Rodas Originais!!
- Carlos A. Freire
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Re: Rodas Originais!!
Sim, vai uma porca de plástico em forma de cunha, que vai no prisioneiro fixado no assoalho. Essa porca tem vários tamanhos que tem a ver com o desenho da roda.
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- Felipe Lichirgu
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Re: Rodas Originais!!
O meu 93 é com estepe de ferro e é original do carro, inclusive o pneu dele.Carlos A. Freire escreveu:Até 92 as 5 rodas eram iguais quando saia de fábrica. Em 93 tenho dúvidas e de 94 em diante o estepe é de ferro.anderlgomes escreveu:gostaria de saber se o Monza sl/e 90 vinha com a roda do estepe de ferro ou era a mesma de liga leve que equipava o veículo, obrigado
FelipeLichirgu
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Re: Rodas Originais!!
Nos meus dois Monzas que tive, 94/95 e 94, ambos com rodas de liga leve originais, ao se trocar um pneu tem-se que deixar a roda que saiu, solta no porta malas....vai uma porca de plástico em forma de cunha, que vai no prisioneiro fixado no assoalho. Essa porca tem vários tamanhos que tem a ver com o desenho da roda.
O motivo é que a porca plástica cônica não consegue prender a roda de liga leve. Não alcança a rosca do prisioneiro.
Acho isso de o Monza só vir com 4 rodas de liga leve uma economia porca da GM.
Com isso o proprietário é obrigado a ficar com o pneu estepe sem uso, pois ao trocar um pneu furado, o aro de aço não pode ficar no lugar permanentemente.
Com isso, obriga-se o proprietário a ir a um borracheiro e fazer a troca de aro, se não quiser que o pneu estepe apodreça sem uso no porta-malas.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Rodas Originais!!
no meu aconteçe o contrario.O motivo é que a porca plástica cônica não consegue prender a roda de liga leve. Não alcança a rosca do prisioneiro.
nao aperta a roda de ferro,somente a de liga leve :smt023
eles deveriam ter feito elas com a mesma altura para nao aconteçer isto.
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Re: Rodas Originais!!
Obrigado pelas informações e mais uma dúvida: no meu carro não tem nada no assoalho, teria como alguém colocar o modelo ou foto da peça correta da porca e do parafuso que vai no assoalho? Meu carro está com o estepe de ferro mais vou comprar a original de liga leve que equipa o Monza 90 sl/eCarlos A. Freire escreveu:Sim, vai uma porca de plástico em forma de cunha, que vai no prisioneiro fixado no assoalho. Essa porca tem vários tamanhos que tem a ver com o desenho da roda.
Anderson Gomes
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Re: Rodas Originais!!
Olhei melhor agora e descobri que o parafuso que fica soldado no lugar do estepe foi cortado e lixado ( não sei o que leve um cidadão a fazer isso) então vou ter que correr atrás de uma sucate e soldar dinovoanderlgomes escreveu:Obrigado pelas informações e mais uma dúvida: no meu carro não tem nada no assoalho, teria como alguém colocar o modelo ou foto da peça correta da porca e do parafuso que vai no assoalho? Meu carro está com o estepe de ferro mais vou comprar a original de liga leve que equipa o Monza 90 sl/eCarlos A. Freire escreveu:Sim, vai uma porca de plástico em forma de cunha, que vai no prisioneiro fixado no assoalho. Essa porca tem vários tamanhos que tem a ver com o desenho da roda.
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- PedroCTR
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Re: Rodas Originais!!
Gosto das rodas de aço originais dos Monza, mas consideraria um "upgrade" se pudesse ser instalada uma roda de aço 14" "repolho"(da linha opala pós 1980). Acho um design bem "americanizado"(quem já viu os Buick, Olds e Pontiac dos anos 1980 saberá) e ficaria um belo conjunto, por exemplo, montado num Hatch SL/e 1987 ou num Tubarão SL 1991.
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AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
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Re: Rodas Originais!!
POR FAVOR ALGUÉM SABERIA ME DIZER SE AS RODAS ORIGINAIS DO MONZA CLASSIC 86/87 SÃO DE ALUMÍNIO OU LIGA LEVE?