Excesso de combustível

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Rafaelo escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:Vou ver, preciso tirar a polia primeiro, as duas quer dizer. Mas a polia do vira tem posição pra encaixar ou ela só encaixa de uma maneira? como a do comando?
exato ela so encaixa de uma forma na verdade ela tem uma chaveta, sabe que é ne?
tem um rasgo no eixo do vira e outro rasgo na engrenagem do vira, quando o cara poem a chaveta dae trava em um posição a engrenagem(posição de trava)

e barbada

nao precisa tirar a auxiliar essas dos 4 allen, so tira a engrenagem do vira que ele vem junto(auxiliar) presa no caso



bota la no cep 90411766 tu vai ve a montagem da chaveta e das arruelas

Sim, vou tirar só a polia do vira e a do alternador vai vir junto, dai no torneiro ele arranca pra mim os parafusos. Domingo ou sábado vou fazer isso já, é a única coisa que falta, dai colocar o óleo, e montar o filtro de ar e testar o carro novamente e ver se vai continuar o excesso.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

blz olha so eu ja vi na net pra vende a polia nova sera que nao e mais negocio? ve quanto o torneiro vai te cobra e ve o custo de uma nova, nao lembro onde vi acho que na nafil, mas aindei agora la e nao vi mais :cry: hehe nem escrevemos bom vo nessa amanha se falamos flw
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Rafaelo escreveu:blz olha so eu ja vi na net pra vende a polia nova sera que nao e mais negocio? ve quanto o torneiro vai te cobra e ve o custo de uma nova, nao lembro onde vi acho que na nafil, mas aindei agora la e nao vi mais :cry: hehe nem escrevemos bom vo nessa amanha se falamos flw
Eu olhei na nafil e não achei. Tem um torneiro que faz serviços pra empresa, pra tirar os parafusos acho que ele nem vai cobrar nada, ou se cobrar é uma merreca perto de uma nova que ainda vou ter que comprar os parafusos da mesma forma. Também vou nessa, terminei de escrever um artigo sobre disco de freio pra CarStuff agora.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Alguém disse:
se o eixo do vira gira pra direita(padrao do motor) então a rosca é esquerda(invertida) em todos os parafuso inclusive a da engrenagem do vira. ou seja desaparafusa anti horario
Acho que alguém bebeu aqui. :smt017
A rosca dos 4 parafusos Allen é rosca direita, isto é, se afrouxa girando no sentido anti-horário.
Se fosse rosca esquerda aí se afrouxaria no sentido horário.
Muito cuidado com isso de rosca direita ou esquerda, pois é o primeiro passo para se destruir parafusos e roscas :smt021

Qto a achar os parafusos Allen, pode-se comprar em casas de parafuso. Leva-se uma amostra e pede-se parafusos de aço de alta resistência. O ruim é que geralmente não têm tratamento contra ferrugem, e se for feita anozidação neles, podem enfraquecer.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:
Alguém disse:
se o eixo do vira gira pra direita(padrao do motor) então a rosca é esquerda(invertida) em todos os parafuso inclusive a da engrenagem do vira. ou seja desaparafusa anti horario
Acho que alguém bebeu aqui. :smt017
A rosca dos 4 parafusos Allen é rosca direita, isto é, se afrouxa girando no sentido anti-horário.
Se fosse rosca esquerda aí se afrouxaria no sentido horário.
Muito cuidado com isso de rosca direita ou esquerda, pois é o primeiro passo para se destruir parafusos e roscas :smt021

Qto a achar os parafusos Allen, pode-se comprar em casas de parafuso. Leva-se uma amostra e pede-se parafusos de aço de alta resistência. O ruim é que geralmente não têm tratamento contra ferrugem, e se for feita anozidação neles, podem enfraquecer.

