Problema de pulso na centelha
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Problema de pulso na centelha
E ai galera, blz?
Preciso de uma ajuda. Ontem estava indo trabalhar com meu carro eu estacionei e parei normalmente; estava funcionando perfeitamente, ai quando estava indo embora fui ligar e não deu nenhum sinal de ignição. Fiz o teste na bobina e estava ok. Troquei o módulo e chicote, mas mesmo assim nenhum sinal de pulso na bobina.
O que será que pode ser?
Apenas quando desliga a chave da um pulso na centelha da bobina.
Preciso de uma ajuda. Ontem estava indo trabalhar com meu carro eu estacionei e parei normalmente; estava funcionando perfeitamente, ai quando estava indo embora fui ligar e não deu nenhum sinal de ignição. Fiz o teste na bobina e estava ok. Troquei o módulo e chicote, mas mesmo assim nenhum sinal de pulso na bobina.
O que será que pode ser?
Apenas quando desliga a chave da um pulso na centelha da bobina.
- Carlos A. Freire
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Re: Problema de pulso na centelha
Imagino que esse caso seja do Monza S/R da descrição, ano 85.
Não entendi qual o teste da bobina que fez... Trocou peças mas o teste mais importante não foi mencionado e não sabemos se fez. Seria de qual a tensão no positivo da bobina e se mantém a tensão ao dar partida.
Pela descrição da última entendo que o comutador de partida esteja com problemas.
Abs,
Carlos Freire
Não entendi qual o teste da bobina que fez... Trocou peças mas o teste mais importante não foi mencionado e não sabemos se fez. Seria de qual a tensão no positivo da bobina e se mantém a tensão ao dar partida.
Pela descrição da última entendo que o comutador de partida esteja com problemas.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Problema de pulso na centelha
Sim é um Monza Hatch SR 85.
Amigo como eu não tenho nenhum multímetro fiz apenas um teste no positivo da bobina para ver se estava dando faísca e sim estava dando uma faisca forte ja o chicote que troquei estava esquentando no plug que vai no painel do carro. Como eu tenho algumas peças reserva troquei apenas o módulo de ignição. Amanhã eu vou trocar o distribuidor, para ver se resolve.
Como eu não entendo muito de elétrica, caso não resolva, eu acho melhor chamar um eletricista.
Amigo como eu não tenho nenhum multímetro fiz apenas um teste no positivo da bobina para ver se estava dando faísca e sim estava dando uma faisca forte ja o chicote que troquei estava esquentando no plug que vai no painel do carro. Como eu tenho algumas peças reserva troquei apenas o módulo de ignição. Amanhã eu vou trocar o distribuidor, para ver se resolve.
Como eu não entendo muito de elétrica, caso não resolva, eu acho melhor chamar um eletricista.
- Carlos A. Freire
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Re: Problema de pulso na centelha
Não entendo... Depois da dica de verificar primeiro a tensão do positivo da bobina de ignição, vai continuar a trocar peças sem fazer testes...
Um multímetro comum tem custo baixo e é muito interessante quando pretendemos fazer manutenção elétrica. Na falta de um multímetro, pode nesse caso improvisar um teste com uma lâmpada.
Um multímetro comum tem custo baixo e é muito interessante quando pretendemos fazer manutenção elétrica. Na falta de um multímetro, pode nesse caso improvisar um teste com uma lâmpada.
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Re: Problema de pulso na centelha
Vou ver no que da para mim improvisar, porquê estou ficando sem opção.
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Re: Problema de pulso na centelha
Parece que você já fez alguns diagnósticos importantes trocando o módulo e o chicote. Tive um problema semelhante. Se mesmo assim não há sinal de ignição na bobina, pode ser necessário verificar outros componentes, como o sensor de posição do virabrequim (CKP) ou o sensor de rotação (RPM). Esses sensores são essenciais para o funcionamento correto do sistema de ignição. Além disso, verifique se há fusíveis relacionados ao sistema de ignição que possam estar queimados. Se possível, faça um teste com um scanner automotivo para verificar se há códigos de falha armazenados que possam indicar o problema.
Editado pela última vez por BigJah111 em 16 Abr 2024, 03:50, em um total de 1 vez.
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Re: Problema de pulso na centelha
Nenhum Monza de nenhum ano usou roda fônica (sensor de posição do virabrequim). E o carro dele é carburado não tem memoria de falhas o módulo de ignição é analógico.BigJah111 escreveu: ↑15 Abr 2024, 11:13 Parece que você já fez alguns diagnósticos importantes trocando o módulo e o chicote. Se mesmo assim não há sinal de ignição na bobina, pode ser necessário verificar outros componentes, como o sensor de posição do virabrequim (CKP) ou o sensor de rotação (RPM). Esses sensores são essenciais para o funcionamento correto do sistema de ignição. Além disso, verifique se há fusíveis relacionados ao sistema de ignição que possam estar queimados. Se possível, faça um teste com um scanner automotivo para verificar se há códigos de falha armazenados que possam indicar o problema.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Problema de pulso na centelha
TyoNenhum Monza de nenhum ano usou roda fônica (sensor de posição do virabrequim). E o carro dele é carburado não tem memoria de falhas o módulo de ignição é analógico.
Esse usuário, um alienígena aqui no fórum, se inscreve com um nome esquisito, dá respostas tipo a que ele deu e coloca um site de jogos na mensagem. O cara aproveita que muita gente visita o fórum e assim ele propaga o site dele. Veja que ele escreveu que teve problema no site tal. Eu já alertei a administração sobre ele mas não sei se vão conseguir banir o cara. Ele se inscreve novamente.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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