Turbo no meu 2.0 Alcool ????
Turbo no meu 2.0 Alcool ????
Meus amigos monzeiros, tenho um monzao 2.0 carburado alcool
Sou fascinado por turbo, so q nao manjo nada...mais me dizem ai quem manja, turbo neste meu motor vai bem ?? vai ficar legal, bom a quebra do motor vai do pé, mais estes motores guentam bem como os aps ?
O consumo da bagaça, será q vai subir muito pq é ... manter o 2.0 heheh turbo ainda ja to até venu, os gastos serao muito ?
Bom me ajudem ai (paulinho tu q é o nosso rei , aparece santoooo)
Bjao
Sou fascinado por turbo, so q nao manjo nada...mais me dizem ai quem manja, turbo neste meu motor vai bem ?? vai ficar legal, bom a quebra do motor vai do pé, mais estes motores guentam bem como os aps ?
O consumo da bagaça, será q vai subir muito pq é ... manter o 2.0 heheh turbo ainda ja to até venu, os gastos serao muito ?
Bom me ajudem ai (paulinho tu q é o nosso rei , aparece santoooo)
Bjao
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 268
- Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Fala ae Mailson blz monzeiro?? eu inicio depois nosso amigo paulinho complementa...
então mano vamos por partes...
Turbo neste motor fica otimo, se bem acertado é claro alias pro turbo ser bom tem que estar bem acertado isso é valido para qualquer carro...
A quebra do motor principalmente depende do acerto, de qto de pressão vc vai usar, e claro de como vc dirige e cuida do motor, como troca de oleo manutenção preventiva pra ser mais claro.... no seu caso como seu motor é alcool x alcool vc não pode usar muita pressão pq é um motor que tem a taxa de compressão um poco alta a não serque vc coloque pistões de gasolina mais isso depende do vc quer do carro...!!!!!
Esse motor aguenta tão bom como o AP desde que bem acertado claro e algum mecanico que manje mexer nesse motor... pq senão vc chega naquela oficina fundo de quintal e pede pro cara instalar um kit turbo no seu carro a primeira coisa que ele vai te falar é "troca de carro pega um voyagin com motor ap que é bem melhor..." como varias vezes ja ouvi falar por ai...
Bom em relação ao consumo antes da turbina entrar o seu carro mantem o mesmo consumo de combustivel mais pode ter certeza que seu carro gastar mais pq Potencia esta totalmente relacionada com consumo de combustivel então se quiser potencia vai ter que abrir mão da economia...
Um bom kit turbo instalado aqui perto de minha casa numa loja onde os caras manjam mesmo vc vai gastar por volta de 2.500 a 3.000... mais é garantia do serviço excelente, isso sem contar no caso algumas coisas como embreagem de ceramica pq com ctz dependendo de qtos cavalos nervosos essa sua embreagem vai pro saco rapidin...
espero que tenha sanado suas duvidas qualquer coisa é so perguntar ae que a galera com ctz vai ajudar brother abraços!!!!!
então mano vamos por partes...
Turbo neste motor fica otimo, se bem acertado é claro alias pro turbo ser bom tem que estar bem acertado isso é valido para qualquer carro...
A quebra do motor principalmente depende do acerto, de qto de pressão vc vai usar, e claro de como vc dirige e cuida do motor, como troca de oleo manutenção preventiva pra ser mais claro.... no seu caso como seu motor é alcool x alcool vc não pode usar muita pressão pq é um motor que tem a taxa de compressão um poco alta a não serque vc coloque pistões de gasolina mais isso depende do vc quer do carro...!!!!!
Esse motor aguenta tão bom como o AP desde que bem acertado claro e algum mecanico que manje mexer nesse motor... pq senão vc chega naquela oficina fundo de quintal e pede pro cara instalar um kit turbo no seu carro a primeira coisa que ele vai te falar é "troca de carro pega um voyagin com motor ap que é bem melhor..." como varias vezes ja ouvi falar por ai...
Bom em relação ao consumo antes da turbina entrar o seu carro mantem o mesmo consumo de combustivel mais pode ter certeza que seu carro gastar mais pq Potencia esta totalmente relacionada com consumo de combustivel então se quiser potencia vai ter que abrir mão da economia...
Um bom kit turbo instalado aqui perto de minha casa numa loja onde os caras manjam mesmo vc vai gastar por volta de 2.500 a 3.000... mais é garantia do serviço excelente, isso sem contar no caso algumas coisas como embreagem de ceramica pq com ctz dependendo de qtos cavalos nervosos essa sua embreagem vai pro saco rapidin...
espero que tenha sanado suas duvidas qualquer coisa é so perguntar ae que a galera com ctz vai ajudar brother abraços!!!!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
compressão do monza 2.0 a alcool fica em 12:1 se tudo estiver em ordem, como aneis de pistão e sedes de valvulas boas.
tendo essa alta compressão pra rodar com segurança sem enpenar nd e ter vida util menos prejudicada a margem de tolerancia fica em 0.6 a 0.7 kg de pressão no turbo...
lembrando que ñ é a pressão que estora motor e sim a força que exerse e fatores como regulagens
potencia = consumo só pra lembrar...
o resto ta respondido galbiruts.
Editado pela última vez por paulinho_street13 em 01 Mar 2007, 21:32, em um total de 1 vez.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2464
- Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
- Cidade: SAO LUIS
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
se lembre q a criança so bebe quando tu pisa mesmo, e alem do mais vc tem q colocar uma boa turbina eu te aconselho a garret pq ja usei e nunca tive problemas, valeu irmao
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
so nao esquece dos freio pq os cara adoram bota potencia e na hora que freia so arrasta e nao freia.
no ml tem freio de competicao ate que com preço bom, eu sempre boto segurança em 1º lugar
eu nunca andei em turbo nao sei se com < 0,7 precisa troca os original
mas concerteza acima de 0,9 tem que mudar todo o sistema,turbo cresce muito rapido entao ja viu
no ml tem freio de competicao ate que com preço bom, eu sempre boto segurança em 1º lugar
eu nunca andei em turbo nao sei se com < 0,7 precisa troca os original
mas concerteza acima de 0,9 tem que mudar todo o sistema,turbo cresce muito rapido entao ja viu
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2464
- Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
- Cidade: SAO LUIS
- Estado: Maranhão-MA
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
tem esse pequeno e muito importante detalhe hehehehe, muito torque e pouca frenagem num rola manuw.
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047