vinicius cabral escreveu:Sim, são os de Neblina....O meu Monza Tubarão por exemplo tb não veio com os Milhas embutidos nos farol principal...Tem como adaptar ??
Cara, o meu GL veio tanto sem farol de neblina quanto o de milha. Adaptei os dois e ficou muito bom.
Porém, o de milha não dá pra ser adaptado ao farol do seu carro. Se ele tiver SÓ o refletor, sem os buracos laterais, soquetes e travas, esquece porque é arrumar pra cabeça. Primeiro porque a fiaçao toda passa por dentro do farol, atrás do refletor princial sendo ligado naquela tomada onde vai o plug que aciona as lampadas e segundo porque o refletor que aceita milha tem que ter as travas para segurar a lampada, coisa que os faróis "pré-milha", que só tem o refletor sem buraco nem nada, nao tem.
O farol original do meu tubarao tinha esse refletor, que inclusive estava solto. Mas, como o refletor principal estava começando a oxidar (nao iluminava muito e ainda tinha uma mancha imensa na parte superior, resolvi comprar um par de faróis novos. Achei ambos os lados na JOCAR por 126 cada um (isso há uns 2 anos atrás). Porem, sao os do Monza até 93, que tem uma moldura cromada entre a lente e os refletores, ao contrário do meu 95 que tinha apenas os refletores, dando um ar mais sóbrio pro carro. Já os do 93, sinceramente, ficaram bem melhores.. O acabamento cromado deu mais destaque pra frente do carro e de longe ajuda a dar aquela idéia de carro bem cuidado. Com ele foi fácil fazer a adaptaçao. Bastou comprar o pino do plug que vai pro farol, puxar o fio do botao até ele e o fio do rele até o botao.
Como eu fiz o serviço "completo", pois pouco tempo antes comprei as neblinas usadas do amigo Diego Paiva, coloquei um rele duplo com duas saidas de 140W... Ai, em cada saída eu liguei um par de lampadas. Em um o par de neblinas e no outro o par de milhas... A instalacao é muito simples. No caso do rele, basta ligá-lo a bateria, ligar as lampadas nas suas saídas e, para os botoes, é preciso puxar um fio da chave do farol (para fazer o esquema no estilo original). No caso da neblina, basta puxar do fio já da luz baixa que é o primeiro estágio da chave. E, para a milha, é só puxar o fio da luz alta.
Aí, esses fios passam pelo botão e, daí seguem pro relê. Lembrando que os botoes precisam ter negativos para acionarem o led do botao quando os farios forem acionados.
Ah, pras neblinas, o parachoque do GL já vem "preparado" pra receber o farol. Porém é preciso remove-lo, e remover também a "alma" do parachoque, que é aquela chapa atrás do parachoque. Nela é preciso fazer um pequeno corte no formato do farol, porque a alma atrapalha um pouco a fixaçao e depois é só fazer os buracos no parachoque. Essa é a parte mais delicada do serviço, porque um erro pode ser fatal, já que o furo fica completamente exposto. Sendo assim, tem que se medir bem o buraco para ter certeza de que ficara certinho. Se possivel, faça o buraco um pouco menor do que voce acha que dá, pois a lente do farol é ENCAIXADA nesse buraco, ou seja, o buraco nao pode ser do tamanho total nem da lente, nem do farol todo, porque a parte inferior da lente tem um certo "rebaixo" que faz com que a parte em relevo fique no buraco. Eu mesmo fiz a instalacao dos farois em uma tarde e a ligaçao elétrica no dia seguinte. Pra se cortar a alma vai ser preciso uma daquelas esmerilhadeiras de mao com um disco de corte porque na serrinha vai levar dias... hehehe
Bom, acho que é "só" isso...
Abraços e feliz natal pra todo mundo!