Barulho na suspensão, parece ar vazando.

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
rigonz
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Set 2018, 15:06
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Barulho na suspensão, parece ar vazando.

Mensagem não lida por rigonz »

Boa tarde galera, sou Matheus, 23 anos, moro em Cascavel-PR e adquiri um monza 89 SL/E basico, peguei de um repasse por R$3.500, está excelente de estrutura, estofamentos sem muitos rasgos e motor aparentemente está bom, mas peças de acabamento está bem judiado, como peguei de carro secundário (projeto futuro, troca de cabeçote, turbo, injeção programável, suspensão, freio a disco nas 4 etc), não me liguei muito na hora de andar com ele, e agora andando com mais calma e analisando bem o carro, ele ta com uns barulhos de ar, como se quando eu acelero e freio, ele esvaziasse e enchesse alguma coisa, me parece que vem da parte dianteira, pois o volante também ta puxando. Eu já estou prevendo trocar o kit todo de molas e amortecedores e já revisar o resto que envolve suspensão e direção, mas isso só pro ano que vem. Gostaria de saber se alguém já teve algum problema parecido, e se eu posso continuar rodando sem medo, pois preciso levar ele nos lugares pra começar a reforma. Desde já obrigado. :D :D
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Barulho na suspensão, parece ar vazando.

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Seja bem vindo ao fórum. :D
É difícil avaliar sem o carro presente, mas pelo que descreveu é muito provável que o problema é no hidrovacuo.
Abçs.
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Barulho na suspensão, parece ar vazando.

Mensagem não lida por tyo »

quando faz barulho de ar passando em lombadas ai é amortecedores mas pelo o que você descreveu fico com o Gilmar também é servo-freio pelo jeito.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
rigonz
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Set 2018, 15:06
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Barulho na suspensão, parece ar vazando.

Mensagem não lida por rigonz »

Opa, vi que não é caro, já vou providenciar e levar num mecânico de confiança. valeu pessoal, obrigado, até mais.
Responder