MOnza nao liga!! Socorro!!!!RESOLVIDO :)

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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Carlos A. Freire
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Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Embora tenha trocado o módulo HEI e testado a bobina impulsora, faça o teste que mencionei, para saber se o ECM está recebendo a informação que o motor começou a funcionar. É um teste muito simples, o chicote pode estar partido. Já verificou a possibilidade de algum dispositivo anti-furto causando o problema? Já verificou se não tem fusível aberto?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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biel_monza

Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!

Mensagem não lida por biel_monza »

Carlos A. Freire escreveu:Embora tenha trocado o módulo HEI e testado a bobina impulsora, faça o teste que mencionei, para saber se o ECM está recebendo a informação que o motor começou a funcionar. É um teste muito simples, o chicote pode estar partido. Já verificou a possibilidade de algum dispositivo anti-furto causando o problema? Já verificou se não tem fusível aberto?

Abs,

Carlos Freire
Eu fiz o teste, a bomba funciona e o bico pulsa normalmente...
nao tem nenhum fusivel queimado...
quanto ao anti furto até onde eu sei nao tem nao... meu carro é todo original... a nao ser que o alarme original corte corrente e eu n estou sabendo...
e agora? testo mais oque?
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O alarme original do Monza, uma vez acionado, não permite que se faça ligação direta. Através da chave de ignição não haverá problema, a não ser que o alarme esteja com problemas.
Qto a módulo HEI, o sintoma mais comum dele em pane é o motor pegar mas morrer acima de 400 rotações, que é qdo ele deveria assumir o comando da ignição, como mostra a dica abaixo, anotada num site de mecanica, na internet:

"Monza 2.0 EFI- Módulo Hei de potência

Sintoma: Ao se dar partida, o motor entra em funcionamento ora com certa dificuldade, ora pega fácil, mas em todos os casos, morre em seguida.

Causa: Foi checado o sistema de ignição do veículo e constatado que os pulsos da bobina eram interrompidos assim que o motor entrava em funcionamento, provocando a sua parada. Testamos o módulo HEI de potência que fica na parte interna do distribuidor e descobrimos que o mesmo estava com defeito.

Solução: Substituição do módulo HEI de potência.

Sistema: Delphi Rochester TBI 700

Rodrigo Santiago de Meirelles"

Vc já verificou as massas do motor e do sistema de injeção? A injeção, se não me engano, faz massa num dos parafusos do cabeçote. O motor faz massa através do cabo do parafuso superior de fixação do motor de arranque (nos Monzas mais modernos).

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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biel_monza

Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!

Mensagem não lida por biel_monza »

O hei é novo... e a impulsora ta funcionando... vou testar hj os chicote e o modulo central de injeção.
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waldir
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Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!

Mensagem não lida por waldir »

Amigos,

já foi verificado aqueles dois conectores que saem da bobina... já aconteceu de quebrar o fio do meu e foi um sufoco até achar o defeito. Normalmente quebra no pé do conector devido a vibração.
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
MARCELO-MONZEIRODECRISTO
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Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!

Mensagem não lida por MARCELO-MONZEIRODECRISTO »

Pelo q vc citou também pode ser o distribuidor, nela ficam acoplados o módulo hei, bobina impulsora e rotor.
Boa sorte.
MONZEIROS.COM CRISTO

Monzeiro sim, mais sem monza.
Carlos Durra
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Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!RESOLVIDO :)

Mensagem não lida por Carlos Durra »

o q era?!
DURRA.

EX-MONZA CLASSIC SE 88 COMPLETO
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A PROCURA DE UM AUTOMÁTICO
biel_monza

Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!RESOLVIDO :)

Mensagem não lida por biel_monza »

Galera resolvi o problema do monzao...
A bobina estava realmente com problemas... havia tambem um mal contato no chicote e o cabo que passa corrente da bobina pro distribuidor ruim....

o custo total foi:
Mecanico pra descobrir o problema: R$ 20,00
Modulo Hei DPL(Similar): 65,50
Bobina DELPHI 62,00
Tampa do Distribuidor DELPHI: 63,00
Cabos De Vela NGK 73,50

Total 284,00
Agora tmabem foi constatado que o ultimo cilindro está queimando oleo... o que eu faço?
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