens de segurança e pintar daqui um tempo, pois a estética feia vai apenas afastar curiosos, falta de manutenção pode custar não somente a sua vida. Os para choques pode passar nugget(passe pouquíssimo e espalhe bem) ou então comprar um restaurador de plástico, fica como novo (só não vai retirar os ralados e imperfeições. ) .
O Amortecedor é sua segurança também, não esqueça. Os freios é a segurança principal, deixe sempre em dia!!!!
Existem produtos hoje em dia que dão um visual melhor, mas são caros. Vale mais você guardar dinheiro e deixar o carro perfeito com os itens de segurança e pintar daqui um tempo, pois a estética feia vai apenas afastar curiosos, falta de manutenção pode custar não somente a sua vida. Os para choques pode passar nugget(passe pouquíssimo e espalhe bem) ou então comprar um restaurador de plástico, fica como novo (só não vai retirar os ralados e imperfeições. ) .
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
-
- Mensagens: 8
- Registrado em: 29 Nov 2015, 23:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Reformando monza 93
Sim, por isso não estou forçando muito ele, embora esteja estável e agora com os freios legais, os amortecedores batendo é um problema pra uma velocidade elevada.
Obrigado pela dica! Aqueles sprays de brilho pra parachoque, que se dá varias mãos até voltar ao normal funciona será?rmmnato escreveu: Os para choques pode passar nugget(passe pouquíssimo e espalhe bem) ou então comprar um restaurador de plástico, fica como novo (só não vai retirar os ralados e imperfeições. ) .