COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO
PARTE 9
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO
PARTE 10 VIDEOS
https://www.youtube.com/watch?v=KILQUlKs6hs
https://www.youtube.com/watch?v=9c11ECFgm0s
https://www.youtube.com/watch?v=myMP7Pc6qzQ
https://www.youtube.com/watch?v=cIsjtmAm74Q
https://www.youtube.com/watch?v=KILQUlKs6hs
https://www.youtube.com/watch?v=9c11ECFgm0s
https://www.youtube.com/watch?v=myMP7Pc6qzQ
https://www.youtube.com/watch?v=cIsjtmAm74Q
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO
As peças foram lavadas e marcadas. Também não sei como um parafuso e porca se solta lá dentro, como esta na foto anterior, que tirei logo quando abri o compressor. Ele nunca foi aberto e não consta problema por falta de óleo, dando demasia de temperatura.
abs estamos ai
abs estamos ai
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 24
- Registrado em: 21 Jan 2017, 17:24
- Cidade: Brasília
- Estado: Distrito Federal-DF
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO
Aproveitando o tópico sobre compressores...
No meu Monza está instalado um Denso universal 6p148a BC447190; e estou querendo muito colocar o compressor original 94635961, mas não acho de jeito nenhum, só acho o 52277595. Terei problemas se eu instalar esse compressor no meu Monza quadrado?
Seguem os códigos GM dos compressores do Monza e Kadett:
Monza
94617213 - 1983 - 1990 - Direção Mecânica
94635961 - 1983 - 1990 - Direção Hidráulica
52277595 - 1991 - 1995
93229661 - 1995 - 1996
Kadett
52277595 - 1989 - 1995
93229661 - 1995 - 1998
No meu Monza está instalado um Denso universal 6p148a BC447190; e estou querendo muito colocar o compressor original 94635961, mas não acho de jeito nenhum, só acho o 52277595. Terei problemas se eu instalar esse compressor no meu Monza quadrado?
Seguem os códigos GM dos compressores do Monza e Kadett:
Monza
94617213 - 1983 - 1990 - Direção Mecânica
94635961 - 1983 - 1990 - Direção Hidráulica
52277595 - 1991 - 1995
93229661 - 1995 - 1996
Kadett
52277595 - 1989 - 1995
93229661 - 1995 - 1998
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17764
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO
Pela lógica, o que difere no compressor entre modelos até 90 e de 91 a 95 é a polia. O caixote usa polia para correia poly V e o Monza tubarão polia V comum. O compressor dos modelos 96, bem como todo sistema é de gás R-134a e dos modelos até 95 é de gás R-12.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO
De uma coisa eu tenho certeza, o suporte do compressor muda entre modelos caixotes e tubarões e no caso dos tubarões, não sei até que ano, pois quando fui colocar no meu, vi que tinha uma limitação no suporte. É para o caso de ter que trocar correia impedir uma torção máxima do compressor e, no meu suporte antigo não tinha essa limitação facilitando então, o afastamento dele para remover a correia.
A fixação no bloco do motor são as mesmas, porém, uma base do compressor onde vai rosqueado um parafuso para movimentação bate no suporte, sendo este suporte dos Monza antigos, e nisso, acredito que os compressores não devem mudar apenas as polias, mas também seu corpo. Eu mesmo se for trocar correia de DH/Alt, tenho de tirar a polia de acessórios, pois a correia do compressor não sai (como era antes) mesmo soltando ele por causa desse suporte.
Sendo Denso e funcionando bem, não veria problemas para ter que trocar por outro.
abs estamos ai
A fixação no bloco do motor são as mesmas, porém, uma base do compressor onde vai rosqueado um parafuso para movimentação bate no suporte, sendo este suporte dos Monza antigos, e nisso, acredito que os compressores não devem mudar apenas as polias, mas também seu corpo. Eu mesmo se for trocar correia de DH/Alt, tenho de tirar a polia de acessórios, pois a correia do compressor não sai (como era antes) mesmo soltando ele por causa desse suporte.
Sendo Denso e funcionando bem, não veria problemas para ter que trocar por outro.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4219
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO
Carlos Freire escreveu:
O meu antigo usava gás R-12, mas era um 94 modelo 95.
Abs
Carlos Freire, eu não tenho certeza, mas acho que saíram Monzas 1995 com gás R-134a.O compressor dos modelos 96, bem como todo sistema é de gás R-134a e dos modelos até 95 é de gás R-12.
O meu antigo usava gás R-12, mas era um 94 modelo 95.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4219
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO DO MONZA / DENSO POR DENTRO
Dutra escreveu:
No atual 94 não dá para remover ou instalar a correia sem afrouxar os parafusos de fixação do compressor. Afrouxando os parafusos, sem remover os mesmos, o compressor pode ser movimentado de maneira a liberar a correia para sair ou entrar. Mas eu acho que não é problema do suporte ou da polia do compressor. Acho (não tenho certeza) de que a correia era um tiquinho mais comprida. Segundo o catálogo de peças, o suporte é o mesmo para todo tubarão (91 a 96) e Kadett (89 a 98), número de peça 93222548.
Abs
De fato no meu antigo 94 modelo 95 eu substituía a correia facilmente. Era só afrouxar um parafuso ou dois e puxar o compressor para perto do motor.De uma coisa eu tenho certeza, o suporte do compressor muda entre modelos caixotes e tubarões e no caso dos tubarões, não sei até que ano, pois quando fui colocar no meu, vi que tinha uma limitação no suporte. É para o caso de ter que trocar correia impedir uma torção máxima do compressor e, no meu suporte antigo não tinha essa limitação facilitando então, o afastamento dele para remover a correia.
No atual 94 não dá para remover ou instalar a correia sem afrouxar os parafusos de fixação do compressor. Afrouxando os parafusos, sem remover os mesmos, o compressor pode ser movimentado de maneira a liberar a correia para sair ou entrar. Mas eu acho que não é problema do suporte ou da polia do compressor. Acho (não tenho certeza) de que a correia era um tiquinho mais comprida. Segundo o catálogo de peças, o suporte é o mesmo para todo tubarão (91 a 96) e Kadett (89 a 98), número de peça 93222548.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