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Re: Excesso de combustível

Enviado: 17 Jan 2009, 13:46
por Marcel Murai
Marcell 500 EF escreveu:Consigo de estalo por R$130,00. E de vareta da Lee Tools por R$40,00.
alugue um Gedore por 40,00 é mais confiável.

Re: Excesso de combustível

Enviado: 21 Jan 2009, 11:29
por weuller
Novidades?

Re: Excesso de combustível

Enviado: 21 Jan 2009, 11:54
por Marcell 500 EF
weuller escreveu:Novidades?
Estou vendo para comprar todas as peças e montar denovo.MAs não parou de chover em curitiba.

Re: Excesso de combustível

Enviado: 23 Jan 2009, 23:27
por Marcell 500 EF
Alguém me explique em qual posição devem ficar os cilindros e o comando de válvulas para fazer a troca da correia.

Basta eu tirar a polia do vira tirar a correia e colcar ela novamente na mesma posição? Mesma coisa com a do comando e deixar elas bem alinhadas com as duas marcas?

Re: Excesso de combustível

Enviado: 23 Jan 2009, 23:43
por Luiz Carlos (Rio)
Marcel, para tirar a correia velha é só alinhar a polia do eixo de comando de válvulas de acordo com as duas marcas triangulares, uma na polia e outra na chapa onde é presa a capa plástica da correia dentada.
Se a correia velha estiver inteira e no lugar, automaticamente a polia do virabrequim estará alinhada, com a marcação coincidindo com o PMS (ponto morto superior).
Pode tirar a polia do vira sem preocupação, pois ela só encaixa numa determinada posição.

Para instalar uma correia nova sem estar a antiga instalada é preciso alinhar a polia do eixo de comando e alinhar também a polia do vira, antes de sacar esta última, pois para virar o motor sem a polia do vira fica difícil. Depois da polia retirada, confere-se a marcação da polia dentada do vira, que deve se alinhar com uma marcação na bomba de óleo.

Abraços

Re: Excesso de combustível

Enviado: 24 Jan 2009, 00:00
por Marcell 500 EF
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Marcel, para tirar a correia velha é só alinhar a polia do eixo de comando de válvulas de acordo com as duas marcas triangulares, uma na polia e outra na chapa onde é presa a capa plástica da correia dentada.
Se a correia velha estiver inteira e no lugar, automaticamente a polia do virabrequim estará alinhada, com a marcação coincidindo com o PMS (ponto morto superior).
Pode tirar a polia do vira sem preocupação, pois ela só encaixa numa determinada posição.

Para instalar uma correia nova sem estar a antiga instalada é preciso alinhar a polia do eixo de comando e alinhar também a polia do vira, antes de sacar esta última, pois para virar o motor sem a polia do vira fica difícil. Depois da polia retirada, confere-se a marcação da polia dentada do vira, que deve se alinhar com uma marcação na bomba de óleo.

Abraços
Sim mas para fazer o tensionamento da correia, como eu vou fazer para soltar a bomba dagua ou o tensionador?não tem espaço para colocar nenhuma chave, a menos que seja algum parafuso fora.

Re: Excesso de combustível

Enviado: 26 Jan 2009, 12:37
por Marcell 500 EF
Estava indo montar o motor no sábado, e me deparei com uma dúvida:

Cada um dos 10 parafusos do cabeçote e do comando, tem uma arruela que fica entre o parafuso e o motor correto? Pois bem, da retífica, vieram 11 destas arruelas. Ela vai em algum outro lugar ou não? Foi só um engano e veio uma a mais?

Além disto, os tuchos tem posição correta para colocar, ou posso colocar os cilindros de qualquer forma?

Vou ter que trocar a junta do coletor, ele me deu a do Vectra MPFI, ela é um pouco diferente da do Monza MPFI.

Todas as mangueiras do arrefecimento estao sendo trocadas por novas.

Re: Excesso de combustível

Enviado: 26 Jan 2009, 13:19
por Rafaelo
Marcell 500 EF escreveu:Estava indo montar o motor no sábado, e me deparei com uma dúvida:

Cada um dos 10 parafusos do cabeçote e do comando, tem uma arruela que fica entre o parafuso e o motor correto? Pois bem, da retífica, vieram 11 destas arruelas. Ela vai em algum outro lugar ou não? Foi só um engano e veio uma a mais?

Além disto, os tuchos tem posição correta para colocar, ou posso colocar os cilindros de qualquer forma?

Vou ter que trocar a junta do coletor, ele me deu a do Vectra MPFI, ela é um pouco diferente da do Monza MPFI.

Todas as mangueiras do arrefecimento estao sendo trocadas por novas.
*arruela é uma pra cada parafuso, e nao é qualquer arruela de ferragem. elas tem a Dureza especifica pra suporta altos torque.

*os tuchos,escora,balancins,molas,pratos,travas,guias nao tem posição e intercambiavel