Bateria - regulador de voltagem
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Bateria - regulador de voltagem
Amigos,
Troquei o regulador de voltagem após verificar no painel a indicação de carga + baixa, efetuei a troca, em marcha lenta marca entre 12 e 13v , em alta chega a 13,50v . Como tive que rodar com o carro para leva-lo a oficina, rodei uns 15km sem ligar os farois, som, etc. so fechei os vidros e travei o carro na ofinica. No painel, a marcação de bateria que antes estava 1 ponto acima do meio, agora não passa muito do meio, e a minha bateria ( AC DELCO 60ah ) tem 1 ano de uso, após olhar a marcação na bateria (está preta) não sei se levo para efetuar uma carga lenta ou troco a bateria, será que ela recupera a carga total novamente ? :smt017 O carro está ligando normalmente tanto no álcool quanto no GNV. Solicito ajuda
Um abç a todos :smt023
Troquei o regulador de voltagem após verificar no painel a indicação de carga + baixa, efetuei a troca, em marcha lenta marca entre 12 e 13v , em alta chega a 13,50v . Como tive que rodar com o carro para leva-lo a oficina, rodei uns 15km sem ligar os farois, som, etc. so fechei os vidros e travei o carro na ofinica. No painel, a marcação de bateria que antes estava 1 ponto acima do meio, agora não passa muito do meio, e a minha bateria ( AC DELCO 60ah ) tem 1 ano de uso, após olhar a marcação na bateria (está preta) não sei se levo para efetuar uma carga lenta ou troco a bateria, será que ela recupera a carga total novamente ? :smt017 O carro está ligando normalmente tanto no álcool quanto no GNV. Solicito ajuda
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Re: Bateria - regulador de voltagem
Esses valores são com o regulador novo ou com o velho?MONZA.DUDA escreveu:Troquei o regulador de voltagem após verificar no painel a indicação de carga + baixa, efetuei a troca, em marcha lenta marca entre 12 e 13v , em alta chega a 13,50v .
Se a bateria estiver boa, não há necessidade de troca. Ela recupera a carga.
[]´s
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Re: Bateria - regulador de voltagem
Amigo, esse valor encontrado, se for depois da troca do regulador, pode mandar refazer o serviço.
Meu carro, em marcha-lenta, com tudo desligado, tá marcando 14V. A margem ideal seria entre 13,5V e 14,5V
Como o funcionamento do carro gasta bateria, vc pode fazer uma recarga lenta da bateria e garantir que ela sempre vai estar boa, ou fazer como o amigo mello3 disse. Mas vai demorar para a bateria ser recarregada.
Até mais.
Meu carro, em marcha-lenta, com tudo desligado, tá marcando 14V. A margem ideal seria entre 13,5V e 14,5V
Como o funcionamento do carro gasta bateria, vc pode fazer uma recarga lenta da bateria e garantir que ela sempre vai estar boa, ou fazer como o amigo mello3 disse. Mas vai demorar para a bateria ser recarregada.
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Bateria - regulador de voltagem
Essa marcação estava no dia em que eu peguei o carro, hoje eu levei o carro onde comprei a bateria e estava marcando 14,5 / 14,6 e o cara falou que o meu alternador esta carregando muito bem, e me indicou a dar uma carga lenta de 24 horas que ela recupera a carga total de novo. Agradeço a ajuda, muito obrigado. :smt023
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Re: Bateria - regulador de voltagem
13,5 volts em alta rotação é muito baixo.
Esse leitura baixa pode ter como origem a bateria muito descarregada ou o tipo de instrumento utilizado para a medição.
Esses testes só são confiáveis com a bateria em perfeito estado, com carga quase total.
Como agora a voltagem ficou acima de 14 volts (a bateria deve ter recuperado sua carga), relaxe e aproveite seu monzão e seus equipamentos elétricos [:)]
Abraços
Esse leitura baixa pode ter como origem a bateria muito descarregada ou o tipo de instrumento utilizado para a medição.
Esses testes só são confiáveis com a bateria em perfeito estado, com carga quase total.
