MOnza nao liga!! Socorro!!!!RESOLVIDO :)
- Carlos A. Freire
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Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!
Embora tenha trocado o módulo HEI e testado a bobina impulsora, faça o teste que mencionei, para saber se o ECM está recebendo a informação que o motor começou a funcionar. É um teste muito simples, o chicote pode estar partido. Já verificou a possibilidade de algum dispositivo anti-furto causando o problema? Já verificou se não tem fusível aberto?
Abs,
Carlos Freire
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Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!
Eu fiz o teste, a bomba funciona e o bico pulsa normalmente...Carlos A. Freire escreveu:Embora tenha trocado o módulo HEI e testado a bobina impulsora, faça o teste que mencionei, para saber se o ECM está recebendo a informação que o motor começou a funcionar. É um teste muito simples, o chicote pode estar partido. Já verificou a possibilidade de algum dispositivo anti-furto causando o problema? Já verificou se não tem fusível aberto?
Abs,
Carlos Freire
nao tem nenhum fusivel queimado...
quanto ao anti furto até onde eu sei nao tem nao... meu carro é todo original... a nao ser que o alarme original corte corrente e eu n estou sabendo...
e agora? testo mais oque?
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!
O alarme original do Monza, uma vez acionado, não permite que se faça ligação direta. Através da chave de ignição não haverá problema, a não ser que o alarme esteja com problemas.
Qto a módulo HEI, o sintoma mais comum dele em pane é o motor pegar mas morrer acima de 400 rotações, que é qdo ele deveria assumir o comando da ignição, como mostra a dica abaixo, anotada num site de mecanica, na internet:
"Monza 2.0 EFI- Módulo Hei de potência
Sintoma: Ao se dar partida, o motor entra em funcionamento ora com certa dificuldade, ora pega fácil, mas em todos os casos, morre em seguida.
Causa: Foi checado o sistema de ignição do veículo e constatado que os pulsos da bobina eram interrompidos assim que o motor entrava em funcionamento, provocando a sua parada. Testamos o módulo HEI de potência que fica na parte interna do distribuidor e descobrimos que o mesmo estava com defeito.
Solução: Substituição do módulo HEI de potência.
Sistema: Delphi Rochester TBI 700
Rodrigo Santiago de Meirelles"
Vc já verificou as massas do motor e do sistema de injeção? A injeção, se não me engano, faz massa num dos parafusos do cabeçote. O motor faz massa através do cabo do parafuso superior de fixação do motor de arranque (nos Monzas mais modernos).
Abraços
Qto a módulo HEI, o sintoma mais comum dele em pane é o motor pegar mas morrer acima de 400 rotações, que é qdo ele deveria assumir o comando da ignição, como mostra a dica abaixo, anotada num site de mecanica, na internet:
"Monza 2.0 EFI- Módulo Hei de potência
Sintoma: Ao se dar partida, o motor entra em funcionamento ora com certa dificuldade, ora pega fácil, mas em todos os casos, morre em seguida.
Causa: Foi checado o sistema de ignição do veículo e constatado que os pulsos da bobina eram interrompidos assim que o motor entrava em funcionamento, provocando a sua parada. Testamos o módulo HEI de potência que fica na parte interna do distribuidor e descobrimos que o mesmo estava com defeito.
Solução: Substituição do módulo HEI de potência.
Sistema: Delphi Rochester TBI 700
Rodrigo Santiago de Meirelles"
Vc já verificou as massas do motor e do sistema de injeção? A injeção, se não me engano, faz massa num dos parafusos do cabeçote. O motor faz massa através do cabo do parafuso superior de fixação do motor de arranque (nos Monzas mais modernos).
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
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Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!
O hei é novo... e a impulsora ta funcionando... vou testar hj os chicote e o modulo central de injeção.
- waldir
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Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!
Amigos,
já foi verificado aqueles dois conectores que saem da bobina... já aconteceu de quebrar o fio do meu e foi um sufoco até achar o defeito. Normalmente quebra no pé do conector devido a vibração.
waldir
já foi verificado aqueles dois conectores que saem da bobina... já aconteceu de quebrar o fio do meu e foi um sufoco até achar o defeito. Normalmente quebra no pé do conector devido a vibração.
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!
Pelo q vc citou também pode ser o distribuidor, nela ficam acoplados o módulo hei, bobina impulsora e rotor.
Boa sorte.
Boa sorte.
MONZEIROS.COM CRISTO
Monzeiro sim, mais sem monza.
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Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!RESOLVIDO :)
o q era?!
DURRA.
EX-MONZA CLASSIC SE 88 COMPLETO
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A PROCURA DE UM AUTOMÁTICO
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Re: MOnza nao liga!! Socorro!!!!RESOLVIDO :)
Galera resolvi o problema do monzao...
A bobina estava realmente com problemas... havia tambem um mal contato no chicote e o cabo que passa corrente da bobina pro distribuidor ruim....
o custo total foi:
Mecanico pra descobrir o problema: R$ 20,00
Modulo Hei DPL(Similar): 65,50
Bobina DELPHI 62,00
Tampa do Distribuidor DELPHI: 63,00
Cabos De Vela NGK 73,50
Total 284,00
Agora tmabem foi constatado que o ultimo cilindro está queimando oleo... o que eu faço?
A bobina estava realmente com problemas... havia tambem um mal contato no chicote e o cabo que passa corrente da bobina pro distribuidor ruim....
o custo total foi:
Mecanico pra descobrir o problema: R$ 20,00
Modulo Hei DPL(Similar): 65,50
Bobina DELPHI 62,00
Tampa do Distribuidor DELPHI: 63,00
Cabos De Vela NGK 73,50
Total 284,00
Agora tmabem foi constatado que o ultimo cilindro está queimando oleo... o que eu faço?