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Vazamento (por onde começar?)

Enviado: 24 Jan 2016, 12:38
por william cleiff
Ola galera estou com o seguinte problema e espero poderem me ajudar, pois da ultima vez só consegui resolver o problema do meu monza graças a voces.
Agora o problema é o seguinte, meu monza esta baixando água, e já procurei por todo o lugar já reapertei as mangueiras porém vejo que esta vazando nos parafuso do alternador e pinga encima do sensor ( acho que é o de temperatura) , não sei se tem alguma coisa a ver mas o vazamento esta por ali. mas a questão é o seguinte, por onde devo começar a desmontar? esse problema é por baixo que tenho que mexer? ou desmonto por cima.
Levo nos mecânicos aqui e eles dizem que o vazamento é pequeno e não compensa mexer que é so completar a agua e rodar,pois é normal baixar aguá, Porém não creio que isso seja normal e uso aditivo então pra deixar vazando e ficar completando acho complicado pois uso acdelco e é caro.
Espero poderem me ajudar.

Re: Vazamento (por onde começar?)

Enviado: 24 Jan 2016, 12:52
por waldir
Agora o problema é o seguinte, meu monza esta baixando água
Quanto de liquido de arrefecimento que abaixa?
30 ml por semana? ( 1 copinho de café)
60 ml por semana?
200 ml por semana? (1 copo americano)
porém vejo que esta vazando nos parafuso do alternador
como assim?
o alternador está debaixo do reservatório de óleo da direção hidráulica. Porém passam por ali (perto) as mangueiras que estão conectadas no rabo da carcaça da VT ( uma vai para o coletor de admissão e a outra para o ar quente) Se estiver furada pode esguichar sobre o alternador (é uma possibilidade)
e pinga encima do sensor ( acho que é o de temperatura)
como assim?
o sensor de temperatura fica sobre a VT e é rosqueado na carcaça suporte da VT. Não há como pingar em cima e sim pode estar escapando da junção da rosca do sensor e o suporte da VT... porém não se deve apertar até tirar sangue por que a rosca é cônica (veda automaticamente) e se apertar muito ela quebra e aí será outra dor de cabeça.

Responda após verificar para que possamos ajudá-lo de alguma forma.

Re: Vazamento (por onde começar?)

Enviado: 24 Jan 2016, 13:03
por william cleiff
Então não é desse sensor que fica encima da vt que estou falando, estava falando o nome do sensor errado,o que fica embaixo do alternador é o SENSOR DO ÓLEO inclusive troquei ele esses dias, ele fica ligado no mesmo circuito que a bomba de combustivel. Sei que o vazamento é por ali porque uso aditivo e da pra ver por causa da cor, mas ontem entrei embaixo do carro limpei e enxuguei todo o local, não liguei mais o carro e hoje fui olhar novamente estava tudo merejado novamente, ou seja esta vazando até sem pressão com o carro desligado, e sei que é por ali mas não sei por onde começar a mexer? TO ACHANDO QUE PODE SER A BOMBA.

Re: Vazamento (por onde começar?)

Enviado: 24 Jan 2016, 19:23
por waldir
não liguei mais o carro e hoje fui olhar novamente estava tudo merejado novamente, ou seja esta vazando até sem pressão com o carro desligado, e sei que é por ali mas não sei por onde começar a mexer? TO ACHANDO QUE PODE SER A BOMBA.
William,
para pingar ou espirrar por ali pode ser:

1-Mangueira que liga o motor na bomba d'água.
2- furo na mangueira do coletor de admissão
3- um dos selos traseiro do motor
4- junção do cavalete da VT com o cabeçote (o'ring)
5- ultima hipótese que vejo seria algum dano na bomba ou na junção
da bomba com o bloco, ou corrosão na carcaça da bomba.

Algumas oficinas tem uma bomba pneumática manual que colocam no lugar da tampa do reservatório de expansão e colocam uns 2 ou 3 bar e colocando o Monza no elevador dá para identificar onde está 'chorando', e pode ser mais de um lugar.
OBS: toda segurança é pouca ao entrar sob o carro. Não confie em macaco. Use cavalete para escorar.

Re: Vazamento (por onde começar?)

Enviado: 25 Jan 2016, 16:09
por william cleiff
Obrigado amigo, mas encontrei o vazamento, era na "TAMPA QUE ISOLAVA A SAÍDA PARA O AR AXO QUE O QUENTE" tomei coragem e meti a chave em tudo, no começo fiquei com um pouco de receio mas depois perdi medo e boa....essa tampa vazava escorria por traz do suporte do alternador,escorria pelos parafusos e caia em cima do sensor do óleo....mas no final deu tudo certo, e obrigado a TODOS....
"OFICINA SÓ EM ULTIMO CASO"