2º estagio do carburador 2E

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
cleyton
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Re: 2º estagio do carburador 2E

Mensagem não lida por cleyton »

alissonvantroba escreveu:daew galera,
eu quero saber se algem aew usa aquele "sistema de mola" no carburador 2E, pro segundo estagio abrir quando afunda o pe, e naum quando chega numa determinada rotação.
quem conhece dah uma opinião aew, pra mim ter uma base, sobre as melhoras e se o consumo aumenta muito.
agradeço
saudações a todos monzeiros.

Ae galera passa o esquema desse sistema :D
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Henrique
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Re: 2º estagio do carburador 2E

Mensagem não lida por Henrique »

É realmente, como o amigo falou, pra abrir com 1000 ou mesmo 2000 rpm deve valer a pena mesmo, esses ohc 1.8 e 2.0 são meio fracos de saída, principalmente na gasolina, (o 1.6 é mais esperto em rotação baixa, mas depois não desenvolve), mas para abrir com 3000 melhor deixar original e abrir com 3500, como ele faz religiosamente no padrão de fábrica...
paulo

Re: 2º estagio do carburador 2E

Mensagem não lida por paulo »

alisson........
seu amigo esta equivocado demais;
o carro nao afoga, pelo contrario ele alimenta muito bem desta forma.

flw t+
jaguar98
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Re: 2º estagio do carburador 2E

Mensagem não lida por jaguar98 »

O único jeito dele afogar é se estiver lento demais na terceira, aí ele resmunga mesmo até embalar depois da lombada...
E Monza (exceto 1.6 ou S/R) tem marcha e virabrequim longos mesmo, então não adianta querer ficar teimando qdo a marcha tá errada pra velocidade do carro..

Mas o q importa é q se vc quiser um pouco mais de esportividade, depois q montar o esquema da mola, vc num volta nunca mais! É muito bom atolar o pe é e ver a diferença na resposta com esse esquema!

O meu eu usei mola do acelerador do Fusca! Deu certinho!

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cleyton
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Re: 2º estagio do carburador 2E

Mensagem não lida por cleyton »

Alguem ai tem o esquema pra mostrar, ou ensinar a fazer? pros leigos de plantão se vier com foto melhor ainda :lol:
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Re: 2º estagio do carburador 2E

Mensagem não lida por jaguar98 »

Bom, o desenho tá meio tosco, mas já dá pra vc ter uma idéia do negócio:

Imagem


Aonde está a seta e o ponto vermelho, é onde vc vai tirar a bombinha de vácuo, e colocar a mola.

O lado de cima da mola vc prende no próprio suporte da bombinha.

Detalhe: tem q ter a elasticidade exata pra abrir tudo sem esguelar o segundo estagio, e tb não pode ficar mole demais, senao ele nao abre tudo!! Como eu já disse, usei mola do acelerador do Fusca, e deu certinho, com os devidos ajustes!

NÃO esquecer de tampar o buraco do carburador que ficou vago sem a mangueirinha da bomba!

Esse desenho é para o carburador 2E ou 2E7 da Brosol/Solex....

Espero q ajude, Boa sorte!

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wquest

Re: 2º estagio do carburador 2E

Mensagem não lida por wquest »

ola amigos eu fiz o esquema da mola para abrir o segundo estagio tenho um kadett 91 caburador a gasolina gostei tando do site de vc que me tornei filiado agradeço a todas as informaçoes e espero que meu carro fique mais esperto pois tomei pau de um uno fire na dom pedro pois o mardido do meu carro nao passava de 150 rsrsr acho que nao estava abrindo o segundo...abraços a todos e nao vejo a hora de andar mas acho que vai ficar bom!!!
chocol
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Re: 2º estagio do carburador 2E

Mensagem não lida por chocol »

wquest escreveu:ola amigos eu fiz o esquema da mola para abrir o segundo estagio tenho um kadett 91 caburador a gasolina gostei tando do site de vc que me tornei filiado agradeço a todas as informaçoes e espero que meu carro fique mais esperto pois tomei pau de um uno fire na dom pedro pois o mardido do meu carro nao passava de 150 rsrsr acho que nao estava abrindo o segundo...abraços a todos e nao vejo a hora de andar mas acho que vai ficar bom!!!
Não consigo imaginar como vc ficou,tomando pau de um uno deve ser arrasador rsrsr
o meu monza esta com o mesmo sintomas,não passa de 150km
vou botar a molinha e vou dar uma testadinha hehehe
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