CAMBIO DA CAIXA DE MARCHAS

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
sunman
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Fev 2007, 19:53
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

CAMBIO DA CAIXA DE MARCHAS

Mensagem não lida por sunman »

TENDO UM PROBLEMA COM A 3ª VELOCIDAD QUE CUANDO SOLTABA O ACELERADOR ELA SAIA A NEUTRAL, DIZERAM-ME QUE ERA O SINCRONICO DA CAIXA(EU NAO SEI NADA DISSO) AVERIGUANDO O PREÇO PARA CAMBIAR O TAL SINCRONICO MAS O TRABALHO DABA PARA CAMBIAR A CAIXA PELA DO DAEWO CIELO QUE ERA SO TIRAR Y POR A OUTRA.
ASSIM FIZ, O CARRO SO FICOU UM TANTO MAS LENTO PARA ACELERAR MAS AGORA EL ANDA MAS "DESAFOGADO" NAS VELOCIDADES SUPERIORES A 100 O SEJA ANTES COM A ORIGINAL ELE ANDAVA A 120KM/H 5ªMARCHA 3500 RPM AGORA ANDA IGUAL MAS A 3000RPM
O QUE VOÇES ACHAM,? ESTEVE BEM O CAMBIO?
AGRADEÇO VOÇA OPINIAO
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

Ñ SEI SE FOI IGNORANCIA MINHA MAS Ñ CONSEGUI INTENDER DO QUE SE TRATAVA...

INTENDI ATÉ A PARTE DAS MARCHAS ESCAPAREM..

ISSO OCASIONA PELO DESGASTE DO SINCRONIZADOR SIM!
OU PELA MÁ REGULAGEM DO TRAMBULADOR...


ISSO OCASIONA EM TODAS AS MARCHAS OU TEM ALGUMA CERTA?


AHHHHHH,FOI TROCADO ALGO?OU AINDA VAI FAZER O SERVIÇO?
sunman
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Fev 2007, 19:53
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por sunman »

paulinho_street13 escreveu:Ñ SEI SE FOI IGNORANCIA MINHA MAS Ñ CONSEGUI INTENDER DO QUE SE TRATAVA...

INTENDI ATÉ A PARTE DAS MARCHAS ESCAPAREM..

ISSO OCASIONA PELO DESGASTE DO SINCRONIZADOR SIM!
OU PELA MÁ REGULAGEM DO TRAMBULADOR...


ISSO OCASIONA EM TODAS AS MARCHAS OU TEM ALGUMA CERTA?


AHHHHHH,FOI TROCADO ALGO?OU AINDA VAI FAZER O SERVIÇO?
O PROBLEMA SO SE PRESENTAVA COM A TERCEIRA MUDANÇA, ACREDITO QUE ERA O SINCRONIZADOR GASTADO MAS COMO NAO CONSEGUI A PEÇA ACONSELHARAO-ME CAMBIAR A CAIXA POR UMA DO DAWEOO CIELO .
JA FIZ O CAMBIO A CAIXA TEM GRAVADA AS LETRAS F-16 MAIS EU NAO SEI CUAL ERA A MINHA ORIGINAL, O QUE EU NOTO E QUE ELE AGORA E UM POUCO MAIS LENTO PARA ACELERAR MAIS CHEGA A VELOCIDADES MAIORES COM MENOS RPMS. E ISSO AI, ESPERO ME TER EXPLICADO :lol:
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4219
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

marcha escapando...

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Sunman, marcha escapando pode ter como causa o desgaste dos dentes das engrenagens, ou uma simples mola quebrada.
Na caixa de cambio do Monza eu não sei, mas em outro carro da GM, o Chevette, estava escapando uma marcha e a simples troca de uma mola de 10 centavos resolveu o problema. Essa mola trava o trambulador nas várias posições.
Anel de sincronismo só existe para igualar as velocidades das engrenagens no momento da mudança. Aneis de sincronismo gastos fazem com que as marchas 'arranhem' no momento da troca, não fazem a marcha escapar.

Pelo que vc escreveu, seu carro agora ficou com uma caixa de marchas mais 'longa', que significa que ficou mais econômico em estradas, mas no trânsito da cidade perdeu agilidade.
Se você está conseguindo dirigir sem problemas, acredito que foi uma boa solução a troca.

Abraços 8)
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4219
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Completando a resposta

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Sunman, abaixo segue a resposta dada pelo mecânico Yoshimura, que entende muito de Monza, no site http://www.monzaclube.com, na seção S.O.S:

S.O.S. publicado em: 06/09/2001
Enviado por: Juan Carlos (Bogotá, Colômbia)
Características do carro: Monza SL/E 1.8, 1987, gasolina

Dúvida: actualidad tengo un problema con mi Monza. Sucede que al estar sobre la 3ra. marcha/cambio se salta a neutro y no se mantiene, y sucede cuando desacelero el carro. es decir cuando voy a pasar de 3ra. a 2da. marcha.

Resposta: o problema da sua caixa de câmbio tem origem no desgaste excessivo das engrenagens da 2ª e 3ª marchas. No caso do Monza, não é possível frezar. A única possibilidade é a troca da engrenagem.

Abrazos 8)
Responder