Freio trepidando com o carro parado

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Freio trepidando com o carro parado

Mensagem não lida por tyo »

pode ser o cilindro mestre ou a valvula equalizadora que fica abaixo do cilindro mestre que sempre da muito vazamento.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Jailton Jesus
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 19 Jul 2016, 11:17
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Freio trepidando com o carro parado

Mensagem não lida por Jailton Jesus »

Meu monza 94 está com o pedal do freio bem baixo. Percebi que com o carro ligado fica um barulho como saindo ar, de uma peça embaixo do carro, na parte traseira lado do motorista. Não sei que peça é aquela.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Freio trepidando com o carro parado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Jailton Jesus escreveu: 01 Ago 2018, 10:22 Meu monza 94 está com o pedal do freio bem baixo. Percebi que com o carro ligado fica um barulho como saindo ar, de uma peça embaixo do carro, na parte traseira lado do motorista. Não sei que peça é aquela.
Na parte traseira saindo ar, somente o sistema de escapamento e, não tem interferência alguma no freio.

Não foi informado se o freio tarseiro é a disco ou a tambor. Se for a tambor, verifique se as lonas não estão gastas, necessitando troca ou se apenas requer ajuste. O ajuste das lonas devem ser feitos por rodas e não pelo cabo do freio de mão. Depois de ajustar as lonas é que se verifica a necessidade ou não de ajustar a altura da alavanca do freio de mão.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Jailton Jesus
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 19 Jul 2016, 11:17
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Freio trepidando com o carro parado

Mensagem não lida por Jailton Jesus »

Carlos A. Freire escreveu: 01 Ago 2018, 10:54
Jailton Jesus escreveu: 01 Ago 2018, 10:22 Meu monza 94 está com o pedal do freio bem baixo. Percebi que com o carro ligado fica um barulho como saindo ar, de uma peça embaixo do carro, na parte traseira lado do motorista. Não sei que peça é aquela.
Na parte traseira saindo ar, somente o sistema de escapamento e, não tem interferência alguma no freio.

Não foi informado se o freio tarseiro é a disco ou a tambor. Se for a tambor, verifique se as lonas não estão gastas, necessitando troca ou se apenas requer ajuste. O ajuste das lonas devem ser feitos por rodas e não pelo cabo do freio de mão. Depois de ajustar as lonas é que se verifica a necessidade ou não de ajustar a altura da alavanca do freio de mão.

Abs,

Carlos Freire
Obrigado Carlos. Mas não é o escapamento. A peça fica embaixo do carro, na traseira, do lado do passageiro. Nem sei se é original do carro. Vou ver se consigo tirar uma foto.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Freio trepidando com o carro parado

Mensagem não lida por tyo »

Jailton Jesus escreveu: 02 Ago 2018, 11:38
Carlos A. Freire escreveu: 01 Ago 2018, 10:54
Jailton Jesus escreveu: 01 Ago 2018, 10:22 Meu monza 94 está com o pedal do freio bem baixo. Percebi que com o carro ligado fica um barulho como saindo ar, de uma peça embaixo do carro, na parte traseira lado do motorista. Não sei que peça é aquela.
Na parte traseira saindo ar, somente o sistema de escapamento e, não tem interferência alguma no freio.

Não foi informado se o freio tarseiro é a disco ou a tambor. Se for a tambor, verifique se as lonas não estão gastas, necessitando troca ou se apenas requer ajuste. O ajuste das lonas devem ser feitos por rodas e não pelo cabo do freio de mão. Depois de ajustar as lonas é que se verifica a necessidade ou não de ajustar a altura da alavanca do freio de mão.

Abs,

Carlos Freire
Obrigado Carlos. Mas não é o escapamento. A peça fica embaixo do carro, na traseira, do lado do passageiro. Nem sei se é original do carro. Vou ver se consigo tirar uma foto.
voce tinha dito antes lado do motorista que lá fica o escape do lado direito que é o lado do passageiro tem a bomba de gasolina muito provavelmente é dela que vem esse barulho que você fala se for ela mesmo não tem nada a ver com o freio.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Jailton Jesus
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 19 Jul 2016, 11:17
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Freio trepidando com o carro parado

Mensagem não lida por Jailton Jesus »

Verdade Carlos. Me confundi. Obrigado, vou levar semana que vem no mecânico. Já fiz sangria e não adiantou. Percebi que as pastilhas estão muito gasta. Vou trocar.
Responder