Inicio da Restauração Monza SLE 91

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
adrianojow
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 54
Registrado em: 30 Set 2014, 17:17
Cidade: Maringá
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Inicio da Restauração Monza SLE 91

Mensagem não lida por adrianojow »

Estou criando esse tópico para documentar a restauração do meu monza SLE 91. Aproveito também este espaço para dizer a todos que gostam de se envolver nos projetos com boas dicas, sejam bem vindos! Tenho lido muito sobre a experiência dos colegas e aprendido muito com os relatos. Também tem sido indispensável a boa vontade e conhecimentos técnicos afiadíssimos dos colegas que em algumas ocasiões tem me orientado.

Mas deixando a rasgação de seda de lado vamos ao que interessa.

Hoje decidi iniciar a restauração do monza por meio de uma avaliação diagnóstica da integridade estrutural dos assoalhos. Tendo isso em vista iniciei a desmontagem da parte interna, remoção dos bancos, console, carpete moldado, feltro, até chegar na manta asfáltica (pois como vi em em alguns relatos ela costuma esconder surpresas desagradáveis).
Foi de cortar o coração, pois lá estava minha surpresa desagradável, encontrei diversos pontos de ferrugem e até mesmo alguns pontos mais críticos onde a oxidação perfurou alguns trechos.
Ainda não concluí a remoção da manta asfáltica, mas coloco algumas fotos do que já encontrei.
Aproveito para pedir sugestões sobre os procedimentos que se seguirão.
Assim que tiver mais informações posto aqui.
Abraços!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder