Excesso de combustível

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Em casa vou ver isso, mas no caso posso tirar a porca sem levantar o carro. Ela é normal ou é invertida também?
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Marcell 500 EF escreveu:Em casa vou ver isso, mas no caso posso tirar a porca sem levantar o carro. Ela é normal ou é invertida também?
O parafuso eh normal. porem acho q vc ira precisar de extensao na chave pois este parafuso vem com travante quimico.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Marcel Murai escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:Em casa vou ver isso, mas no caso posso tirar a porca sem levantar o carro. Ela é normal ou é invertida também?
O parafuso eh normal. porem acho q vc ira precisar de extensao na chave pois este parafuso vem com travante quimico.
Sem problemas, me quebro mas consigo soltar todos com travamento quimico só na catraca mesmo.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

trava quimica se solta com calor marcell se tenta no torque vc corre o risco de quebra a cabeça do sextavado ae vc ta ferrado

compra um macarico vulção que serve pra tudo e nao e caro, se tem um melhor aqueca bem o loca que nao tem problema alem que ajuda a dilatar e aumenta a folga da chaveta, aquece bem o local isso vai diluir a trava quimica de solido pra liquido, e um sintetico essas trava aceita calor na boa
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Rafaelo escreveu:trava quimica se solta com calor marcell se tenta no torque vc corre o risco de quebra a cabeça do sextavado ae vc ta ferrado

compra um macarico vulção que serve pra tudo e nao e caro, se tem um melhor aqueca bem o loca que nao tem problema alem que ajuda a dilatar e aumenta a folga da chaveta, aquece bem o local isso vai diluir a trava quimica de solido pra liquido, e um sintetico essas trava aceita calor na boa
hehe...acho que isso se aplica aos travantes de alto torque....não seria o caso deste. :mrgreen:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcel Murai escreveu:
Rafaelo escreveu:trava quimica se solta com calor marcell se tenta no torque vc corre o risco de quebra a cabeça do sextavado ae vc ta ferrado

compra um macarico vulção que serve pra tudo e nao e caro, se tem um melhor aqueca bem o loca que nao tem problema alem que ajuda a dilatar e aumenta a folga da chaveta, aquece bem o local isso vai diluir a trava quimica de solido pra liquido, e um sintetico essas trava aceita calor na boa
hehe...acho que isso se aplica aos travantes de alto torque....não seria o caso deste. :mrgreen:
é a mesma coisa marcel ambos tem a mesma função de evitar o desparafusamento

e tudo trava quimica, mas cada tipo tem seus função exemplo...
Alto torque: parafusor,prisoneiros,porcas que precisam de torque altos no caso nessa polia é uma delas
Medio torque:
Baixo torque:
Baixo Cura rapida:
Alto torque + Alta temperatura:
e por ae vai... tem muitos pra cada tipo de aplicação

o calor e pra troca o estado de solido da trava pra liquido, dae pra tirar o fuso sem quebra a cabeça, mas nao e nescessario calor pra destrava(eu prefiro com) ja que cada trava tem seu ponto de ruptura, mais isso depende da trava que tem se alta,media,ou baixa

eu tenho aqui na oficina tenho um que e feito na argentina que e muito bom, tanto quanto a loctite.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Marcel Murai escreveu:
Rafaelo escreveu:trava quimica se solta com calor marcell se tenta no torque vc corre o risco de quebra a cabeça do sextavado ae vc ta ferrado

compra um macarico vulção que serve pra tudo e nao e caro, se tem um melhor aqueca bem o loca que nao tem problema alem que ajuda a dilatar e aumenta a folga da chaveta, aquece bem o local isso vai diluir a trava quimica de solido pra liquido, e um sintetico essas trava aceita calor na boa
hehe...acho que isso se aplica aos travantes de alto torque....não seria o caso deste. :mrgreen:
Assim como no cabeçote, foi moleza. Acho que no da polia não deve haver problemas.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

lembra que sentido tu desaparafusou o allen da polia auxiliar?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder