conseguiu tira a auxiliar? essas dos 4 allenMarcell 500 EF escreveu:Então vou tirar a polia e colocar em PMS por ela, e montar a do comando e alinhar com a capa, e dai colocar a correia
Excesso de combustível
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Re: Excesso de combustível
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Re: Excesso de combustível
Estou no trabalho, nao tenho como ver isso e está chovendo, então não tem como mexer no carro.Rafaelo escreveu:conseguiu tira a auxiliar? essas dos 4 allenMarcell 500 EF escreveu:Então vou tirar a polia e colocar em PMS por ela, e montar a do comando e alinhar com a capa, e dai colocar a correia
Entao se seguir as marcações das polias é sem erro.Luiz Carlos (Rio) escreveu:Sem o cabeçote, é só observar o movimento do pistão do cilindro nº 1 para saber onde é o PMS.
Com o cabeçote instalado, pode-se ainda ver isso pelo buraco da vela do mesmo cilindro. Alguns motores modernos exigem que se coloque uma ferramenta (indicador de PMS), como os carros com motor Fire da Fiat, para um perfeito alinhamento.
A polia do vira do Monza as vezes desliza a parte externa, que possui uma borracha amortecedora, o que causa indicação errônea do pms, se o reparador se basear nas marcações.
Já olhando-se as marcações indicadas na polia dentada, aí não tem erro
Abraços
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Re: Excesso de combustível
Coletor de admissão instalado ontem a noite e bóia de combustível testada e está tudo OK. Deve ser problema no aterramento mesmo.
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Re: Excesso de combustível
Marcell, considerando-se que para cada volta da polia do eixo de comando de válvulas, a polia do virabrequim dá duas, então, para ter certeza de que o PMS da polia do vira é o PMS que interessa, isto é, o PMS do tempo de compressão do cilindro nº 1, há necessidade de se observar as válvulas do referido cilindro, que deverão estar fechadas. Se apenas a de admissão estiver fechada nesse ponto, então estaremos no PMS do tempo de escapamento do cilindro 1.Marcell 500 EF escreveu:
Entao se seguir as marcações das polias é sem erro.
Se seu motor estiver ainda sem a tampa da caixa de válvulas, é fácil. Senão, a coisa fica mais complicada.
Talvez cobrindo com o dedo o buraco da vela dê para sentir a pressão, que indicará tempo de compressão.
No Chevette era fácil, pois o distribuidor é ligado ao virabrequim e tem uma marcação indicando cilindro nº1, mas no Monza... :smt017
De qualquer forma, acho que existe uma maneira fácil de dar 180 graus no eixo do distribuidor (sem precisar tirar o mesmo), depois de tudo montado, para corrigir possível engano no PMS.
Abraços
Luiz Carlos
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Re: Excesso de combustível
Então, montei tudo, estou apenas com um mega problema:weuller escreveu:Olá Marcell, alguma novidade?
Para tirar a polia do alternador para fazer a troca da correia dentada, os 4 parafusos alen que prendem ela, 2 quebraram ao tentar tirar. Agora a única forma é tirar a polia do virabrequim e trocar polia do vira correto? Como faço para fazer a retirada da polia do virabrequim?
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Re: Excesso de combustível
fala marcell blz, pensei que tinha chutado tudoMarcell 500 EF escreveu:Então, montei tudo, estou apenas com um mega problema:weuller escreveu:Olá Marcell, alguma novidade?
Para tirar a polia do alternador para fazer a troca da correia dentada, os 4 parafusos alen que prendem ela, 2 quebraram ao tentar tirar. Agora a única forma é tirar a polia do virabrequim e trocar polia do vira correto? Como faço para fazer a retirada da polia do virabrequim?
ainda bem que tamo ae,olha so pra saca ela vai precisa de um extrator de polia especial pra essa polia, ali tem muita tensao e nao vai sair na mao, tenta mas acho dificil, um maçarico vulção e uma batida na face da polia, faz com que quebre a tensao e sair na mao mesmo, e uma questao de teste pra ver se sai.
ve no manual do reparador como faz pra tirar, acho que ta tem as especificações
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Re: Excesso de combustível
Marcell 500 EF, para remover a tal polia dentada é só remover a porca que a segura no eixo e depois puxar a danada para fora, com um extrator ou mesmo uma chave de fenda grande, forçando por trás. O mecânico que mexeu na minha bomba dágua algum tempo atrás teve dificuldade em remover a polia, já que não tinha um extrator, mas com paciência e insistência ele conseguiu fazer o trabalho.
Pulverize WD-40 no eixo 24 h antes de tentar a remoção, para que alguma ferrugem que possa existir não se some à pressão da trava que existe ali. Ela é que costuma oferecer resistência.
Depois vc pode substituir a polia dentada ou levar a um torneiro que possa remover os cotocos de parafusos.
O ideal é substituir, pois se eles quebraram é que provavelmente estão enferrujados e se vc continuar com essa polia pode ter o mesmo problema futuramente.
Abraços
Pulverize WD-40 no eixo 24 h antes de tentar a remoção, para que alguma ferrugem que possa existir não se some à pressão da trava que existe ali. Ela é que costuma oferecer resistência.
Depois vc pode substituir a polia dentada ou levar a um torneiro que possa remover os cotocos de parafusos.
O ideal é substituir, pois se eles quebraram é que provavelmente estão enferrujados e se vc continuar com essa polia pode ter o mesmo problema futuramente.
Abraços
Luiz Carlos
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