Pessoal, quero trocar o cabeçote de meu Monza EFI 1.8 gasolina por algum outro que compense e melhore a potência do carro. Quero também fazer um upgrade na injeção, visando principalmente consumo.
Aceito sugestões. Somente não vou mexer no motor. Cabeçote e injeção estou aberto a sugestão de modificações.
Obrigado a todos!!!
Monza 1.8 - upgrade de cabeçote e injeção
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Re: Monza 1.8 - upgrade de cabeçote e injeção
Renato primeiramente você deve ter a mais absoluta certeza do porquê que quer trocar, pois se eu não estiver enganado os cabeçotes EFI são os mesmos e se mudar algo deve ser comando entre 1.8 e 2.0 etanol e gasolina " Se mudar " e nunca é o gasto que agente pensa, porquê quando se desmonta tudo quase sempre aparece algo a mais que precisa trocar.
Você pode instalar até um roletado como o meu, e nisso, o que vai mudar quando tiver funcionando é apenas o giro, pois o roletado gira mais fácil (rápido) por conta dos roletes, mas não aumenta a potência aponto de ser perceptível (apenas ligeiramente mais esperto). Hoje se eu tivesse com o motor antigo e fosse trocar só o cabeçote por um roller, só porque é roller, eu nem mexeria, o gasto não valeria apena (só tenho porquê tive de trocar o motor inteiro, rsrs!)
O que você pode fazer sem ter que mexer no cabeçote e gastar em algo que venha valer mais apena e, que vai fazer uma diferença absurda de potência e melhor consumo, é instalar uma injeção programável multiponto, dai é só fazer o acerto, depois caso quiser instale uma polia ajustável (graduada) + coletor 4x1 e pronto, dai é só curtir o carro, ai sim o gasto valerá apena.
abs estamos ai
Você pode instalar até um roletado como o meu, e nisso, o que vai mudar quando tiver funcionando é apenas o giro, pois o roletado gira mais fácil (rápido) por conta dos roletes, mas não aumenta a potência aponto de ser perceptível (apenas ligeiramente mais esperto). Hoje se eu tivesse com o motor antigo e fosse trocar só o cabeçote por um roller, só porque é roller, eu nem mexeria, o gasto não valeria apena (só tenho porquê tive de trocar o motor inteiro, rsrs!)
O que você pode fazer sem ter que mexer no cabeçote e gastar em algo que venha valer mais apena e, que vai fazer uma diferença absurda de potência e melhor consumo, é instalar uma injeção programável multiponto, dai é só fazer o acerto, depois caso quiser instale uma polia ajustável (graduada) + coletor 4x1 e pronto, dai é só curtir o carro, ai sim o gasto valerá apena.
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Re: Monza 1.8 - upgrade de cabeçote e injeção
Po bacana. Obrigado pelas dicas.dutra s a escreveu: ↑10 Out 2021, 02:05 Renato primeiramente você deve ter a mais absoluta certeza do porquê que quer trocar, pois se eu não estiver enganado os cabeçotes EFI são os mesmos e se mudar algo deve ser comando entre 1.8 e 2.0 etanol e gasolina " Se mudar " e nunca é o gasto que agente pensa, porquê quando se desmonta tudo quase sempre aparece algo a mais que precisa trocar.
Você pode instalar até um roletado como o meu, e nisso, o que vai mudar quando tiver funcionando é apenas o giro, pois o roletado gira mais fácil (rápido) por conta dos roletes, mas não aumenta a potência aponto de ser perceptível (apenas ligeiramente mais esperto). Hoje se eu tivesse com o motor antigo e fosse trocar só o cabeçote por um roller, só porque é roller, eu nem mexeria, o gasto não valeria apena (só tenho porquê tive de trocar o motor inteiro, rsrs!)
O que você pode fazer sem ter que mexer no cabeçote e gastar em algo que venha valer mais apena e, que vai fazer uma diferença absurda de potência e melhor consumo, é instalar uma injeção programável multiponto, dai é só fazer o acerto, depois caso quiser instale uma polia ajustável (graduada) + coletor 4x1 e pronto, dai é só curtir o carro, ai sim o gasto valerá apena.
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A minha intenção é melhorar o consumo mesmo, até mais do que potência. Indica alguma injeção programável?
Obrigado!!
- dutra s a
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Re: Monza 1.8 - upgrade de cabeçote e injeção
Existem várias,, Fueltech, Pandoo, Megasquirt entre outras... Tem quem diga que a Mega é melhor, porquê tem mais variantes opcionais para regulagens e acertos, inclusive existem tópicos aqui com a assinatura do Rafaelo com explicações.
O bom de uma injeção programável é que se pode extrair o máximo de potência e economia, no como está montado e o que tem no motor do carro (se tiver mais coisas então, da para fazer mais ajustes e se tiver menos, menos ajustes). Mas vale lembrar de umas coisas como por exemplo: A injeção programável nunca vai deixar a marcha lenta igual a uma original, apenas próximo, mesmo o motor estando original e, cavalo que corre é cavalo que come, rsrs!
abs estamos ai
O bom de uma injeção programável é que se pode extrair o máximo de potência e economia, no como está montado e o que tem no motor do carro (se tiver mais coisas então, da para fazer mais ajustes e se tiver menos, menos ajustes). Mas vale lembrar de umas coisas como por exemplo: A injeção programável nunca vai deixar a marcha lenta igual a uma original, apenas próximo, mesmo o motor estando original e, cavalo que corre é cavalo que come, rsrs!
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