Batida de tucho
- tyo
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Batida de tucho
Boa tarde, o meu Monza começou a bater um pouco de tucho quando ligo ele e também quando ele está quente. Eu dei uma pesquisada e vi que pode resolver trocando a válvula de retenção do cabeçote. Será que resolve mesmo? Eu pensava que ela só segurava o óleo no cabeçote para próxima partida, não achei que influenciava na pressão de óleo. Realmente ela ruim influencia na pressão de óleo? E a válvula by-pass da bomba para o filtro se estiver ruim influencia na pressão de oleo?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Carlos A. Freire
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Re: Batida de tucho
A válvula de retenção só vai causar problemas se ela estiver ruim, que acontece muito pouco. São duas válvulas para reter óleo no motor. Uma na bomba de óleo e outra no cabeçote.
Não ela não interfere na pressão de óleo, pois só deixa uma caminho, ou seja, caminho livre se um lado e fechado do outro.
Recomendo que meça a pressão de óleo desse motor. A causa mais comum é o motor perder pressão de óleo por folga excessiva nas partes móveis. Depois tuchos engripados ou presos. Tanto um como o outro pode causar desgaste no comando de válvulas. Fique atento.
Não ela não interfere na pressão de óleo, pois só deixa uma caminho, ou seja, caminho livre se um lado e fechado do outro.
Recomendo que meça a pressão de óleo desse motor. A causa mais comum é o motor perder pressão de óleo por folga excessiva nas partes móveis. Depois tuchos engripados ou presos. Tanto um como o outro pode causar desgaste no comando de válvulas. Fique atento.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Batida de tucho
Obrigado Carlos. Vou.medir a pressão de óleo amanhã mesmo. Já deixei ele encostado para não dar nenhum problema, então mesmo que uma dessa valvula trave aberta o tempo todo essa fuga de óleo não seria suficiente para cair a pressão?Carlos A. Freire escreveu: ↑21 Abr 2022, 15:37 A válvula de retenção só vai causar problemas se ela estiver ruim, que acontece muito pouco. São duas válvulas para reter óleo no motor. Uma na bomba de óleo e outra no cabeçote.
Não ela não interfere na pressão de óleo, pois só deixa uma caminho, ou seja, caminho livre se um lado e fechado do outro.
Recomendo que meça a pressão de óleo desse motor. A causa mais comum é o motor perder pressão de óleo por folga excessiva nas partes móveis. Depois tuchos engripados ou presos. Tanto um como o outro pode causar desgaste no comando de válvulas. Fique atento.
Amanhã também já vou ver se tiro o cárter para dar uma olhada no pescador e já olho as bronzinas como estão. Fiz aquele clássico teste para ver se estava subindo óleo para o comando tirando a tampa de abastecimento e está subindo sim. Jogou óleo para todo lado, kk!
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- Carlos A. Freire
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Re: Batida de tucho
Se as duas válvulas estiverem abertas direto, não vão alterar a pressão se óleo. O que vai acontecer é de o motor virar seco no início e os tuchos levarem mais tempo para carregaram, dando batidas apenas no início do funcionamento do motor e parar em seguida.
Aproveite que vai estar sem o cárter e além das bronzinas de bielas, verifique a folga nos mancais do virabrequim. Em especial, folga axial.
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Re: Batida de tucho
Ok Carlos, muito obrigado. Já vou dar uma olhada na folga sim, depois venho dizer.Carlos A. Freire escreveu: ↑22 Abr 2022, 03:14 Se as duas válvulas estiverem abertas direto, não vão alterar a pressão se óleo. O que vai acontecer é de o motor virar seco no início e os tuchos levarem mais tempo para carregaram, dando batidas apenas no início do funcionamento do motor e parar em seguida.
Aproveite que vai estar sem o cárter e além das bronzinas de bielas, verifique a folga nos mancais do virabrequim. Em especial, folga axial.
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Re: Batida de tucho
Era o cárter amassado tampando o pescador da bomba. O meu pai deve ter pego alguma pedra por baixo e não falou nada, kk! Consegui desamassar e já aproveitei verifiquei que as bronzinas estão todas ok. Menos mal foi trabalhoso, porém simples.
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Re: Batida de tucho
Nossa! Deve ter sido uma baita pancada, para tampar o pescador!!
abs estamos ai
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- Carlos A. Freire
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Re: Batida de tucho
Que bom que resolveu o problema do seu Monza. O sintoma estava na falta de pressão de óleo. Ainda bem que resolveu antes de causar algum dano ao motor por falta de lubrificação.
Abs,
Carlos Freire
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