Chave do ventilador interno.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Carlinho, o problema pode ser o conector geral, aquele que é acionado pela alavanca de comando do sistema de ventilação, desembaçamento e ar condicionado.
Se ele tiver folga, acontece de ele não desligar o ventilador, na posição OFF (toda para baixo) ou desligar o ventilador na posição DESEMBAÇAR (toda para cima).
No meu Monza anterior acontecia o problema de não desligar qdo eu colocava em OFF. Era folga nesse interruptor, que fica atrás do painel, na direção da alavanca de comando do ar e ventilação.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Carlinho
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 155
Registrado em: 20 Dez 2007, 21:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por Carlinho »

Obrigado Luiz Carlos , amanha mesmo vou verificar :smt023
Mas se esse for mesmo o problema dá pra consertar? :smt024
Imagem

MONZA 93 - E.F.I. - SL/E - AZUL - 4 PORTAS -
AGORA COM A/C FUNCIONANDO.
noel

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por noel »

opa!!!
ai galera tava vendo esse topico aki e consegui resolver meu problema no ventilador e no AC
o meu problema era o ventilador so funcionava na ultima velocidade e a chave seletora do ar condicionado com porblemas
o primeiro problema foi ate facil de resolver depois q fiquei sabendo q o rele do ventilador é de cinco pinos
o do meu carro estava trocado de lugar ele estava no lugar do rele da buzina creio eu q algum mexanico do dono anterior futicou la e mudou ele de lugar por algum motivo ou mesmo sem saber o q estava fazendo
mas blz fico funcionando direitinho mas surgiu um novo problema o ventilador nao desligava mais ai vendo esse e outros topicos relacionados relsovi desmontar a chave seletora do ar condicionado e fui vendo como o mecanismo funcionava
achei q fosse folga como e o problema mais comum
mas o problema mesmo era falta de lubrificacao naquela peça branca onde entram as mangueirinhas ela estava girando muito pesada entao à desmontei e lavei mas ficou mais pesada ainda :smt017
ai pensei pqp to ... como vou lubrificar uma peça de borracha
sabendo q oleo iria comprometer a peça so teve um jeito usar vaselina
agora ta funcionando direitinho
espero q isso seja a soluçao para outros amigos
abraço obrigado pelas dicas

o pessoal aki e fera no assunto mesmo vlw
angeloasmoreira

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por angeloasmoreira »

Galera de onde foi tirado aquele diagrama da primeira paxina do tópico?
Poderiam me informar, pois estou interessa em ver o resto.
pccoelho52
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 106
Registrado em: 28 Out 2008, 23:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por pccoelho52 »

Quanto vc está pedindo no DVD Player?

Estou interessado. Postar fotos se possível dele instalado.
Não gostaria de furar o painel. alguma sugestão?

atenciosamente,

Paulo Cesar Coelho
Paulo Cesar Coelho - Santa Cruz - RJ
Monza 2.0 EFI 94 - 95 Sistema MULTEC 700
Agora com Variador de Avanço TURY T34 com Ãngulo de Avanço de 12º.
Aí está uma das fotos do meu Tubarão.
http://img18.imageshack.us/my.php?image ... fvqm84.jpg
[email protected]
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 55
Registrado em: 09 Set 2008, 13:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por [email protected] »

E AI PESSOAL COMO VÃO!?

BOM, NO MEU CASO, REPAREI QUE AQUELES ARAMINHOS QUE FICA EM CIMA DA MÁQUINA DO VENTILADOR (O MEU NÃO TEM AR), ESTÃO QUEBRANDO, DISTANTES UM DOS OUTROS E GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO ARRUMAR AQUILO SE É FÁCIL MANUTENÇÃO PRA AQUELA ÁREA, OU SE VOU TER QUE TROCAR A MÁQUINA DO VENTILADOR...

A PRIMEIRA POSIÇÃO DO BOTÃO NO PAINEL NÃO FUNCIONAVA, ENTÃO EU VI QUE RELANDO NAQUELES ARAMINHOS ELE VOLTOU A FUNCIONAR, MAS COMO DISSE ESTÃO DE FORMA IRREGULAR... MAS TUDO FUNCIONA REGULARMENTE, MAS PARECE QUE A PRIMEIRA OPÇÃO ESTÁ COMO A ASEGUNDA, TA UM POKO FORTE PRA SER A PRIMEIRA... REPAREI QUE NO MONZA DO VIZINHO DA FRENTE, A MESMA POSIÇÃO É BEM SILENCIOSA.. NO MEU TA UM POKO ALTA.....


TEM JEITO ISSO OU VOU TER QUE TROCAR MESMO? SE FOR CASO DE TROCA QUANTO VCS ACHAM QUE VALE UM?

ABRAÇOS A TODOS, DEUS ABENÇOE! :smt023
MONZA: ODIADO POR UNS, AMADO POR OUTROS, MAS RESPEITADO POR TODOS!!!
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por José Leal »

Marcos, os "araminhos" que vc diz são esses, que aparecem na 3ª foto desses anúncios?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -caixa-_JM

Se for isso, são os resistores que o Luiz Carlos disse na 1ª página desse tópico. Vc pode tentar recuperar essas resistências, soldando (com solda para eletrônica) os fios arrebentados. Se não der certo, só trocando mesmo.

Leia atentamente o tópico inteiro, que vc vai entender o que está acontecendo com seu ventilador.

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 738
Registrado em: 21 Mar 2009, 20:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por willian duarte »

o meu ventilador interno estava desligado quando comprei e resolvi ligar o plug,ai ele não girou e começou a feder queimado,gostaria de saber se mesmo queimado da p/mandar arrumar ou so comprando outro?se alguem puder me mandar uma dica?valeu
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
Responder