Boa tarde monzeiros, desculpem se já tem algum tópico com esse problema, mas o meu Monza GLS 95 a álcool, está com um problema que na 1ª partida do dia, com o motor nuns 40°, o carro fica pipocando no escapamento, e a aceleração fica tipo engasgando, mas quando o carro atinge cerca de 60° graus, o carro firma e a lenta fica normal, não pipoca mais no escapamento e a aceleração fica filé, msm se eu desligar o carro e liga-lo novamente, fica normal, isso acontece só quando o carro está com a temperatura baixa.
Me disseram que pode ser cabos ou velas, sensor de temperatura, sera isso msm?
Obs: O carro tem injeção programável, descarto ser problema de injeção, pois o problema continuaria msm com o carro quente, eu acho, desde já agradeço quem puder dar uma luz!!!
Monza ruim na 1° partida do dia
- Alisson Filipe
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Re: Monza ruim na 1° partida do dia
Alisson, tem de saber via essa injeção no seu mapa o que pode ser, se é injeção prg você pode conseguir achar o defeito entrando nela, se nela não mostra nada fica complicado, pois quando se instala essas injeções se muda fiações /chicotes/conectores, entre mais coisas.
Se for injeção pgr para EFI é mais complicado, rsrsrs!
Num modo original, poderia ser pressão de combustível, estanqueidade do bico, sensor de temperatura, ponto de avanço inicial, sensor VSS, entrada de ar falso e até mesmo, regulador de voltagem e regulagem de mistura em último caso, sem falar no pré aquecedor do coletor, que entra em ação quando está na fase fria, para estabilizar junto com com o sistema Thermac, que fecha a entrada de ar quente no tempo certo também. A válvula termostática poderia demorar a esquentar, caso esteja travada aberta.
Um abraço a cidade de Guaxupé, um dia irei visitar a academia de Jeet Kune Doo
abs estamos ai
Se for injeção pgr para EFI é mais complicado, rsrsrs!
Num modo original, poderia ser pressão de combustível, estanqueidade do bico, sensor de temperatura, ponto de avanço inicial, sensor VSS, entrada de ar falso e até mesmo, regulador de voltagem e regulagem de mistura em último caso, sem falar no pré aquecedor do coletor, que entra em ação quando está na fase fria, para estabilizar junto com com o sistema Thermac, que fecha a entrada de ar quente no tempo certo também. A válvula termostática poderia demorar a esquentar, caso esteja travada aberta.
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Re: Monza ruim na 1° partida do dia
Meu Monza está assim a uns 4 anos já, kkk! Ele não pega na primeira partida, só na segunda, porém não fica pipocando nem nada, funciona normalmente. Creio que no meu caso seja estanqueidade da bomba.
[]'s
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Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
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- carlos felix
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Re: Monza ruim na 1° partida do dia
Amigo... no meu caso foi só trocar a Bobina Impulsora. Abraços