MOnza nao liga!! Socorro!!!!RESOLVIDO :)

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
biel_monza

MOnza nao liga!! Socorro!!!!RESOLVIDO :)

Mensagem não lida por biel_monza »

Galera:
É o seguinte:
Sexta feira sair com meu monza... ele se comportou normalmente... mas na volta pra casa eu parei no supermercado... na hora de sair.. cheguei a ligar o carro depois de andar uns 5 metros ele desligou e nao ligou mais até hj.
Ja troquei o modullo hei.. testei uma bobina nova, tampa do distribuidor, e nada... nao tem jetio de faze ro carro ligar...
fica sempre akele nhec nhec...
constatei que nao chega sinal pra bobina... o que pode ser?

preciso do meu monza de volta!!
quais seriam os possiveis problemas?
Editado pela última vez por biel_monza em 30 Set 2008, 16:29, em um total de 1 vez.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Verificou fiação? A bobina tem uma fiação que vem da IE caso o seu tenha. Pode ter soltado o chicote.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Acho que é a bobina impulsora. No meu eu fiz a troca preventiva... troquei antes que queimasse.
Acho que o seu problema é só a bobina impulsora :smt017. Não custa caro, custa uns 50 reais. Só coloque se for delphi, é a única que presta.
A mão de obra para trocar, deve ficar em uns 30~40 reais.

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
biel_monza

Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!

Mensagem não lida por biel_monza »

cara... um amigo meu com o multimetro checou o sinal da bobina impulsora e ela ta mandando normal... n tem centelha na bobina de alta tensao... mas ta tudo encaixado normal... será que tem algum problema na central de injeção? que nao manda o pulso nem corrente pra bobina?
queria saber qual é a ordem da corrente... ex: o modulo central manda por modulo hei. que manda pra bobina impulsora que manda pra bobina de alta;.... mas ou menos assim... preciso descobrir esse problema logo.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Muito estranho. Verifica a fiação, cabo do distribuidor pra bobina. Veja se tá chegando corrente nos fios que são conectados à bobina...

Deixa o Carlos Freire aparecer por aqui, que com certeza ele pode te dar uma ajuda. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
biel_monza

Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!

Mensagem não lida por biel_monza »

Diego Paiva escreveu:.... Verifica a fiação, cabo do distribuidor pra bobina. Veja se tá chegando corrento nos fios que são conectados à bobina...

:smt023
É isso velho... tava chegando sinal pros fios da bobina, o cara foi hj la olhar e nao tava mais...
será que esse tal comutador de partida tem alguma a coisa haver? nem no tombo o carro pega.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Biel,

você já verificou que não há faícas para velas ou na saída da bobina de alta. Então faça o seguinte teste:
Peça para alguém ligar a chave de ignição e não dar a partida no motor, enquanto você fica ao lado da roda traseira direita e escuta a bomba de combustível funcionar emitindo um chiado por alguns segundos e pára. Depois peça para dar a partida, e verifique se a bomba de combustivel volta a funcionar. Se a bomba de combustível funcionar quando o motor começa a virar, significa que o ECM recebeu informação de solicitação fucionamento do motor e liberou a bomba e o bico para funcionarem. Significa que a bobina impulsora está fazendo a parte dela, podendo ser um problema com módulo HEI, chicote, bobina de alta tensão... Se a bomba não funcionar após a partida, o ECM não recebeu a informação, podendo ter um problema da bobina impulsora, módulo HEI, correia dentada, comando de válvulas quebrado...

Tem como fazer teste específicos para teste do módulo HEI, porém, só tenho esse material em papel, não está digitalizado e não tenho scanner.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
biel_monza

Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!

Mensagem não lida por biel_monza »

Nossa...
Entao problema na bobina impulsora nao é...
O modulo hei é novo...
a correia n está quebrada, pois o rotor gira ao tentar dar a partida.
preciso de mais testes...
a bobina de alta tensao eu testei com uma nova e nao funcionou...
será que deu algum problema no chicote? como eu faço o teste pra ver se o problema é na fiação?
Responder