Abraços
cara tava cansado olha a hora que postei, hj demanha lembrei do que escrevi e sabia que alguem ia corrigir mas como nao costumo a reler que escrevo prefiro deixa em aberto.

tu tem razao eu me confudi no sentido da rosca, mas o sentido de aperto e afloxamento nao!

da onde tu tiro que 8.8 é aço de alta resistencia? 8.8("comun" uso geral melhor dizendo) e aço carbono medio, se fosse de alta como tu diz se quebraria com a rotação e a vibraçao do motor ao longo do tempo de uso.

isso vale tb pra parafusos como o meia rosca os da bucha de eixo que sao 8.8, denovo o mesmo motivo por nao serem de "alta resistencia"

alta resistencia seria aço carbono de 12.9 - 14.9 e so ve a tabela o tratamento termico :smt023
media 8.8 - 10.9
baixa resistencia 4.6, 5.8 e por ae vai

eu desmontei praticamente o monza inteiro (menos a caixa por dentro) e ate hj nao achei um parafuso acima de 10.9 no carro. acho que nem usam por motivos obvios PESO-VIBRAÇÃO-DESGASTE
Editado pela última vez por Rafaelo em 05 Mar 2009, 03:08, em um total de 3 vezes.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Então vou atrás dos alen de aço 8.8. Quero ver achar eles aqui em curitiba para comprar. Se não achar, vou ter que pedir para alguem comprar para mim e pagar o frete. Rafa, será que tu consegue ele por ai? Acho que não vou precisar abrir a rosca só pra tirar os quebrados né?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Rafaelo »

Marcell 500 EF escreveu:Então vou atrás dos alen de aço 8.8. Quero ver achar eles aqui em curitiba para comprar. Se não achar, vou ter que pedir para alguem comprar para mim e pagar o frete. Rafa, será que tu consegue ele por ai? Acho que não vou precisar abrir a rosca só pra tirar os quebrados né?
marcell nao vai em ferragem la nao encontra os grosso vao pergunta pra que isso :smt005 . esse parafuso tipo allen 8.8 é material especifico so se encontra em casa de parafuso se acha bem facil e um parafuso "comum" em linha de montagem, a maioria e com tratamento quimico sao pretos "nao enferruja" e tem os inox que nao "nao enferruja" mas esses sao caros... é pouco mais caro

vo ve aqui na empresa onde meu velho trabalha nos livros tecnicos de fornecedores de material, aqui na oficina de casa deve te algo. se nao eu te vendo ou troco por favor teu, vo na minha oficina ve se tenho alguns ainda. ve se acha senao entra em contato comigo que te arranjo

vo ve se tenho na estante pera ae
Editado pela última vez por Rafaelo em 05 Mar 2009, 03:06, em um total de 1 vez.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Excesso de combustível

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Rafaelo escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:Então vou atrás dos alen de aço 8.8. Quero ver achar eles aqui em curitiba para comprar. Se não achar, vou ter que pedir para alguem comprar para mim e pagar o frete. Rafa, será que tu consegue ele por ai? Acho que não vou precisar abrir a rosca só pra tirar os quebrados né?
marcell nao vai em ferragem la nao encontra os grosso vao pergunta pra que isso :smt005 . esse parafuso tipo allen 8.8 é material especifico so se encontra em casa de parafuso se acha bem facil e um parafuso "comum" em linha de montagem, a maioria e com tratamento quimico sao pretos "nao enferruja" e tem os inox que nao "nao enferruja" mas esses sao caros... é pouco mais caro

vo ve aqui na empresa onde meu velho trabalha la tem aos monte, mas e tudo controlado agora fico ... ate pra min, aqui na oficina de casa. se nao eu te vendo ou troco por favor teu, vo na minha oficina ve se tenho alguns ainda. ve se acha senao entra em contato comigo que te arranjo

vo ve se tenho na estante pera ae
Blz, eu vou ligar na loja amanha e ver, tem uma não muito longe do meu trabalho. Eles trabalham só com materiais desse tipo, parafusos, serras, escovas, EPI, essas coisas.
Responder