Filtro esportivo em EFI

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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mello3
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Mensagem não lida por mello3 »

Sei que estou escavando tópicos, mas quero dar minha opinião nesse aqui também:

1 - Filtro esportivo, além de deixar passar sujeira, não adianta de nada, se não mexer em escapamento...Se entra mais ar, tem que sair mais ar. Certo? Mais um detalhe. Se eu tirar o filtro original SUJO e colocar um esportivo LIMPO é óbvio que vai dar diferença.

2 - Chip também não adianta de nada. O que os caras fazem é trazer o torque pra rotações mais baixas, dando a falsa impressão de maior potência.

No site da techcar tem vários artigos sobre isso:
http://www.techcar.com.br/index?page=co ... ex&con=445
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Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

mello3 escreveu:Sei que estou escavando tópicos, mas quero dar minha opinião nesse aqui também:

1 - Filtro esportivo, além de deixar passar sujeira, não adianta de nada, se não mexer em escapamento...Se entra mais ar, tem que sair mais ar. Certo? Mais um detalhe. Se eu tirar o filtro original SUJO e colocar um esportivo LIMPO é óbvio que vai dar diferença.

2 - Chip também não adianta de nada. O que os caras fazem é trazer o torque pra rotações mais baixas, dando a falsa impressão de maior potência.

No site da techcar tem vários artigos sobre isso:
http://www.techcar.com.br/index?page=co ... ex&con=445
Mas torque em rotações mais baixas resulta em melhor desempenho sim. Os números não muda, mas pense, um carro que atinge potencia máxima a 4500RPM, e outro que atinge a mesma potencia a 3000RPM, qual vai ter melhor desempenho? Desculpe mas acho que o de 3000.
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mello3
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Mensagem não lida por mello3 »

Heero Maxwell escreveu: Mas torque em rotações mais baixas resulta em melhor desempenho sim. Os números não muda, mas pense, um carro que atinge potencia máxima a 4500RPM, e outro que atinge a mesma potencia a 3000RPM, qual vai ter melhor desempenho? Desculpe mas acho que o de 3000.
A potência deve ser distribuida em toda a faixa de rotação do motor e não apenas concentrar em uma determinada rotação... Se você deixa o motor com rotação constante, a velocidade também será constante... Concorda?
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Mensagem não lida por 500EF »

Heero Maxwell escreveu: Mas torque em rotações mais baixas resulta em melhor desempenho sim. Os números não muda, mas pense, um carro que atinge potencia máxima a 4500RPM, e outro que atinge a mesma potencia a 3000RPM, qual vai ter melhor desempenho? Desculpe mas acho que o de 3000.
Faltou dizer às custas de que o torque aparece um pouco mais cedo, né?

O que a turma dos chips faz é adiantar mais o ponto (risco de detonação se abastecer com combustível ruim, ou se viajar para um lugar onde a pressão atmosférica seja maior, como o litoral, por exemplo) e enfiar combustível em excesso no motor... com isso, seu carro pode até se comportar de uma maneira mais arisca, mas o consumo vai para brejo, além de poluir muito mais e de correr risco de abastecer ou viajar e mandar o motor para o brejo também...

Resumindo: Não compensa de jeito nenhum.

Pense que a fábrica fez o seu carro para funcionar perfeitamente em qualquer situação: frio ou calor, altitudes elevadas ou litoral, combustível 100% ou combustível duvidoso, etc... :wink:
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Re: Filtro esportivo em EFI

Mensagem não lida por Tom Sawyer »

Reavivendo o tópico....
Não dá problema em deixar aquele sensor que fica na ponta da "panela" desligado?? :?
andre.nizer

Re: Filtro esportivo em EFI

Mensagem não lida por andre.nizer »

Tom Sawyer escreveu:Reavivendo o tópico....
Não dá problema em deixar aquele sensor que fica na ponta da "panela" desligado?? :?

Akeleque vai uma mangueira que vem da frigideira ?

nos gasolina temum G vermelho ?
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mello3
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Re: Filtro esportivo em EFI

Mensagem não lida por mello3 »

andre.nizer escreveu:Akeleque vai uma mangueira que vem da frigideira ?

nos gasolina temum G vermelho ?
Não não...

Acho que ele está falando da peça 12569240 (SENSOR de pressão do filtro de ar).

Mais um "ACHO": Acho que ele não fica desligado... apenas fica largado em algum canto e não faz a leitura correta da pressão da admissão.

[]´s
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Re: Filtro esportivo em EFI

Mensagem não lida por Tom Sawyer »

Ih... ai pegou...
achei essa foto no google....
http://img528.imageshack.us/img528/8981 ... a18fc4.jpg

esse na ponta... redondo... e eu acho que é uma mangueirinha mesmo que fica ligado nele...

o sensor de pressão do filtro de ar nao fica proximo a TBI??
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