Pois é, mas agora to atrás de uma catraca forte pra abrir o cabeçote pra trocar a junta, válvulas e retentores.RicardoDS escreveu:Mas o teste tem "2 testes".
Um deles é apenas na maf, com o carro desligado. :smt023
Excesso de combustível
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Re: Excesso de combustível
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Re: Excesso de combustível
MAF testado: OK
Sensor de água: OK
Fiação dos dois sensores: OK
Agora uma questão, eu tirei já o escapamento, tirei mais todas as mangueiras, correia dentada, soltei o alternador, mas uma coisa, tem uma chapa de metal que fica entre as polias e o motor, eu não preciso tirar ela para sacar o cabeçote?
Sensor de água: OK
Fiação dos dois sensores: OK
Agora uma questão, eu tirei já o escapamento, tirei mais todas as mangueiras, correia dentada, soltei o alternador, mas uma coisa, tem uma chapa de metal que fica entre as polias e o motor, eu não preciso tirar ela para sacar o cabeçote?
assim 1º tem que desliga todos os fio e manqueiras daqua etc, depois tirar a correia dentada do comando e do alternador AC DH etc... o coletor de admissao esse pode deixar so tira se te atrapalhar, o escape quem que tirar tb no Y do coletor basicamente é isso
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Re: Excesso de combustível
Este problema não é a junta do cabeçote. É o anel de vedação do distribuidor que está deixando vazar óleo, dai escorre e vai parar na junta, dando a impressão que o vazamento é por ela. Troca o anelzinho de vedação, é barato... coisa de R$1,00 o paralelo e R$10,00 o genuino GM.Marcell 500 EF escreveu: E outra, tenho que trocar a junta do cabeçote de qualquer forma pois está queimada e melando de óleo nos dois cilindros próximos ao distribuidor.
Não esqueça de dizer que quer o anel de vedação para o carburado, que é o mesmo do seu 500EF. O anel de de vedação do EFi é um pouco mais fino, pode não vedadr direito. :smt023
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Re: Excesso de combustível
Acho que não diego, acho que é a junta, pois o carro já ferveu 2 vezes, e mela até além da metade do bloco, não só abaixo do distribuidor. Mas sim, quando eu abrir o cabeçote, eu vou trocar o retentor. Só preciso ver como fazer com a chapa de metal entre a polia e o motor.Diego Paiva escreveu:Este problema não é a junta do cabeçote. É o anel de vedação do distribuidor que está deixando vazar óleo, dai escorre e vai parar na junta, dando a impressão que o vazamento é por ela. Troca o anelzinho de vedação, é barato... coisa de R$1,00 o paralelo e R$10,00 o genuino GM.Marcell 500 EF escreveu: E outra, tenho que trocar a junta do cabeçote de qualquer forma pois está queimada e melando de óleo nos dois cilindros próximos ao distribuidor.
Não esqueça de dizer que quer o anel de vedação para o carburado, que é o mesmo do seu 500EF. O anel de de vedação do EFi é um pouco mais fino, pode não vedadr direito. :smt023
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Re: Excesso de combustível
ve se e essa chapa de metal que tu fala marcell.
do lado esquerdo. se for essa nao precisa tirar
agora se tu ta falando a que proteje as polia isso precisa tirar ela.
do lado esquerdo. se for essa nao precisa tirar
agora se tu ta falando a que proteje as polia isso precisa tirar ela.
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Re: Excesso de combustível
Rafa, é o seguinte:
Tem a correia dentada, essa correia, pro lado da caixa de rodas, tem uma capa de plástico que serve de proteção da correia, mas do outro lado da correia, pro lado do motor, tem uma chapa reta e é de metal, essa chapa está entre a polia do comando e o cabeçote do motor. Não consegui ver lá pra baixo se tem algo que prende ela, ela tem um corte que me parece que da pra passar uma polia que tem lá em baixo, mas pra tirar essa chapa de metal, eu terei que tirar a polia do comando de válvulas, ou posso simplesmente soltar os parafusos e tirar tudo? No caso, para tirar a polia, como eu faria? Basta eu travar ela com algo e soltar? Pois se eu colocar a chave direto no parafuso, ela vai girar.
Tem a correia dentada, essa correia, pro lado da caixa de rodas, tem uma capa de plástico que serve de proteção da correia, mas do outro lado da correia, pro lado do motor, tem uma chapa reta e é de metal, essa chapa está entre a polia do comando e o cabeçote do motor. Não consegui ver lá pra baixo se tem algo que prende ela, ela tem um corte que me parece que da pra passar uma polia que tem lá em baixo, mas pra tirar essa chapa de metal, eu terei que tirar a polia do comando de válvulas, ou posso simplesmente soltar os parafusos e tirar tudo? No caso, para tirar a polia, como eu faria? Basta eu travar ela com algo e soltar? Pois se eu colocar a chave direto no parafuso, ela vai girar.
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Re: Excesso de combustível
bom nao consegui me orientar em que chapa é ou capa eu conheço 3. a da polia do comando essa é a de plastico e vc ja tiro blz, a de metal que fica protejendo as polia do vira e da bomba daqua essa que te postei acima na foto da pra ve ela, e a chapa que proteje as polia da bomba da DH e AC essa acha que vc nao tem uma vez tu me falou. manda uma foto que te falo na hora e mais facil
sobre tirar a polia do comando essa nao precisa tirar, pode saca o cabeçote com ela viu... ela sai inteira com a torreta. agora caso queira tirar pra outros planos e facil quando vc tirar a tampa das valvula tu ve que tem o comando certo, e no corpo do comando tem um Sextavado no propio corpo do comando fica perto do distribuidor olha que vc ve. mete uma chave de boca nele e gira o comando, dae a chave vai trava na torre assim o comando nao vai mais girar e a polia pode ser sacada.
obs: so fala isso com o a torreta fora do motor senao quando mexer no comando vai mexer nas valvula, o bom e uma morça de bancada pra prende a polia nela eu fiz assim tb pq fica apertado esse parafuso.
mas assim nem tira a polia, nao precisa. alias nenhum polia e preciso tirar pra saca o cabeçote completo
sobre tirar a polia do comando essa nao precisa tirar, pode saca o cabeçote com ela viu... ela sai inteira com a torreta. agora caso queira tirar pra outros planos e facil quando vc tirar a tampa das valvula tu ve que tem o comando certo, e no corpo do comando tem um Sextavado no propio corpo do comando fica perto do distribuidor olha que vc ve. mete uma chave de boca nele e gira o comando, dae a chave vai trava na torre assim o comando nao vai mais girar e a polia pode ser sacada.
obs: so fala isso com o a torreta fora do motor senao quando mexer no comando vai mexer nas valvula, o bom e uma morça de bancada pra prende a polia nela eu fiz assim tb pq fica apertado esse parafuso.
mas assim nem tira a polia, nao precisa. alias nenhum polia e preciso tirar pra saca o cabeçote completo
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Re: Excesso de combustível
É esta peça roxa ou violeta sei lá que cor é essa, entre a polia e o comando.