Excesso de combustível
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Re: Excesso de combustível
ah bom entao pode ser, os sensores.
outra coisa aqui no nosso omega 3.0 nos trocamos a sonda lambda o motor vinha falhando na lenta e dpeois parava e fedia a ovo podre no escape, depois da troca nao ouve mais falha e ta andando bem mais agora.
sera que tua sonda ou instalação nao ta com problema? pq sabemos que a sonda reluga o cirterio AR/combustivel, pra + como pra menos em ambos os casos. tambem um sensor interessante de se testar
outra coisa aqui no nosso omega 3.0 nos trocamos a sonda lambda o motor vinha falhando na lenta e dpeois parava e fedia a ovo podre no escape, depois da troca nao ouve mais falha e ta andando bem mais agora.
sera que tua sonda ou instalação nao ta com problema? pq sabemos que a sonda reluga o cirterio AR/combustivel, pra + como pra menos em ambos os casos. tambem um sensor interessante de se testar
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Re: Excesso de combustível
Rafelo, o 500EF não tem sonda lamba. Nenhum monza tem sonda eu acho, mesmo os EFI. Os únicos sensores que eu tenho são água (na termostática), fluxo de ar (MAF), tem o sensor da borboleta também, e um sensor que fica na frente do coletor, que é a válvula térmica (que entra e sai uma mangueira do coletor, uma no coletor e uma no TBI, e o sensor de rotação.Rafaelo escreveu:ah bom entao pode ser, os sensores.
outra coisa aqui no nosso omega 3.0 nos trocamos a sonda lambda o motor vinha falhando na lenta e dpeois parava e fedia a ovo podre no escape, depois da troca nao ouve mais falha e ta andando bem mais agora.
sera que tua sonda ou instalação nao ta com problema? pq sabemos que a sonda reluga o cirterio AR/combustivel, pra + como pra menos em ambos os casos. tambem um sensor interessante de se testar
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Re: Excesso de combustível
ata pensei que tive-se tu tinha comprado a sonda dae imaginei, aqui tava dando excesso por causa dela.
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Re: Excesso de combustível
Mesmo que ele instale uma sonda lambda, ela não irá interferir em nada na injeção original, já que ela não faz a leitura deste sensor.
Eduardo Rettore
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Re: Excesso de combustível
O VAF (vane air flow) também incorpora um sensor de temperatura, que, junto com a medição do fluxo de ar, permite à LE saber a massa do ar admitido.
Esse sensor de temp. está ligado aos pinos 7 e 8 da LE.
Já o sensor de temperatura da água do motor está ligado ao pino 10 da LE, e, se esse circuito estiver interrompido, a leitura de voltagem pela LE será infinita, nesse caso vai ser injetado combustível em excesso, que poderá ou não impedir o motor de 'acender'.
Outra coisa que afoga o motor é o regulador de pressão furado, que parece que já foi testado.
Nos Monzas MPFI mais modernos, que possuem unidade EZK, existe ainda um MAP, destinado a informar á unidade de ignição a massa de ar admitido.
Abraços e FELIZ ANO NOVO para todos.
Esse sensor de temp. está ligado aos pinos 7 e 8 da LE.
Já o sensor de temperatura da água do motor está ligado ao pino 10 da LE, e, se esse circuito estiver interrompido, a leitura de voltagem pela LE será infinita, nesse caso vai ser injetado combustível em excesso, que poderá ou não impedir o motor de 'acender'.
Outra coisa que afoga o motor é o regulador de pressão furado, que parece que já foi testado.
Nos Monzas MPFI mais modernos, que possuem unidade EZK, existe ainda um MAP, destinado a informar á unidade de ignição a massa de ar admitido.
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Luiz Carlos
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Re: Excesso de combustível
Marcell, já fez aqueles testes no MAF que te passei no seu e-mail?
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Re: Excesso de combustível
Ricardo, ainda não testei o MAF pois desmontei todos os chicotes e toda a flauta dos bicos, não tenho como ligar o carro para testar o MAF.RicardoDS escreveu:Marcell, já fez aqueles testes no MAF que te passei no seu e-mail?
Testei o sensor de temperatura da água, tudo normal, temperatura ambiente marcou OK, e om água quente, aumentou a marcação, tudo Ok com ele.Luiz Carlos (Rio) escreveu: Já o sensor de temperatura da água do motor está ligado ao pino 10 da LE, e, se esse circuito estiver interrompido, a leitura de voltagem pela LE será infinita, nesse caso vai ser injetado combustível em excesso, que poderá ou não impedir o motor de 'acender'.
Ainda creio que possa ser problema no cabeçote mesmo, retentores ou na junta do cabeçote. Acredito mais na junta mesmo.
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Re: Excesso de combustível
Mas o teste tem "2 testes".
Um deles é apenas na maf, com o carro desligado. :smt023
Um deles é apenas na maf, com o carro desligado. :smt023
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