Como agora a voltagem ficou acima de 14 volts (a bateria deve ter recuperado sua carga), relaxe e aproveite seu monzão e seus equipamentos elétricos [:)]
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Luiz Carlos
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Re: Bateria - regulador de voltagem
No sábado senti que o painel estava marcando baixo (bateria) e levei o Monza numa loja de baterias, o cara mediu e tava marcando 13,9 tanto na lenta quanto em rotação alta, a minha bateria realmente não estava muito boa e comprei uma Ac Delco 60h nova, tenho a seguinte dúvida :smt017 : quando o carro está em lenta ou em alta , a voltagem não deveria aumentar ? ele fica 13,9 direto, quando arma a ventoinha cai para 13,5 e depois volta para 13,9 / 14 , mas fica direto com esta marca, quero ter a certeza pois não quero correr o risco da bateria nova não receber carga como deveria e vir a danificar....
Um abraço a todos e uma boa semana... :smt023
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Re: Bateria - regulador de voltagem
Duda, o que eu sei é que:
O alternador fornece uma carga para bateria, cuja tensão deverá ser superior à 13 volts. Com funcionamento contínuo do alternador, essa tensão pode aumentar gradativamente até uma tensão não suportada pela bateria. Aí entra em função o regulador de tensão que estabiliza esse valor para uma tensão aceitável de 13 a 14,5 V que é de 10 a 15% da tensão nominal da bateria.
No seu caso está dentro do parâmetro. Verifique se é a mesma tensão que sai do borne do alternador. Ja vi casos de chegar menor tensão na bateria e foi solucionado com uma derivação do alternador para a bateria sem passar pelo chicote ( mas foi noutro modelo e não no Monza)
Abraços
waldir
O alternador fornece uma carga para bateria, cuja tensão deverá ser superior à 13 volts. Com funcionamento contínuo do alternador, essa tensão pode aumentar gradativamente até uma tensão não suportada pela bateria. Aí entra em função o regulador de tensão que estabiliza esse valor para uma tensão aceitável de 13 a 14,5 V que é de 10 a 15% da tensão nominal da bateria.
No seu caso está dentro do parâmetro. Verifique se é a mesma tensão que sai do borne do alternador. Ja vi casos de chegar menor tensão na bateria e foi solucionado com uma derivação do alternador para a bateria sem passar pelo chicote ( mas foi noutro modelo e não no Monza)
Abraços
waldir
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Re: Bateria - regulador de voltagem
Duda, é normal essa variação de voltagem em função do consumo elétrico no momento. Tanto na marcha lenta qto em alta rotação a voltagem deverá ser sempre superior à da bateria, mas pode ocorrer uma situação onde tudo esteja ligado, na marcha lenta, por exemplo, e aí pode até ocorrer de a bateria ajudar a alimentar os equipamentos.
Como disse o colega, e no Monza ocorre isso com frequencia (nos dois Monzas GLS 94 que tive ocorreu), o cabo positivo que vai do automático do motor de arranque para a saída do alternador costuma dar problemas de zinabre, dificultando a passagem da corrente.
No caso desse cabo estar com problemas, pode-se substituir o chicote do motor (fiz isso no primeiro Monza), reparar o cabo (fiz isso no atual Monza, substituindo e soldando o conector que pega no alternador) ou instalar um cabo direto entre o positivo da bateria e o alternador.
O cuidado é instalar um cabo que tenha pelo menos a bitola igual do original (arranque/alternador)
Abraços
Como disse o colega, e no Monza ocorre isso com frequencia (nos dois Monzas GLS 94 que tive ocorreu), o cabo positivo que vai do automático do motor de arranque para a saída do alternador costuma dar problemas de zinabre, dificultando a passagem da corrente.
No caso desse cabo estar com problemas, pode-se substituir o chicote do motor (fiz isso no primeiro Monza), reparar o cabo (fiz isso no atual Monza, substituindo e soldando o conector que pega no alternador) ou instalar um cabo direto entre o positivo da bateria e o alternador.
O cuidado é instalar um cabo que tenha pelo menos a bitola igual do original (arranque/alternador)
Abraços
Luiz Carlos
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