Dica: Dificuldade para engatar marchas

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

paulo escreveu:CARO DIEGO ND DIFICIL..SÓ PRATICA E MACETES.

O PROFICIONAL QUE VC SE REFERE TMBM APRENDEU FAZENDO...

ESSE CONHECIMENTO Ñ É PASSADO EM CURSOS..POIS EXISTE CENTENAS DE MILHARES DE MODELOS E SISTEMAS DIFERENTES DE TRAMBULADORES... ..O CONHECIMENTO É ABSORVIDO DE UM SISTEMA APRENDIDO E APLICADO EM OUTROS...

BEM ... VOU TENTAR EXPLICAR... MESMO QUE NEM VENHA A REALIZA-LO


APÓS A TROCA DO TRAMBULADOR VC VAI TER QUE AJUSTAR AS MARCHAS... PRA ISSO PEÇA AJUDA A ALGUEM POIS UM VAI SOLTAR O UNICO PARAFUSO QUE LIGA A ASTE DA ALAVANCA AO CAMBIO... UM PARAFUSO 13 MM SE Ñ ME INGANO.....E O OUTRO VAI ALAVANCAR PRA SOLTAR A ASTE DO TRAMBULADOR DO CAMBIO.

NA ALAVANCA DE MARCHAS VAI PROCURAR O CENTRO DO CURSO TOTAL DAS MARCHAS..LEMBRANDO QUE O PARAFUSO LA NA ASTE TEM QUE ESTAR SOLTO E A PROPRIA ASTE ESTAR GIRANDO LIVRE...

APOS ACHAR O CENTRO TANTO PRA CIMA E PRA BAIXO ...E DE UM LADO PRO OUTRO VC VAI APERTAR O PARAFUSO 13 COM A ALAVANCA CENTRALISADA...


APÓS ISSO VAI PRECINAR O PEDAL DA ENBREAGEM E VAI INGATAR AS MARCHAS... COMO SE ESTIVESE ANDANDO COM O CARRO LIGADO...

SE OUVER DIFICULDADE AO INGATAR MESMO PRECIONANDO A ENBREAGEM VC VAI TER QUE SOLTAR AQUELE PARAFUSO 13MM E NA ALAVANCA PROCURAR OUTRA POSIÇÃO FORA DO CENTRO.....E NAS TENTATIVAS VAI ACHANDO A MELHOR POSIÇÃO NA ALAVANCA PRAS MARCHAS...


ESPERO QUE TENHA COSIGUIDO INTENDER ALGO... :D

QUALQUER DUVIDA MANDE MENSAGEM PESSOAL... ESPERO PODER AJUDAR...MESMO QUE TEORICAMENTE.


ABRAÇOS MONZEIRO.
Valeu Paulo....falta so coragem pra fazer :mrgreen:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

ñ...

varia da paciencia de quem está fazendo e da habilidade......
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Lubrificou?

Mensagem não lida por Robson Lott »

Diego_Paiva escreveu:
paulo escreveu: codnome trambulador....essas dificuldades pra ingatar só são normais se vc estiver pra frente e antes de parar tentar ingatar a marcha ré...

ouvi dizer que é bom esperar uns 2 segundos pra ingatar a ré ...


se mesmo assim tiver dificil o problema está no trambulador com folga....

se ouvir muer algo dentro do cambio enquanto ingata pode ser que o sincronizador ja esteja bem gasto... ai se torna um problemão..
Paulo, da muito trabalho pra trocar o trambulador?
Valeu.
Essa peça ela fica por cima da caixa de marhas no cofre do motor? É próximo às indicações "invertidas" de marcha estampadas na caixa?? Eu queria trocar o meu, será que sozinho é facil?? HELP!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por tcpthiago »

É ali mesmo!

solta o parafuso e vai procurando a regulamgem correta...
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

tcpthiago escreveu:É ali mesmo!

solta o parafuso e vai procurando a regulamgem correta...
Thiago,

Eu vou tirar uma foto entao, daí vc me indica quais procedimentos à fazer pra desmontar e trocar??

Valewww!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

rgalvaolott escreveu:
tcpthiago escreveu:É ali mesmo!

solta o parafuso e vai procurando a regulamgem correta...
Thiago,

Eu vou tirar uma foto entao, daí vc me indica quais procedimentos à fazer pra desmontar e trocar??

Valewww!!!

Robson Lott
Sozinho é dificil... é bom uma pessoa dentro do carro, e outa regulando o novo trambulador.... pq qlq diferença.. as marchas passam a n engatar.

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Paciência oriental meu jovem.... :lol: :lol: :lol:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

mmurai escreveu:Paciência oriental meu jovem.... :lol: :lol: :lol:
Esses japas são ... mesmo :lol: :lol: :lol:

Marcel, que tipo de graxa posso colocar ali na alavanca, naquela parte plastica.... graxa siliconada ou comum mesmo?
Dizem que colocando graxa nessas partes os engates ficam mais suaves...

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder