Re: RADIADOR de óleo da transmissão automática Monza Tubarão
Enviado: 08 Out 2023, 10:20
Tem que ter vivido aquela época ou entender o que foi o país nos anos 80 e início dos anos 90...
O carro mais top da Chevrolet era o Opala e não o Monza. O Opala sairia de linha em 92 e entrou o Omega em seu lugar.
O Monza era querido por muitos e teve muitas vendas, mas a ideia era substituir para entrada do primeiro Vectra. Só que as vendas não deixaram, rs!
La vem de novo a comparação do Opala 6cc e o Monza 4 cc, rs! Opala mesmo com 3 marchas na estrada é mais suave do que o Monza. além da suspenção diferenciada para ser mais macio...
Essas transmissão vieram de fora, mesmo ZF e assim importadas. Se comparar nosso Monza com Ascona que sim são os mesmos carros e foram lançados juntos, já em 85 o Ascona já tinha injeção eletrônica.. Em 88 o carro foi descontinuado para entrada do Vectra... O mesmo que chegou aqui em 94.
Se era difícil introduzir uma injeção eletrônica aqui nos anos 80, de maneira que não impactasse muito no preço final e perder vendas para concorrência, imagine uma transmissão, que poucos daquela época gostavam...
Em 1993 saiu o Monza Classic mais completo que teve. Hoje é raridade, pois vendeu pouco por conta do preço. Esse Monza Classic com todos opcionais entrava dentro do preço do Omega, então, não vendeu muito...
Veja com os olhos daquela época e não com os olhos de hoje.
Com a saída do Galaxi/LTd como carro oficial, quem entrou foi o Opala e não o Monza. Até o Tempra ficou como carro Oficial, mas logo substituído pelo Omega.
Abs,
Carlos Freire
O carro mais top da Chevrolet era o Opala e não o Monza. O Opala sairia de linha em 92 e entrou o Omega em seu lugar.
O Monza era querido por muitos e teve muitas vendas, mas a ideia era substituir para entrada do primeiro Vectra. Só que as vendas não deixaram, rs!
La vem de novo a comparação do Opala 6cc e o Monza 4 cc, rs! Opala mesmo com 3 marchas na estrada é mais suave do que o Monza. além da suspenção diferenciada para ser mais macio...
Essas transmissão vieram de fora, mesmo ZF e assim importadas. Se comparar nosso Monza com Ascona que sim são os mesmos carros e foram lançados juntos, já em 85 o Ascona já tinha injeção eletrônica.. Em 88 o carro foi descontinuado para entrada do Vectra... O mesmo que chegou aqui em 94.
Se era difícil introduzir uma injeção eletrônica aqui nos anos 80, de maneira que não impactasse muito no preço final e perder vendas para concorrência, imagine uma transmissão, que poucos daquela época gostavam...
Em 1993 saiu o Monza Classic mais completo que teve. Hoje é raridade, pois vendeu pouco por conta do preço. Esse Monza Classic com todos opcionais entrava dentro do preço do Omega, então, não vendeu muito...
Veja com os olhos daquela época e não com os olhos de hoje.
Com a saída do Galaxi/LTd como carro oficial, quem entrou foi o Opala e não o Monza. Até o Tempra ficou como carro Oficial, mas logo substituído pelo Omega.
Abs,
Carlos Freire